Portuguese

lolpes

24 Apr 2015, 12:27

para controladores comprados cá, tens neste tópico os controladores que sugeri da Robert Mauser em Lisboa, há aqui na DT um guia para usar o controlador pro micro http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=68526 que é um pouco mais barato, mas creio que nao te dê tanta liberdade, especialmente se queres leds...

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 12:58

lolpes wrote: para controladores comprados cá, tens neste tópico os controladores que sugeri da Robert Mauser em Lisboa, há aqui na DT um guia para usar o controlador pro micro http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=68526 que é um pouco mais barato, mas creio que nao te dê tanta liberdade, especialmente se queres leds...
os leds que falei era do caps/num, ainda estou a pensar se vou usar leds nas teclas.. isso talvez seja pedir demais.

eu tenho um teensy que mandei vir do aliexpress (15€, free shipping), 2 pro micros semelhantes a esse da mauser (3 ou 4€ cada, made in china, comprei no ebay)

ainda não sei se os pro micros têm pins suficientes para a matriz do teclado, mas acho que consigo safar com um dos baratinhos

User avatar
Prelim

24 Apr 2015, 13:08

é assim tão dificil arranjar plates? É q o preço nos GB q vi é de $10-$15, não seria mais fácil? :/

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 13:41

Prelim wrote: é assim tão dificil arranjar plates? É q o preço nos GB q vi é de $10-$15, não seria mais fácil? :/
este layout é um bocado diferente do que tenho visto.. meti o escape ao lado das teclas numericas mas nao me livrei da barra/pipe

tambem deixei o print screen/home/end e mais duas teclas ao lado do enter para outras coisas (macros maybe, ou entao para controlar eventuais leds)

besides, se for comprar no estrangeiro tenho de pagar portes, e facilmente os 10/15 chegam aos 20, 30.. alem de que assim estou a alimentar a economica nacional :P

User avatar
Prelim

24 Apr 2015, 13:51

ah ok, então estão so a falar de plates pra 65%?

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 13:52

Prelim wrote: ah ok, então estão so a falar de plates pra 65%?
tinha q fazer as contas, acho que é prai 67,5% :P

User avatar
Zylkan

24 Apr 2015, 13:59

lolpes wrote:40 não é muito, por uma plate so, experimenta pedir preço por quantidades, pode ser que fique atrativo para fazer uma mini group buy entre pts :)
Até curtia eventualmente mas isso, à partida, implicaria concordarmos todos com o mesmo layout certo?

Eu apesar de curtir fazer algo custom, seria qualquer coisa mais convencional tipo um 60%

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 14:02

Zylkan wrote:
lolpes wrote:40 não é muito, por uma plate so, experimenta pedir preço por quantidades, pode ser que fique atrativo para fazer uma mini group buy entre pts :)
Até curtia eventualmente mas isso, à partida, implicaria concordarmos todos com o mesmo layout certo?

Eu apesar de curtir fazer algo custom, seria qualquer coisa mais convencional tipo um 60%
Sim, teriamos de ajustar um layout que agradasse a toda a gente, pelo menos no numero de teclas e posição (depois o que cada tecla faria é uma questão de cada um programar o seu controlador..

User avatar
Prelim

24 Apr 2015, 14:11

eu infelizmente tenho de "passar" a plate pessoal, até pq estou em vias de montar um 60% pcb mounted. teria sim interesse num pcb ISO 60% mas then again, n sei se seria mais fácil arranjar num GB (tipo GH60, NerD, SPRiT, Face-U, B.face, etc)

User avatar
Zylkan

24 Apr 2015, 15:14

Prelim wrote:eu infelizmente tenho de "passar" a plate pessoal, até pq estou em vias de montar um 60% pcb mounted. teria sim interesse num pcb ISO 60% mas then again, n sei se seria mais fácil arranjar num GB (tipo GH60, NerD, SPRiT, Face-U, B.face, etc)
+1

Ainda assim não descartaria A hipotese duma plate em acrilico, se fosse algo feito de raiz com as springs que quero etc

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 17:12

bem, isto não era propriamente uma proposta para group buy :D

vou comprar para mim independentemente, mas tenho pedido preços para quantidades maiores, caso alguem queira.. de qualquer das formas deixo aqui a empresa onde vou comprar (provavelmente é a gravoplot.pt, que foi a mais barata até agora, mas ainda falta um orçamento)

