Empresas de entregas em Portugal (para Europa ou US)

User avatar
sphinx
Major Bummer

03 Oct 2015, 12:12

Que empresas usam para enviar cenas para a Europa?

Como são os preços?

Fui ver os CTTs mas é tudo bué caro!

lolpes

03 Oct 2015, 12:20

Depende do que queres enviar, mas os CTT custumam ser super baratos...o que queres enviar?

User avatar
sphinx
Major Bummer

03 Oct 2015, 17:32

um teclado para espanha.. CTT é 30 ou 40 €

malaik0

03 Oct 2015, 18:28

eu tb não sei se ha algum truque mas os envios de Inglaterra para aqui são completamente diferentes daqui para lá...a uns tempos pesquisei para enviar umas teclas para o reino unido e uma cena pequena eram quase 20-30 euros qdo de la para cá são valores irrisórios.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 Oct 2015, 19:08

O truque é ter menos de 2 kg. Uma vez tinha mais 20g e queriam cobrar-me 66 euros. Mudei o packaging e ficou a 15.

Tenta a chronopost, não sei se fazem envios a indivíduos e não apenas a empresas mas para cenas > 2 kg é muito em conta.

User avatar
sphinx
Major Bummer

04 Oct 2015, 22:46

ctt expresso para espanha, em 48 horas é menos de 7€ lul

tava a ver no site da ctt normal, em encomendas internacionais, ainda assim, vão deixando as vossas experiências por aqui!

lolpes

04 Oct 2015, 22:57

sphinx wrote: ctt expresso para espanha, em 48 horas é menos de 7€ lul

tava a ver no site da ctt normal, em encomendas internacionais, ainda assim, vão deixando as vossas experiências por aqui!
Ui, não é aí que tens de ver, é na parte do correio registado e escolhes o correio registado em mão ;) assim explica a diferença de preço :p

Gatlank

06 Oct 2015, 00:40

Para a Europa ou ilhas se pesam mais de 2 kg uso sempre o Chronopost. Sai mais barato que os CTT e eles até vêm buscar a encomenda a casa.
Foi assim que eu enviei o meu Logitech G940 para a Alemanha e ficou por cerca de 20€ se bem me recordo.

ETraud

03 Nov 2015, 17:39

Alguem sabe onde arranjar OEM PBT ISO BLANK BLACK (para poker2 ) keyset??

É impossivel de arranjar... Eu consegui ABS mas queria PBT

lolpes

03 Nov 2015, 20:36


malaik0

04 Nov 2015, 14:44

quanto custa o envio de um teclado em territorio portugues? mais ou menos um TKL ? a serio se ha coisa que eu nao atino é com preços de transportes...parece me tudo tao caro :/

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

04 Nov 2015, 15:31

Em Portugal é barato, enviei um model M para o porto e foi pouco mais de oito euros

User avatar
Prelim

07 Nov 2015, 19:44

Azul até 2kg é 4.45€ (tem tracking)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

07 Nov 2015, 21:10

Nos CTT dentro de Portugal é sempre barato (dentro do razoável, vá :P)

Para o estrangeiro é que só compensa abaixo de 2kg (15.50€ no máximo). A partir daí os valores disparam...

User avatar
sphinx
Major Bummer

08 Nov 2015, 17:14

a CTT para espanha tambem é barata.. mandei um teclado que era mais de 2kg para sevilha e ficou a 9€

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

13 Nov 2015, 20:49

Hoje recebi uma carta dos CTT a confirmar que uma encomenda que enviei para o UK (2 cabos Pexon que iam para a garantia) foi mesmo perdida, apesar de ter enviado correio registado em mão e com tracking.

Já não é a primeira vez que tenho problemas a enviar para o UK mas nunca me tinham realmente perdido nada. Agora tenho de enviar o comprovativo do correio registado. Alguém já teve este problema? Estou curioso em saber se me vão dar algum dinheiro de volta embora eu não tenha declarado o valor da encomenda no formulário. Entre shipping de ida e volta e cabos o valor ultrapassa seguramente os 50 euros. :(

User avatar
Prelim

13 Nov 2015, 21:09

nunca perdi nada, mas sei q os CTT não têm seguro portanto vai ser dificil darem-te alguma coisa de volta :(

User avatar
sphinx
Major Bummer

16 Nov 2015, 11:14

aparentemente os CTTs estão na merda ultimamente.. tenho 2 encomendas nos ultimos 2 meses atrasadas ou perdidas. uma delas dos UK que aparentemente desapareceu, e a outra dos US que chegou à alfandega e mais ninguem soube nada dela.

