Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

19 Dec 2016, 21:54

NÃO! isso sao os MY

switches ML são basicamente MX de baixo perfil: wiki/Cherry_ML

lolpes

19 Dec 2016, 23:13

Ainda nao esta a 100%, segui as instrucoes do video mas nao esta a conectar ao pc, pode ser que seja o mesmo problema do meu portatil (que nao ligava a pcb b.face) mas como o portatil novo esta a arranjar so vou saber isso em janeiro, nao consigo testar este no trabalho sem atrair muitas atencoes xD so vai para la quando ja estiver em estado final :P

5 min e ja ponho caps dele ligado, ao menos isso e alguns dos menos voces podem ver :)

lolpes

19 Dec 2016, 23:50

Aqui vai, o Wey Finalmente ligado :D so falta conseguir conectar ao pc por usb, senao vao ser mais dois cabos que tenho de comprar (ps2 male to usb female + usb to usb, ou ps2 male to male pois o o female to usb ja tenho) porque acho que isto por ps2 funciona como um simples teclado xD

Image

Image


Algumas das imagens de dois das dezenas de menus disponiveis que isto tem, honestamente tenho de gabar a paciencia ao Orpheu por ter conseguido por o dele a funcionar por tentativa e erro xD

Image

Image

User avatar
Zaphir

20 Dec 2016, 20:35

Prelim wrote: NÃO! isso sao os MY

switches ML são basicamente MX de baixo perfil: wiki/Cherry_ML
Estava a confundir os ML com os MY então! Whoops, my bad. :)

Fui dar uma vista de olhos nos teclados existentes com Cherry ML e de acordo com a pág. da wiki o que encontrei foram apenas alguns teclados vintage/mais antigos. Duvido que a malta da Zwame tenha interesse nisto tbh... mas nunca se sabe.

Mas até achei os switches interessantes... algum de vocês já teve a oportunidade de teclar em ML (Prelim, lolpes etc..)?
Pergunto-me como será o som e o feeling disto.

User avatar
Prelim

20 Dec 2016, 22:11

sim, eu conheço... acho bastante nices, tive um G84-4100 mas já vendi :/

basicamente é a sensação de teclares num bom teclado portátil (mais parecido a sissors por causa do curso pequeno claro)

lolpes

21 Dec 2016, 09:48

Eu tenho um G84-4400 ainda comigo, alias foi um dos que levei para a PT meetup :) Eu achei um bom teclado e ate tem um bom keypress. mas pronto nao o trouxe :P ate era o teclado que estava a usar em Portugal no trabalho antes de vir para aqui, a trackball naquela posicao e bastante interessante ;)

lolpes

21 Dec 2016, 20:40

E temos pingmaster :D

Image
Image
Image
Image

User avatar
Prelim

21 Dec 2016, 23:40

omfg that triple shots! @@ q teclado é?

lolpes

22 Dec 2016, 09:49

Aha :p isto e um IBM 6112884 aka "The Pingmaster" pois e a board com mais ping em que teclei ate hoje!

Switches sao vintage alps SKCC green (antecedentes dos alps SKCL greens que conhecemos). Sao switch linear bastante leve, mas super smooth. O perfil das caps e cilindrico, e como podem ver, este ja vem convertido a usb :D tenho de mudra so umas coisinhas, pois nao tenho 0 no numpad e o shift direito nao funciona com uma coluna de teclas, mas o esquerdo e caps lock sim lol

a board esta almost NIB, veio com caixa original, pes amoviveis para dar mais altura (algo que na review do chyros ele dizia que esta board nao tinha feet) e ainda trouxe um puller original do teclado :D o meu primeiro !!! xD

Estou a adorer escrever nisto, mas para puder usar no trabalho tenho mesmo de corrigir o ping que acontece quando o bottom do slider atinge a housing.

review-f45/ibm-6112884-pingmaster-revie ... 13664.html

lolpes

23 Dec 2016, 00:18

epah ias curtir imenso destes switches Prelim! xD

User avatar
Prelim

23 Dec 2016, 01:59

acredito, linear all the way! ;)

lolpes

23 Dec 2016, 10:18

Bem se alguem quiser organizar alguma meetup que me diga pois vou estar em Portugal a partir de amanha ate dia 8 :D So levo o JD45 mas ja e alguma coisa xD

User avatar
Prelim

25 Dec 2016, 12:38

Estou a viver nos Açores agora, só devo ir aí em Fev :/ Btw, um bom natal pra todos, carregado de mech gifs hehe ;)

User avatar
miguelbazil

10 Jan 2017, 10:07

Parece que isto morreu um bocado. Infelizmente não tem sido fácil organizar nada, e com o Natal... Jesus. Btw @lolpes que keyset é esse? Isso é Triple shot PBT?

lolpes

10 Jan 2017, 10:11

Doubleshot ABS sphericals :) acho que nao e nada de tripleshot, pelo menos olhando para o teclado. As caps sao brutais e o teclado tambem, vai passer a ser o meu teclado de trabalho pois ate nem e muito barulhento apesar do ping.

