Mostrem os vossos teclados!

lolpes

05 Oct 2015, 15:42

kwerty wrote:
lolpes wrote: documentada pelo matt3o
Não houvessem os tutoriais desse gajo e não tinha feito o mod. Para flashar o firmware é que já segui um tutorial de outro user, mas não foi difícil.

lolpes wrote: conversão do meu plank de micro para mini usb
Tens alguma vantagem em fazer isso?
A vantagem passa por segurar a conexão á plate, em vez se andar a forçar a entrada do pro micro, que não é muito boa ideia uma vez que aquilo não esta preso em lado nenhum, está so agarrado pelos fios soldados e não quero partir nenhum, tanto que desde que meti o cabo la, que não o tirei. A outra é que assim só preciso de um tipo de cabo, uma vez que o pro micro é micro usb e o breakout é mini usb, que é o mais comum em teclados, e assim uso o meu cabo da pexon :p

Sim para flashar o pro micro é preciso ferramentas diferentes, a mim quem me ensinou foi o flaggerblast

kwerty

05 Oct 2015, 16:05

Spikebolt wrote: Podes passar o dito tutorial? Tenho um MicroPro aqui há meses para meter num AEK2 mas ainda nem me dei ao trabalho de flashar nada :D
Sure. Criar o ficheiro hex - http://deskthority.net/workshop-f7/how- ... t7177.html
Flashar - http://deskthority.net/workshop-f7/how- ... t8448.html
lolpes wrote: A vantagem passa por segurar a conexão á plate, em vez se andar a forçar a entrada do pro micro, que não é muito boa ideia uma vez que aquilo não esta preso em lado nenhum, está so agarrado pelos fios soldados e não quero partir nenhum, tanto que desde que meti o cabo la, que não o tirei. A outra é que assim só preciso de um tipo de cabo, uma vez que o pro micro é micro usb e o breakout é mini usb, que é o mais comum em teclados, e assim uso o meu cabo da pexon :p

Sim para flashar o pro micro é preciso ferramentas diferentes, a mim quem me ensinou foi o flaggerblast
Hum então é melhor ter cuidado com isso. Já removi o cabo algumas vezes mas como agora já está finalizado não preciso de andar a mexer mais.
Para flashar só precisei de ter o Ubuntu. De resto, foi seguir o 2º tutorial que coloquei em cima.

User avatar
rddm

05 Oct 2015, 16:43

https://learn.sparkfun.com/tutorials/pr ... okup-guide

Têm aqui o guia também que inclui windows.

lolpes

05 Oct 2015, 17:20


User avatar
Josephandrews

05 Oct 2015, 22:47

Image
Alguns da colecção:
Os IBM é buckling springs e na fila de baixo são:
>> Cherry Mx Black >> Rubber Dome (estilo topre) >> Alps White
Quando limpar os restantes adiciono aqui.

User avatar
Zaphir

06 Oct 2015, 00:39

O Turtle Beach chegou-me à bocado a casa. Afinal sempre veio em ISO (UK)... :(
Ah well, é chato porque nem todas as teclas dos sets que eu tenho cabem num layout ISO, mas pronto.

Album com algumas fotos aqui: http://imgur.com/a/4nwAT

User avatar
Prelim

06 Oct 2015, 02:10

afinal sempre é UK :/

e q tal a qualidade de construção e feel?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

06 Oct 2015, 11:53

Tirando aquele branding até parece fixolas.

User avatar
andysun

06 Oct 2015, 19:57

Ena, uma secção de tugas! Não acredito que só encontrei isto hoje, mas admitidamente, ando mais pelo GH e assim :P

Os meus meninos são:

CM Quickfire XT (Browns), o meu primeiro mech
Image

Model M de 1990 (meu ano de nascimento, yeah!)
http://imgur.com/a/GaVVi

Compaq G80-11800 MX (browns)
Image

E estou neste momento a fazer um 60% com PCB do SPRiT, estou só a espera que cheguem os switches do 7bit :)

User avatar
Prelim

06 Oct 2015, 20:04

ora aí está algo q nunca tinha visto! (um 11800 ISO-PT) bem nice ;)

User avatar
Zaphir

06 Oct 2015, 20:27

Prelim wrote: afinal sempre é UK :/

e q tal a qualidade de construção e feel?
A qualidade de construção é tão boa, senão melhor que o meu XT. O teclado é super sólido e ainda pesa qualquer coisa para o tamanho que tem. Também usa stabs da Costar (ou semelhantes).

Adoro o feeling (e som) dos Blues. Confirma-se o que eu já achava sobre eles.
Mas é bem verdade o que dizem deles... isto faz um barulhão ao teclar, lol.

