Portuguese

User avatar
yobinad
\m/

05 Jun 2015, 19:59

Protótipo da caixa de madeira para o PCB Nerd60. Ainda á algumas coisas a corrigir. Espero que a próxima já seja a final :)
Image

E o aspecto final será algo parecido com isto
Image

User avatar
sphinx
Major Bummer

05 Jun 2015, 23:15

tá fixe! q tipo de madeira usaste?

User avatar
yobinad
\m/

06 Jun 2015, 00:06

Acho que esta madeira é "casquinha"?

Eu vou comprar madeira de pinho, mas tenho de evitar os nós da madeira.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

06 Jun 2015, 00:53

Sempre gostei bastante destes trabalhos em madeira. Isso bem limado e com um bom verniz deve ficar tão fixe...

lolpes

06 Jun 2015, 23:43

Gostei imenso de ver a caixa e quero ver depois de envernizar :) espero qur não fique muito escura porque acho que a cor mais clara da madeira é melhor, but just personal opinion ;)

lolpes

06 Jun 2015, 23:48

Tem é atenção com a espessura da parede da caixa, porque pelas fotos parece que algumas teclas não vão bater no fundo...

User avatar
yobinad
\m/

11 Jun 2015, 20:13

Protótipo nº2

Image

Image

Image

Image

Image

Image

User avatar
Prelim

11 Jun 2015, 21:15

nice! :D

por acaso acho mais piada ao 1º teste por não ser low profile ;) A máquina CNC não é capaz de fazer o angulo na própria case, i.e os apoios do pcb de cima mais altos q os de baixo?

(btw olha q aquele stab do espaço acho q está ao contrário)

User avatar
yobinad
\m/

11 Jun 2015, 21:38

Eu também gostava que fosse a réplica de uma poker case, mas tenho 2 problemas: Madeira maciça só arranjei com 18mm(tinha de ter uns 30mm) e a máquina não consegue trabalhar com a ferramenta em ângulo para os apoios de cima ficarem mais altos que os de baixo. Teria de virar a case de pernas pro ar e fazer o ângulo na parte de baixo.

Ainda posso aprofundar a PCB 4mm. Penso que será o sweet point :)

Depois leva 2 pés de madeira em forma de cone para fazer o ângulo ;)

User avatar
Prelim

11 Jun 2015, 22:01

ahh tá explicado então! sim, levando os pés atrás pra fazer altura já safa ;)

lolpes

12 Jun 2015, 00:10

Muito bom yobinad! A case está cada vez melhor ;) acho que esses 4 mm de aprofundamente é mesmo o que lhe falta. Aguardo para ver como vai ficar a case depois do verniz ;) és tu que a maquinação da case em cnc? conseguirias fazer o mesmo em acrilico?

User avatar
yobinad
\m/

12 Jun 2015, 09:10

Obrigado :)
Um amigo meu é que tem a CNC. É um hobby dele.
O problema do acrílico é o preço. Tem de ficar bem á primeira :D
Como a a madeira é mais barata, há sempre uma margem para erro :)

User avatar
yobinad
\m/

12 Jun 2015, 14:36

Os estabilizadores fazem muito barulho? Teflon resolve.... não sei é por quanto tempo :D

Image

User avatar
Prelim

12 Jun 2015, 17:17

com teflon nunca esperimentei... parece óptima ideia, mas já vi mtes de relatos de ppl a dizer q fita cola tb resolve ;)

na spacebar qd se notar mais folga de um lado do q outro, o truque é meter fita cola pra nivelar as pontas (em stabs Costar) ou algodão debaixo da curva (em stabs Cherry)

User avatar
JotaCe

18 Jun 2015, 10:13

Eh lá! Essa caixa de madeira ficou altamente yobinad!

User avatar
sphinx
Major Bummer

18 Jun 2015, 14:35

tá fixe! olha eu arranjei tabuas de pinho baratas com 30 mm de espessura na sobreiro & serras, perto de sintra..

User avatar
yobinad
\m/

18 Jun 2015, 21:40

@Jotace obrigades :)

@sphinx Obrigado pela dica. Vou investigar :)

lolpes

25 Jun 2015, 13:51

Boa pessoal, alguém aqui vive perto de braga? precisava de um serviço de proxy para uma compra

lolpes

02 Jul 2015, 11:15

Today was a very good day :D

Image

Image

Image

User avatar
Prelim

02 Jul 2015, 11:58

wow, esse 1800 espanhol onde arranjaste? ;)

lolpes

02 Jul 2015, 12:00

Aqui no trabalho ;) infelizmente só me vão dar as teclas, mas já é qualquer coisa :)

User avatar
Prelim

02 Jul 2015, 12:03

lolpes wrote: Aqui no trabalho ;) infelizmente só me vão dar as teclas, mas já é qualquer coisa :)
pois, g81 :( btw se não precisares da top frame da caixa, não deites fora please pois dava-me jeito uma.

lolpes

02 Jul 2015, 12:04

Como disse, só me vão dar as teclas, deixaram me troca las por umas a laser que tenho, por isso só vou ficar mesmo com as teclas mais nada :)

User avatar
Prelim

02 Jul 2015, 12:05

lolpes wrote: Como disse, só me vão dar as teclas, deixaram me troca las por umas a laser que tenho, por isso só vou ficar mesmo com as teclas mais nada :)
ahh ok, pensei q tivesses mm o teclado. Thanks na mm ;)

(btw os gajos da cumb, ainda não disseram nada dos 1800... já me tou a passar grrr)

lolpes

02 Jul 2015, 12:09

:/ isso é muito chato, era um bom teclado para por estas teclas :)))

User avatar
yobinad
\m/

02 Jul 2015, 15:22

Fiz uns bolinhos aqui pra malta. Só falta levar ao forno.

Cherry MX cookies :lol:

Image

User avatar
Prelim

02 Jul 2015, 15:36

@@ explica lá esses bolinhos! isso é tinta?

User avatar
yobinad
\m/

02 Jul 2015, 15:48

É tinta acetinada á base de água. A ideia é bloquear a passagem da luz dos leds pelas keycaps e homogeneizar a reflexão de luz para a plate.

Esta tinta não agarra no plástico(sem primário segundo a vendedora). Basta raspar para tirar.

lolpes

02 Jul 2015, 18:42

Meh já não me vão dar nem o teclado nem as teclas, isto as pessoas tem medo de tudo, aparentemente a ligeira mudança de cor de teclas laser vs double shot poderia gerar confusão e comentários e por isso não pude levar nada :( oh well you win some you loose some

User avatar
Prelim

02 Jul 2015, 21:32

lol, com o cumulo de preferirem teclar num teclado layout ES a um PT :/

Post Reply

Return to “Português”