[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
Prelim

18 Nov 2015, 18:42

é o tal q não foi para a frente :/

Image
https://geekhack.org/index.php?topic=66364.0

User avatar
rddm

18 Nov 2015, 23:10

compensa comprar o set IMSTO da massdrop é na store dele, são 49$. As keycaps devem ser gateron, porque não diz BSP no nome
http://imsto.cn/index.php?route=product ... uct_id=109

User avatar
Prelim

18 Nov 2015, 23:12

sempre disse q a massdrop é pra tansos... ora lá está :P

(tb podem ser Vortex pois eles tb fazem cherry profile)

btw, tentei arranjar estes cabos q o imsto vende, mas n encontro em lado nh a esse preço: http://imsto.cn/index.php?route=product ... duct_id=74 (tb existe em azul, procurem Millionwell usb cables)
Spoiler:
Image

Image
Last edited by Prelim on 18 Nov 2015, 23:18, edited 2 times in total.

lolpes

18 Nov 2015, 23:13

Le la melhor, o set de 49$ é blank ;) sim provavelmente é gateron, mas continua a ser boa qualidade :)

User avatar
rddm

18 Nov 2015, 23:16

oh damn shit, ando mesmo a dormir. Segundo a thread na massdrop, diz-se que ele anda incontactavel (MIA)

User avatar
Zaphir

24 Nov 2015, 20:09

Chegou-me aqui hoje à tarde uma prendinha de Natal antecipada.

Image
Image
Image

A minha primeira artisan. :D
Bem gira.

User avatar
Prelim

24 Nov 2015, 20:20

melancia gira! :D

/me fica a aguar por uma candy corn a ver isso

lolpes

24 Nov 2015, 23:31

hoje também recebi umas caps no correio, prelim ve la se sabes quais foram :D

Image

User avatar
Zaphir

24 Nov 2015, 23:42

lolpes wrote: hoje também recebi umas caps no correio, prelim ve la se sabes quais foram :D

Image
As caps novas eu assim de repente não consigo identificar... hmm. Deixo isso para o Prelim. :lol:
Mas esse custom cable chamou-me a atenção, é bonito. Posso saber onde o compraste? Pexon, Mimic?

Outra coisa, o teclado é uma beleza, mas acho que isso tu não precisas que te digam hehe. Só tem aí uma coisa que me faz um bocado "comichão" (não sei se será também efeito do flash/luminosidade da sala). O tom do verde do space e dos shift não é igual. :o Ficava mais giro se a cor dessas 4 caps fosse idêntica.
Enfim, é só um nipick aqui da parte do nabo, algo sem importância. :mrgreen:
Last edited by Zaphir on 24 Nov 2015, 23:48, edited 1 time in total.

lolpes

24 Nov 2015, 23:47

ok para quem ja tinha visto o meu set beige, o que há aqui de novo são os mods pbt dyesub de um set desko que me arranjaram :D

O teclado é um RS96 que comprei ao martinyeah ;)

De facto não é igual e não existem barras de espaço no tom do verde dos shifts, é propositado os tons diferentes de verde, se bem que quero mudar a barra de espaço bege que tenho para caber no teclado ;)
Last edited by lolpes on 24 Nov 2015, 23:49, edited 1 time in total.

User avatar
rddm

24 Nov 2015, 23:47

a nova aquisição é um desko set :)
o cabo parece ser da pexon, mas não afirmo

EDIT: obrigado lolpes por usufruires do NKRO e escreveres mais rápido que eu, assim a minha divulgação já não demonstrou o meu conhecimento

lolpes

24 Nov 2015, 23:51

rddm wrote: a nova aquisição é um desko set :)
o cabo parece ser da pexon, mas não afirmo

EDIT: obrigado lolpes por usufruires do NKRO e escreveres mais rápido que eu, assim a minha divulgação já não demonstrou o meu conhecimento
Sorry brah xD o teu conhecimento e wpm vão continuar a crescer :p

User avatar
Zaphir

24 Nov 2015, 23:53

Se conseguires alterar a barra bege do outro set para caber no teclado então acho que ficava perfeito. Na minha opinião a barra bege fica ali mais bonita. Encaixa-se melhor. :)

O meu wpm é que não cresce nada... acho que ainda é pior a teclar nestes Blues que nos Browns, é estranho. Até tenho vergonha de falar do meu wpm haha.

lolpes

24 Nov 2015, 23:56

Zaphir wrote: Se conseguires alterar a barra bege do outro set para caber no teclado então acho que ficava perfeito. Na minha opinião a barra bege fica ali mais bonita. Encaixa-se melhor. :)