Meti o-rings em algumas teclas (WASD, for science!), para comprar o feeling e som ao teclar com ou sem orings.
Sinceramente até gosto dos Blues com os o-rings. Reduz significativamente o som do bottom out mas ao mesmo tempo mantém o tal click característico dos switches clicky. O teclado fica consideravelmente mais silencioso, mas no entanto continua a dar prazer de usar. Nos Browns odiei os o-rings, mas neste teclado até nem desgosto.

Só é pena não ter teclas para encher o layout todo... mas agora sempre tenho uma desculpa para comprar um novo set! (a maria é que me vai matar...).
Ah, e a spacebar do set Tai-Hao que lhe meti prende um bocado quando carrego no space (se carregar nos cantos, principalmente) por isso inverti-a e já funciona okay. O problema é que não gosto muito da spacebar invertida para teclar/trabalhar.
Acho que o problema vem da cap em si... nota-se que o space tem uma ligeira inclinação (molde mal tirado...). No meu XT funciona de qualquer das formas sem problema, mas neste aqui encrava na posição normal. Funciona na mesma, mas fica presa às vezes. Isto não acontece com o space do set da Vortex.

Será que existe alguma forma de "dobrar" isto um bocado e resolver o problema?
Spikebolt wrote: Tirando aquele branding até parece fixolas.
Eu também não gosto muito de ter brandings visíveis nos teclados, mas ele parece um bocado mais discreto ao vivo.
Sinceramente não me faz confusão.

@andysun: Teclados bem bonitos. :)
Esse set em tons de azul no teu XT é porreiro.

Estive ainda hoje a falar com um primo sobre teclados e outros temas ligados à informática e ele disse-me que tinha em casa um ou outro teclado antigo em branco ou beige. Pergunto-me se ele terá algum mecânico em casa e nunca soube disso...

lolpes

06 Oct 2015, 22:52

É uma questão de pedires o numero de modelo do teclado ;) descobres num instante :p
O teclado parece de muito boa qualidade, especialmente a caixa apesar de ser de plastico parece muito sólida :)
Espero que consigas entretanto arranjar algumas caps ISO para isso :/

User avatar
rddm

06 Oct 2015, 23:22

Melhor que isso é ter um amigo que o pai trabalha em insolvências que tem um armazém cheio de material informático quase todo antigo. Pior parte é ter de o convencer a perder o seu tempo a ir comigo e procurar no meio de tanto entulho.

lolpes

09 Oct 2015, 01:31

Quem me dera ter uma camera melhor :p
Image

Image
Finalmente um set galaxy class como deve de ser :)

User avatar
Prelim

09 Oct 2015, 01:50

bem nice! essa F' row já está mais composta ;)

User avatar
miguelbazil

09 Oct 2015, 11:13

@andysun muito fixes os teclados :)

@lolpes Pessoalmente não sou fã da combinação de cores desse set, mas eu sou um bocado... conservador no que toca a isso :P

De momento só tenho uma pic de baixa qualidade do TBI que chegou à terrinha. Depois tiro algumas melhores quando voltar deste projecto (e que falta ele me fazia aqui, malditos keyboards azerty)

Image

Honestamente não vejo o mal de UK, até o acho bastante confortável e fácil de usar. Mas entendo a ideia do ANSI ajudar a encontrar um set. Mas como estou mais numa de mudar só as letras, para mim não será muito mau. Depois vou andar a snifar os negócios que andam por aí.

User avatar
Zaphir

09 Oct 2015, 19:35

lolpes wrote: Quem me dera ter uma camera melhor :p
Image

Image
Finalmente um set galaxy class como deve de ser :)
Ficou bem bonito. Eu honestamente também nao sou grande fa desse set, mas apenas nas escolha de cores. É muita cor por aí a mistura hehe. Mas gosto das legendas e honestamente estou a ficar cada vez mais curioso em comprar algo assim de melhor qualidade, gostava de experimentar teclar nesse perfil.

Com o backlighting isso ficou qualquer coisa. :)
miguelbazil wrote: @andysun muito fixes os teclados :)

@lolpes Pessoalmente não sou fã da combinação de cores desse set, mas eu sou um bocado... conservador no que toca a isso :P

De momento só tenho uma pic de baixa qualidade do TBI que chegou à terrinha. Depois tiro algumas melhores quando voltar deste projecto (e que falta ele me fazia aqui, malditos keyboards azerty)

Image

Honestamente não vejo o mal de UK, até o acho bastante confortável e fácil de usar. Mas entendo a ideia do ANSI ajudar a encontrar um set. Mas como estou mais numa de mudar só as letras, para mim não será muito mau. Depois vou andar a snifar os negócios que andam por aí.
Eu já arranjei um set UK para o TBI. :p
Comprei um dos mais baratos que encontrei porque nao tenho a intencao de comprar mais mecanicos em layout ISO, e o tal set será apenas para usar neste teclado. E também porque ja gastei muito dinheiro ultimamente, tenho de me conter com isto! :D

Mandei vir um set que penso ser da Tai Hao, e um set em ABS doubleshot, keycaps brancas e legendas pretas (ISO-UK). E com os portes ja ficou carote demais para o que é... mas enfim foi o que consegui arranjar e que até gostei. Sempre será melhor que este set de raíz, I suppose.