User avatar
Prelim

16 Nov 2015, 11:17

sim, tb tenho uma encomenda de UK q já faz 1 mês e uma semana e não chegou... nem tenho tracking number sequer, tou feito :(

outra da China já com 1 mês tb ainda não chegou, mas já tá no limite tb...

User avatar
sphinx
Major Bummer

16 Nov 2015, 11:26

curiosamente, as coisas que encomendei da china têm chegado a tempo...

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

16 Nov 2015, 11:45

Todos os problemas que tive foram no UK. Acho que vou deixar de enviar cenas para o UK, sinceramente. Ou então usar chronopost que parece ser a única alternativa com preços abaixo de 100 euros :lol:

User avatar
rddm

16 Nov 2015, 13:36

quando mandei vir o meu dac de inglaterra, supostamente vinha por correio normal. No entanto veio pela GLS Portugal e fui investigar porquê.
Pelo que li a nível de correio registado a Royal Mail não trabalha com os ctt's. É muito possível que a vossa encomenda nos ctt tenha sido entregue a outra transportadora para fazer o serviço.
Eu também tenho uma parada na alfândega à 1 semana e tal, nem 1 carta nem nada. Fora isso uma encomenda da malásia que os ctt's nem reconhecem quando o tracking fornecido pelos correios de lá, dizem que chegou a portugal.

User avatar
Zaphir

16 Nov 2015, 13:55

Realmente é muito chato fazer uma pesquisa sobre transportadoras que enviem para o estrangeiro e descobrir que os preços que elas cobram são tão altos... isto dificulta logo bastante compras/vendas/trocas com malta que viva noutros países europeus.

Por acaso aconteceu-me uma situação curiosa não há muito tempo. Encomendei um set de mods RGBY da CorusKB's (aquele de 15 caps que vem com um wired keycap puller). A encomenda não tinha tracking e estava a demorar a chegar. Entrei em contacto com a Corus pelo site deles para saber o que se passava. Eles disseram-me que seria possível que a encomenda tivesse sido perdida e que me iriam enviar uma nova da warehouse de França. Disse-lhes que não tinha intenção de pagar pela encomenda de novo, visto que o preço dos portes ainda me tinha ficado carote, e eles disseram que iriam enviar um novo pacote na segunda-feira seguinte.

Acabei por receber os dois pacotes, um deles "de borla"... afinal a primeira encomenda não tinha sido perdida e acabou por chegar-me cá a casa uma semana e tal mais tarde.
Não tinha nenhum desses pullers de ferrinhos e agora tenho 3. :) Gosto mais deles que dos outros de plástico...

Talvez venda o set extra um dia destes... se alguém estiver interessado.

User avatar
sphinx
Major Bummer

16 Nov 2015, 14:36

rddm wrote: quando mandei vir o meu dac de inglaterra, supostamente vinha por correio normal. No entanto veio pela GLS Portugal e fui investigar porquê.
Pelo que li a nível de correio registado a Royal Mail não trabalha com os ctt's. É muito possível que a vossa encomenda nos ctt tenha sido entregue a outra transportadora para fazer o serviço.
Eu também tenho uma parada na alfândega à 1 semana e tal, nem 1 carta nem nada. Fora isso uma encomenda da malásia que os ctt's nem reconhecem quando o tracking fornecido pelos correios de lá, dizem que chegou a portugal.
como conseguiste saber que de facto a encomenda estava parada na alfandega ?