User avatar
Zylkan

24 Apr 2015, 17:13

vou comprar para mim independentemente, mas tenho pedido preços para quantidades maiores, caso alguem queira..
Thanx! ;)

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 17:17

agora, mudando completamente de assunto, encontrei uma empresa que faz plásticos por injecção na zona de sintra.. mandei lhes um mail a ver se eles estavam interessados em fazer keycaps, mas não me responderam :(

User avatar
Zylkan

24 Apr 2015, 17:21

encontrei uma empresa que faz plásticos por injecção na zona de sintra.. mandei lhes um mail a ver se eles estavam interessados em fazer keycaps
Eh pa isso era serviço! Tu tás atento a tudo já vi.

Eu sinceramente não tenho assim tanta esperança, mesmo que se disponham a isso, que depois compense em termos de preços sem ser preciso gastar balúrdios.

Mas também posso tar redondamente enganado... Seja como for, nada como perguntar.

Bem jogado! :-D

User avatar
JotaCe

24 Apr 2015, 17:39

Plate vou querer uma, mas não 65% (tenho o meu 65% algures entre a alfândega e a minha casa).
Ando há uns meses valentes à espera de progresso neste projecto. Como não estou a ver grande progresso, vou fazer algo do género, sem pcb. E, por isso, a plate será algo diferente, +/- 20% :mrgreen:

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 17:44

JotaCe wrote: Plate vou querer uma, mas não 65% (tenho o meu 65% algures entre a alfândega e a minha casa).
Ando há uns meses valentes à espera de progresso neste projecto. Como não estou a ver grande progresso, vou fazer algo do género, sem pcb. E, por isso, a plate será algo diferente, +/- 20% :mrgreen:
faz o layout com o www.keyboard-layout-editor.com, usa o swill plate builder e manda o ficheiro DXF para a gravo plot.. tens a tua plate em dias :D

User avatar
Prelim

24 Apr 2015, 17:55

sphinx wrote: agora, mudando completamente de assunto, encontrei uma empresa que faz plásticos por injecção na zona de sintra.. mandei lhes um mail a ver se eles estavam interessados em fazer keycaps, mas não me responderam :(
o problema é arranjarem moldes pra keycaps, q são carissimos!

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 18:01

Prelim wrote:
sphinx wrote: agora, mudando completamente de assunto, encontrei uma empresa que faz plásticos por injecção na zona de sintra.. mandei lhes um mail a ver se eles estavam interessados em fazer keycaps, mas não me responderam :(
o problema é arranjarem moldes pra keycaps, q são carissimos!
imagino que sim, pior ainda se forem double shots..

User avatar
JotaCe

24 Apr 2015, 18:18

sphinx wrote: faz o layout com o http://www.keyboard-layout-editor.com, usa o swill plate builder e manda o ficheiro DXF para a gravo plot.. tens a tua plate em dias :D
Vai ser o que vou fazer. Quero 2 teclas numa orientação inclinada (tipo as do polegar de um ergodox), o plate builder do swill não suporta isso, mas acho que até um noob como eu em cad e derivados consegue rodar os 2 quadradinhos :mrgreen:

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Apr 2015, 19:09

JotaCe wrote:
sphinx wrote: faz o layout com o http://www.keyboard-layout-editor.com, usa o swill plate builder e manda o ficheiro DXF para a gravo plot.. tens a tua plate em dias :D
Vai ser o que vou fazer. Quero 2 teclas numa orientação inclinada (tipo as do polegar de um ergodox), o plate builder do swill não suporta isso, mas acho que até um noob como eu em cad e derivados consegue rodar os 2 quadradinhos :mrgreen:
sim, isso fazes em 2 minutos, se quiseres faz o dxf no swill e depois manda me que eu faço te a inclinação

User avatar
yobinad
\m/

24 Apr 2015, 19:45

@prelim tu querias era um cherry destes :lol:
Spoiler:
Image

User avatar
Prelim

24 Apr 2015, 20:02

ahahah yobinad... isso sim é um Asus do bufoo! @@

Gatlank

25 Apr 2015, 12:03

JotaCe wrote:
Gatlank wrote: Finalmente consegui deitar a mão a 2 model m e estou a ver se consigo agora um m2 (este está mais dificil de negociar).
Quando é que recebo o cartão do clube? :mrgreen:
Quando puseres fotos dos achados aqui :mrgreen:
Aqui estão as fotos.

http://i.imgur.com/RTvlu2e.jpg
http://i.imgur.com/Xzib6Bl.jpg
http://i.imgur.com/FdTn9N8.jpg

O segundo autocolante identificativo não quer sair nem por nada (o de 91 tem a cola seca e aos poucos vai saindo) e eu queria tira-lo para evitar mais danos. O que aconselham?