User avatar
miguelbazil

09 Oct 2015, 20:22

Não perdeste tempo Zeph!

User avatar
Prelim

09 Oct 2015, 20:55

Zaphir wrote: Mandei vir um set que penso ser da Tai Hao, e um set em ABS doubleshot, keycaps brancas e legendas pretas (ISO-UK). E com os portes ja ficou carote demais para o que é... mas enfim foi o que consegui arranjar e que até gostei. Sempre será melhor que este set de raíz, I suppose.
das Tai-Hao de uma só cor? isso era $8 o set ;)
https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyb ... caps_here/

User avatar
Zaphir

09 Oct 2015, 21:01

Não é nenhum desses. É igual a este aqui:

http://ukkeycaps.bigcartel.com/product/ ... ot-keycaps

Penso que será esse mesmo. Mas eu encomendei de uma outra loja. Ainda não está à venda na UK Keycaps.
Super simples, mas vai ao encontro do que eu procurava. Algo o mais barato possivel, mas decente.

Como são doubleshot (apesar de as caps serem relativamente fininhas pelo que já vi através de fotos) espero que venham a durar muito tempo, pelo menos em termos das legendas/font.

User avatar
miguelbazil

10 Oct 2015, 15:02

Epá, estava a olhar para as Tai Hao ABS ISO White doubleshot e estava mesmo com vontade. Teclado preto com um keyset de base branco é sexy para mim :D

User avatar
Zaphir

10 Oct 2015, 15:59

Exacto. :)
Eu estava mesmo à procura de um set o mais simples possível, mas que ainda assim desse outro look ao teclado. E como o TBI é parecido com um Filco Majestouch (até tem stabs da Costar e tudo :)), todo preto, simplista e pequeno e tal... eu penso que esse set branco com legendas pretas é capaz de ficar bonito.

Gostei do aspecto do set branco da Vortex (PBT backlit) no meu QF XT... tmb foi por isso que decidi encomendar este aqui, vai ficar algo parecido. E claro, porque a escolha em termos de sets ISO é muito reduzida e eu não posso comprar algo melhor agora hehe. Tudo o que venha da SP via group buys é lindo de morrer e de uma qualidade top... mas fica muito caro para a minha carteira... arranjam-se teclados mecânicos a preços mais acessíveis que a maioria desses sets lool (como foi o caso deste achado).

E o set da "Pato" vai direitinho para o meu XT assim que chegar. :)
Vai ficar um mimo. Vai ser o primeiro set engraved que uso.
Já foi shipped btw! Woot! Este group buy da Massdrop avançou rapidamente.

E ainda tenho os mods RGBY da Vortex (doubleshot PBT) na calha... (mais outro wired puller, se o set da Ducky trouxer um, que espero que sim, assim já fico com dois). Começo a recear que isto das custom keycaps fique fora de mão!

User avatar
miguelbazil

10 Oct 2015, 16:34

Ou seja, ainda te vou comprar um set completo em segunda mão mais barato :D har har har

User avatar
Zaphir

10 Oct 2015, 17:32

miguelbazil wrote: Ou seja, ainda te vou comprar um set completo em segunda mão mais barato :D har har har
Nunca se sabe. ;) :D

lolpes

11 Oct 2015, 02:16

Só para quem estiver interessado, tenho um set cherry em pbt fino e com legendas a laser, o preço é 15 euros.
Tenho também uma data de blanks dsa cinzentos e brancos e algumas outras cores, por isso se estiverem interessados mandem pm, vou atualizar a minha tread no markplace sexta feira que vem, mas fica já lançada a oferta ;)

User avatar
rddm

11 Oct 2015, 14:48

@lolpes que layout?

lolpes

11 Oct 2015, 15:30

O set cherry é ISO PT, os outros dão para fazer layout ANSI

User avatar
andysun

11 Oct 2015, 21:33

Bem, entretanto chegaram os meus switches e lá fiz o meu 60% :P Gosto bastante do resultado final

A build: http://imgur.com/a/ddFD5

Image

User avatar
rddm

11 Oct 2015, 21:49

Muito porreiro, compraste a caixa da vortex na pexon e a plate e pcb ao leandren?

User avatar
andysun

11 Oct 2015, 22:03

Yup!

Post Reply

Return to “Português”