malaik0

16 Nov 2015, 14:37

ja recebi cerca de 10 encomendas da Royal Mail e sim eles trabalham sempre com a GLS, encomendas de UK quase nem precisas de ir ao Royal Mail pq o seu tracking number é quase inexistente pois apatir do momento que sai dos correios deles eles dizem logo que está a caminho e não actualizam mais depois só tens que ir a GLS e ai é que consegues ver onde anda a tua encomenda...o processo é sempre o mesmo no meu caso, encomendas vão de UK para a Alemanha e só depois e as vezes passados alguns dias é que saiem do armazem da alemanha e vem para portugal...isto se for Royal Mail, se for dhl ou mesmo trasnportadoras já nao é a mesma coisa


na alfandega o que me inerva mesmo é que agora até encomendas dos EUA estao a ficar retidas durante algum tempo...Como é possivel eu ter duas encomendas retidas à 13 dias qdo estas demoraram 2 DIAS desde o momento que o vendedor mete na transportadora até ela entrar em portugal...que adianta ter estes serviços de entrega rapida (2 dias) e depois a alfandega mete encomendas retidas por 13 dias e a contar...

User avatar
rddm

16 Nov 2015, 14:58

@sphinx , quando os ctts acusam recepção internacional é porque a encomenda chegou a Portugal. Se ela está retida mais de 10 dias em Lisboa é porque está retida na alfândega, caso contrário eles já a tinham despachado.
No entanto estes dias também estive a resolver uma solução sobre um desaparecimento de uma encomenda e eles disseram que a única coisa retida na alfândega já tinha sido entre em setembro.
Os ctts têm muitos defeitos mas pelo que ouço até nem trabalham mal. Há quem diga que trabalham pior com correio registado do que com correio normal.
Eu não sei porquê, mas ultimamente a nível de encomendas anda tudo muito estranho. Pediram-me para desalfandegar uma encomenda de cerca de 200/300g que não vinha em caixa, mas sim num saco. Várias encomendas têm aparecido com o selo da autoridade aduaneira. Mandei vir uma plastic case replica do poker II do aliexpress e parecia que tinham aberto a caixa e vinha também com o selo colado. Outras não trazem selo nenhum.

Eu acho que a alfandega, ainda por cima por ser altura do Natal, está a segurar as encomendas e analisar melhor em vez de escolher 10 em cada 100 que passam.

malaik0

16 Nov 2015, 15:08

sinceramente acho que a alfandega manda sempre analisar em encomendas vindas dos EUA, a diferença está no tempo ou curiosamente na descrição....agora tem a mania de apesar de vir o CUSTO TOTAL do objecto ja com portes de mandar o raio da carta para casa a perguntar o custo dos portes...apetece logo mandar-los passear. Tenho duas a espera de ser libertadas mas ha uma que tenho a certeza que vai com o descritivo certo e mandaram me uma carta a perguntar pelos portes....se ela me aparece em casa com a factura descriminada bem que vou apresentar queixa por incompetencia (digo isto pois 100% das encomendas que vem daquele vendedor foram sempre libertadas ou taxadas precisamente pelo facto de eles informarem logo tudo)

User avatar
rddm

16 Nov 2015, 15:59

isso acontece porque sabem que os custos dos portes de envio dos EUA para cá são elevados. Se a partir de 22€ valor total da encomenda, és obrigado a pagar o iva, então para encomendas de 500g tens de pagar o iva só por causa do valor que pagas de portes de envio.

malaik0

16 Nov 2015, 16:03

estamos a falar de portes que não abrangem esse valor, uma das encomendas chega mesmo aos 31 dolares que é menos que o limite ou seja devia passar sem qq custo e tenho a certeza (quase) que vem factura junto e com portes descreminados...espero estar enganado pq caso venha descreminado bem que vou perguntar porque raio me perguntaram o valor dos portes e fizeram parar a encomenda por 13 dias (pelo menos para ja sao 13 dias).

User avatar
rddm

16 Nov 2015, 16:24

31$ já és tachado, 31$ neste momento são uns 29€, bons tempos em que 1$ era 0,7€.
No caso de vir descriminado demora sempre um pouco, porque é preciso a alfandega e os ctt tratarem da papelada toda, mas 13 dias realmente é demais.
A minha está a 10 dias parada, e eu pedi que viesse com 13$ descriminado na embalagem.

Post Reply

Return to “Português”