Portuguese

lolpes

31 Aug 2015, 21:18

E que não morras de velho até que o set te chegue ás mãos ;) eu estou só a espera que chegue os meus mods do eletric bluegaloo e o numpad do set TA replica :) Se o meu set final ficar como quero, acho que não vou querer mais nenhum :p

User avatar
Prelim

31 Aug 2015, 21:31

lol, pareces eu a falar há 10 anos atrás... dps ainda acabo a coleccionar clacks (e dps de já ter todos os sets possíveis e imaginários) :lol:

Image

lolpes

31 Aug 2015, 21:47

Loool de teclados já estou preenchido :p desde que comprei o RS96 o interesse em comprar outro desceu consideravelmente, ainda bem, há que apreciar o que tenho ;) em relação à sets, andei a namorar o cyrillic e o granite, mas como não me vejo a substituir o meu set assim tão cedo, podem nunca passar de ideia xD se bem que em restrospetiva, eu apenas queria um 60% quando comecei e já lá vai esse + Planck + RS96...

User avatar
Prelim

31 Aug 2015, 21:53

isso é pq o vírus ainda tá em tempo de incubação... dps ataca em força! :lol: :lol: :lol:

btw, a nostalgia de qd todos me chamavam doido por achar q dar 79€ pelo 1º mech "gaming" mainstream (Steelkeys 6Gv1) era barato... http://www.pcdiga.net/threads/12255/

User avatar
yobinad
\m/

01 Sep 2015, 00:08

Eu já fechei a loja a nível de sets :)
SA profile ftw :D

@lolpes o meu set de sonho é o Hacked by Geeks :D

User avatar
Prelim

01 Sep 2015, 00:39

olha mais outro "drogado" em negação :P

lolpes

01 Sep 2015, 00:45

XD Prelim deixa me la continuar com as minhas ilusões de que isto fica por aqui, a carteira agradece hehe :p

User avatar
JotaCe

01 Sep 2015, 00:56

Onde é que compraste a plate para o teu Planck lolpes?
Ando aqui a pensar em fazer um Planck com módulo bluetooth para usar num media center, só porque sim! :D

User avatar
Prelim

01 Sep 2015, 00:58

hehe, e em ultima análise todos nós acabamos a vender a colecção de mechs e a voltar a membrana ou ao portátil debaixo do braço... TRUE STORY! ;)

lolpes

01 Sep 2015, 01:05

JotaCe wrote: Onde é que compraste a plate para o teu Planck lolpes?
Ando aqui a pensar em fazer um Planck com módulo bluetooth para usar num media center, só porque sim! :D
Ortholinear keyboards ;) Epah que pena teres tido a ideia logo depois de a massdrop ter posto o kit a venda, teria combinado logo contigo para comprar a case em alumínio laranja :(

http://ortholinearkeyboards.com/planck

Tens aí as peças todas que precisas para fazer um planck ;)

lolpes

01 Sep 2015, 01:10

Prelim wrote: hehe, e em ultima análise todos nós acabamos a vender a colecção de mechs e a voltar a membrana ou ao portátil debaixo do braço... TRUE STORY! ;)
Lool espero não chegar a esse ponto, mas vender grande parte da coleção é um cenário muito provável assim que sinta que isto estabilizou :p não quero ter as coisas só a enfeitar prateleira. Ofereci o meu 60 % ao meu irmão só para não ficar a apanhar pó agora que me apaixonei pelo RS96 xD

User avatar
JotaCe

01 Sep 2015, 10:12

Hmm, a chatice é que a Ortholinear tem portes caros: 26$ só pela top e bottom plate :(
Vou ter de pensar melhor na ideia.

lolpes

01 Sep 2015, 10:59

Os portes não são baratos de facto :/ mas manda uma mensagem ao Jack, pois o preço dos portes é muito genérico e ele acaba quase sempre por baixar ou dar um reembolso ;)

malaik0

01 Sep 2015, 23:24

Prelim wrote: tenho sempre receio do laranja Cherry/GMK por ser demasiado shaded (basta ver pelas skidata/charred orange), não sei como ficará o resultado final :/
malaik0 wrote: onde posso encontrar uma explicação fixe sobre os varios tipos de caps? é que eu confundo qualidade de materiais com fabricantes, com tipos de caps (retas ou retro)....GMK é boa qualidade?