As caps Round6 space cadet ja chegaram, mas eu estou na irlanda, pelo que o meu irmao as vai enviar e devo recebe las para a semana :P

jncunha

11 Jan 2017, 13:22

Boas,

Comprei um Cooler Master Masterkeys Pro M e ando à procura de custom keycaps

Como o teclado é retro-iluminado preciso que os keycaps também o sejam. Gostava que fossem em PBT e que pudesse escolher a cor deles.

Sei que é difícil encontrar keycaps no ISO pt-PT e não me parece que faça sentido num teclado iluminado usar keycaps que não deixem passar a luz para se identificar a letra como por exemplo um blank set.

O que acham, desisto já da ideia e deixo o teclado como está?

User avatar
Prelim

11 Jan 2017, 16:20

pois realmente vi mal, são double e não tripleshots! (pareceu-me ter lettering preto e azul)

@jncunha, bem vindo ;) tens PBT c/backlight da Vortex mas apenas disponível em ANSI:
Image

User avatar
yobinad
\m/

13 Jan 2017, 19:40

Image

lolpes

13 Jan 2017, 20:31

NOOOOOOOOOO eu queria ser primeiro! xD os meus ja chegaram mas ainda estao em portugal, e o meu irmao ainda nao me mandou as fotos :( Tha bicth!!!!

Quero ver isso no teclado :D

User avatar
Zaphir

13 Jan 2017, 23:09

H O N E Y - C R E A M

Image

lolpes

13 Jan 2017, 23:52

As cores estao espetaculares!! :3

User avatar
Zaphir

18 Jan 2017, 16:21

Fiz umas mudanças nas caps do KUL e do Varmilo.

ImageImage

O que acham? :)
Se calhar exagerei um bocado na mistura de cores, não? :?

Acho que o Taka verde fica mais bonito no VA87M, por isso troquei-o.

lolpes

24 Jan 2017, 13:22

O melhor teclado da tua colecao e foste vende-lo? Shame! btw, com qual vais ficar agora? :p

User avatar
andysun

24 Jan 2017, 13:26

lolpes wrote: O melhor teclado da tua colecao e foste vende-lo? Shame! btw, com qual vais ficar agora? :p
Forma mais rápida de poupar um monitor ahah

Mandei-te PM pelo magicforce Zaphir ;)

User avatar
Zaphir

24 Jan 2017, 15:25

lolpes wrote: O melhor teclado da tua colecao e foste vende-lo? Shame! btw, com qual vais ficar agora? :p
Estou aborrecido com o hobby (é muito dispendioso lol) e não estava a dar uso a mais nenhum teclado neste momento para além do Masterkeys Pro S. Sinto que já tive a oportunidade de experimentar alguns dos switches que mais queria usar e por isso vou simplificar e deixar-me ficar com o Masterkeys Pro S. Os MX Brown foram o switch que me introduziu esta aventuras dos teclados e continuam a ser um dos switches que eu mais gosto (a par de MX Blues, 45g Topre e Zealios).
Talvez daqui a uns tempos tente procurar por um teclado com MX Whites (a Ducky tem um teclado ou outro com Whites penso eu), tenho alguma curiosidade em experimentar.

Isto e também porque preciso de um monitor novo para o meu desktop / PS4 como disse o andy. ;)
O dinheiro das vendas vai fazer-me jeito para tal.
andysun wrote: Mandei-te PM pelo magicforce Zaphir ;)
Já te respondo.

lolpes

11 Feb 2017, 12:22

Mais umas fotos ;P

Image
Image
Image

User avatar
Prelim

11 Feb 2017, 14:33

tenho de ver isso ao vivo! ver se fazemos uma meeting mais no verão qd tiver toda a gente por Lx ;)

lolpes

11 Feb 2017, 14:54

Na boa :) tenho muita coisa para o pessoal ver xD e tambem quero ver esse hellgrau nib em accao!!

User avatar
miguelbazil

16 Feb 2017, 09:45

Era bom acordar-se era uma data para estas coisas, que isto sempre de "bora organizar" mas não meter datas...

Eu agora vou começar a procurar é um 88UB ou um 105UB. Está na hora de meter Topre a sério na equação.

User avatar
Prelim

17 Feb 2017, 10:11

Pra mim é complicado avançar com datas uma vez q vim viver pros Açores. Talvez em Agosto esteja por aí!

Post Reply

Return to “Português”