PS. Ao fazer o upload das imagens é que reparei que tirei as fotos com uma resolução baixa. Mas como já pus as teclas a lavar... :oops:

User avatar
Zylkan

27 Apr 2015, 15:16

O segundo autocolante identificativo não quer sair nem por nada (o de 91 tem a cola seca e aos poucos vai saindo) e eu queria tira-lo para evitar mais danos. O que aconselham?
Mas querias tirar porquê ? Para lavar a case ?

belas boards btw ;)

User avatar
yobinad
\m/

28 Apr 2015, 16:07

Qual é o perfil mais parecido com o cherry? É o dcs?

User avatar
Zylkan

28 Apr 2015, 16:15

Das esféricas?

Eu diria que sim:
http://keycapsdirect.com/key-caps.php

User avatar
yobinad
\m/

28 Apr 2015, 17:55

As "normais" são as esféricas?

Eu tenho alphas com profile cherry. Se não conseguir arranjar modifiers cherry posso meter com profile DCS que não se nota muito a diferença. É isso?

User avatar
Zylkan

28 Apr 2015, 18:03

Ah não, por aí não vais lá...

as "normais" são cilindricas. Bem em termos de profile (altura, ângulo etc) se calhar não serão assim tão diferentes, mas depois creio que salta e muito à vista, e ficar muito pro feiote pra não dizer outra coisa.

Alguém há-de poder aconselhar melhor mas creio que há outras empresas que fazem cherry profile, não sei é se terão mods ISO.

Alternativamente podes tentar arranjar umas caps BTC. É merdum mas pode ser q te safe até arranjares algo melhor, se arranjares dum 105. Eu tenho 2 sets e digo-te já que aquilo não vale um cocó, e como as que tenho são de 102 não me servem de nada mesmo. Além do mais, as cores depois variam, os cinzas não são os mesmos da cherry e as legendas podem usar uma font bastante diferente também

EDIT:

Interessante:
http://i.imgur.com/kFxqOm8.jpg

User avatar
yobinad
\m/

28 Apr 2015, 18:20

Obrigado por essa pic :)

Ao olhar para essa imagem as DCS são as que se aproximam mais as cherry. Só a row dos Fs é que diferente.

User avatar
Prelim

28 Apr 2015, 18:56

yobinad wrote: Qual é o perfil mais parecido com o cherry? É o dcs?
são todas cilindricas excepto DSA e SA (esféricas SP).
o mais parecido a Cherry profile é mm SP DCS... as diferenças são mais notórias na bottom row já q o angulo é muito mais acentuado; eu próprio tenho um moogle kit da SP e só uso Capslock+Win/Menu caps pra não se notar tanto a transição de rows entre Cherry VS DCS.
Zylkan wrote: ...Alguém há-de poder aconselhar melhor mas creio que há outras empresas que fazem cherry profile, não sei é se terão mods ISO.
...
Interessante:
http://i.imgur.com/kFxqOm8.jpg
bela pic resumo essa! thanks @Zylkan ;)

existem de facto alternativas cherry profile mas pra arranjar só modifiers é mais díficil e no caso do @yobinab pelo q sei ele quer somente usar um set Cherry PBT layout PT classic com modifiers compativeis, portanto precisa de mods cinzas normais da Cherry (de preferencia lasered pra ser igual ao resto)

como tal o melhor é arranjar caps lasered de um G80-3000 classic beige... existe quem faça giveway disso até (podes pedir uma laser bottom row + enter + shift + backspace aqui: http://deskthority.net/other-f61/free-s ... 10402.html / https://geekhack.org/index.php?topic=34585), ou então era arranjar um g80 a tostão no ebay pra canibalizar caps (a unica coisa q terias de fazer dps era adicionar um center stem na spacebar e/ou capslock caso seja necessário - @yobinad já sabes q no GON se o capslock for logo soldado switch off-center nem é preciso fazer nada, portanto seria só mm a spacebar)

aqui vai uma q uso no poker, mod feito por mim com epoxy ;)
Image

Post Reply

Return to “Português”