PS: nao gozem :oops: :lol: :lol:
http://deskthority.net/wiki/Keycap_construction

http://deskthority.net/wiki/Keycap_printing

http://deskthority.net/wiki/Keyboard_profile ;)

nice :) vou estudar heheh

Bem povo, quando uma coisa fica na alfandega a "Para apresentação à Alfândega" quer dizer que esta a ser analizada? :roll: :roll: Demorará mt tempo?

User avatar
Prelim

01 Sep 2015, 23:59

depende, já esperei quase 2 semanas na alfandega :/

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 Sep 2015, 15:17

Acho que tudo o que vem de fora da União Europeia tem de ser apresentado à alfândega, mas não fica necessariamente retido.

Se não ficar retido em 2-3 dias volta aos CTT e será entregue em tua casa pouco depois.
Se ficar retido e tiver toda a documentação sobre valores, tipo de mercadoria, etc é logo calculado o valor a ser cobrado e quando o carteiro for a tua casa tens de pegar para ele to dar.
Por fim tens a opção mais chata: tens de fornecer a documentação que eles pedirem, esperar até 30 dias e pagar uma pipa de massa :(

User avatar
Prelim

03 Sep 2015, 16:45

pois, se ficar retido c/ pagamento de imposto pode demorar até mais q isso... eu referia-me só à apresentação na alfândega, já cheguei a esperar umas 2 semanas.

tb já me aconteceu várias vezes não ser escolhido pela alfândega (nem todas as encomendas são seleccionadas para apresentação como é óbvio) e portanto nesses casos, entra na alfandega num dia e sai logo no outro ;)

malaik0

03 Sep 2015, 17:21

com a sorte que tenho ainda me vou ver a nora para receber umas teclas :(

Gatlank

03 Sep 2015, 23:28

Quero ouvir umas opiniões. Recentemente consegui deitar as mãos a um IBM m2. Ele tem umas mossas, faltam os pés e acho que nem preciso de mencionar o que se passa debaixo das teclas.
De resto aparenta estar impecável mas a questão agora é o que faço com ele?
O teclado não é lá muito impressionante e não sei se deixo estar como está ou dou-lhe alguma vida com uma pintura (ou uns leds). :|
O que é que aconselham?

lolpes

04 Sep 2015, 00:57

Em relação ao M2 sei muito pouco, mas pelo pouco que vi, é um teclado com tendência a estragar facilmente, por isso não sei o quanto vale a pena mexer na eletrónica, logo a pintura parece o mais facil e com melhores resultados ;)

Entretanto hoje chegou mais um set :p Triumph adler 7007 L mas desta vez com aquele perfil esquisito, doubleshot abs ;)

Image

User avatar
Prelim

04 Sep 2015, 18:38

mto nices, são da 7007L ou 9009? acho q nunca vi 7007's com esse perfil :/

lolpes

04 Sep 2015, 19:54

Confirmo que são de um 7007L (já Meto aqui a foto da máquina do vendedor)e apesar de serem mais raras, preferia que fossem de um 9009 pois teria muitas mais caps :p especialmente para substituir os restantes mods, mas fica fixe na mesma ;)

lolpes

04 Sep 2015, 19:55

Prelim wrote: mto nices, são da 7007L ou 9009? acho q nunca vi 7007's com esse perfil :/
Tens em Portugal uma 7007L a venda por 15 euros no olx com estas caps, mas estão super amareladas :(

User avatar
Prelim

04 Sep 2015, 21:07

thanks mas n tenho interesse nas caps, era só mm por curiosidade no modelo (keyboard history/science) ;)

User avatar
Prelim

07 Sep 2015, 11:55

fresh arrival @lolpes/@yobinad ;)

Image

lolpes

07 Sep 2015, 12:59

Muito fixe :D obrigado Prelim! o wrist rest ficou mesmo bacano ;)

User avatar
JotaCe

07 Sep 2015, 13:29

Pexon? Parecem-me as gomas que recebi na minha encomenda :D

lolpes

07 Sep 2015, 13:32

Yex, o prelim fez uma encomenda em grupo para ele, eu e o yobinad na pexon para tirarmos proveito do envio grátis para encomendas de valor superior a 50 GPB

User avatar
yobinad
\m/

07 Sep 2015, 20:08

Quero a minha parte das gomas :)

User avatar
Prelim

07 Sep 2015, 22:54

yobinad wrote: Quero a minha parte das gomas :)
LOL

as we speak... ups, sou um lambão :lol:

Image

Post Reply

Return to “Português”