O meu wpm é que não cresce nada... acho que ainda é pior a teclar nestes Blues que nos Browns, é estranho. Até tenho vergonha de falar do meu wpm haha.
O meu não é nada de especial :p 50/60 é o melhor que consigo fazer, mas tento sempre fazer touch type o que acho que já não é nada mau :) Se bem que no ingles é muito mais facil pois não se usam tantos acentos, em pt as minhas mão parecem estar sempre a mexer enquanto que no ingles me consigo manter muito mais tempo na homerow

User avatar
rddm

25 Nov 2015, 00:01

Isso disiludiu um pouco, eu atinjo facilmente as 70/80 em português no rubberdome do meu portatil :/

User avatar
Zaphir

25 Nov 2015, 00:02

50/60 u say?
Uffa, já me sinto melhor haha. Eu tmb ando por volta disso + ou -. Engraçado que a mim acontece-me o mesmo quanto a isso de escrever em inglês. O inglês é uma língua menos complexa que a nossa, tem menos acentuação e isso afecta a forma e a rapidez com que escrevemos, é verdade.

Volta e meia faço um desses testes da net para ver o wpm por minuto (daqueles de escrever várias palavras aleatórias espaçadas) e realmente noto uma subida ligeira se escrever em inglês do que se escrever em tuga. É curioso.
Last edited by Zaphir on 25 Nov 2015, 00:04, edited 1 time in total.

User avatar
Zaphir

25 Nov 2015, 00:03

rddm wrote: Isso disiludiu um pouco, eu atinjo facilmente as 70/80 em português no rubberdome do meu portatil :/
Em Topre era o dobro! :lol:
Escreves mais rápido que eu tmb...

User avatar
rddm

25 Nov 2015, 00:05

isto de programar é uma maravilha nesse aspecto, num instante decorei a maior parte dos caracteres especiais.
Já agora que sites é que utilizam para fazer os testes?

User avatar
Zaphir

25 Nov 2015, 00:11

Existem vários sites para testar o wpm, eu já utilizei este aqui algumas vezes: http://typing-speed-test.aoeu.eu/?lang=en
Existem inclusive sites com jogos que consistem em escrever palavras (algo parecidos com o The Typing of the Dead, um jogo porreiro btw, eu recomendo, mas muito mais simplistas, jogos de browser).

User avatar
rddm

25 Nov 2015, 00:14

Image
Condições: deitado na cama com uma almofada atrás e portátil no colo.

Fiz agora no 10 fast fingers.

Vamos lá ver se com o cherry mx isto fica melhor.

User avatar
Prelim

25 Nov 2015, 00:54

re

ahh ganda Desko!!! ;) (e sem buraquinho no meio lol). Parece estar em bom estado tb, enjoy 8-)

ROFL @lolpes a perguntares no ninho de wannabes (zwame) o q há de novo no teclado? são burros a olhar pra uma camioneta pá, n sei como ainda se incomodam a postar por lá :P

User avatar
JotaCe

25 Nov 2015, 12:16

Eu nem sei a quanto anda o meu WMP mas até tenho medo de o por aqui...
Tenho que perder mais umas horas no Typing of the Dead para ver se a coisa melhora :D

User avatar
Prelim

25 Nov 2015, 12:39

aqui anda nos 50-60 máx, sou fraquinho :( Já vi q há tugas a fazer uns 80wpm

lolpes

25 Nov 2015, 16:00

JotaCe wrote: Eu nem sei a quanto anda o meu WMP mas até tenho medo de o por aqui...
Tenho que perder mais umas horas no Typing of the Dead para ver se a coisa melhora :D
experimenta o z type :D alto jogo!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

25 Nov 2015, 17:51

WPM é um stat inutil, o que importa é o conforto! :)

User avatar
Prelim

25 Nov 2015, 18:05

Spikebolt wrote: WPM é um stat inutil, o que importa é o conforto! :)
idd, mas n deixa de ser triste q após tanto anos de mIRC/MSN/GChat/etc em 24/7 continue a fazer essa tristeza de wpm lol :lol: :lol:

User avatar
Zaphir

25 Nov 2015, 19:03

Spikebolt wrote: WPM é um stat inutil, o que importa é o conforto! :)
É verdade. ;) :lol:

kwerty

27 Nov 2015, 01:23

Que acham deste keyset? http://leandren.bigcartel.com/product/iso-pbt-keycaps

Só a cor é que me está a colocar entrave a comprar já.

User avatar
Prelim

27 Nov 2015, 01:34

humm acho q preferia umas Gaterons (thick PBT mas cherry profile) ;)
https://geekhack.org/index.php?topic=72609.0
https://geekhack.org/index.php?topic=71690.0

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 02:12

Esse set é da vortex e podes encontrar também na amazon à venda. A cor é preta, não é a que está na foto da store
Lê os comentários:
https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyb ... ilable_at/

Post Reply

Return to “Português”