Mostrem os vossos teclados!

User avatar
rundeploy

19 May 2017, 00:18

yep, essa mola fica sempe a fazer !spring! depois de eu ja estar com a tecla lá ao fundo e como tenho um ouvido bom oiço-a sempre bem e não me agrada lá muito, agora falta perceber se é o normal ou não. O Rikardo disse que não é normal. Quero ouvir mais opiniões plz.

lolpes

19 May 2017, 09:53

Troca essa mola. Tu es de lisboa? eu tenho molas de gateron blues que te posso dar

whitelines

19 May 2017, 10:15

Lolpes vê a pm!

User avatar
miguelbazil

19 May 2017, 11:20

Btw, isso eu diria que normal não é, run.

User avatar
rundeploy

19 May 2017, 15:28

lolpes, sou de Almada, mas posso dar um salto até Lisboa na boa. Diz-me quando e onde que eu apareço :)

O que acham que está a acontecer ? Porque faz esse barulho estranho ?
Outra duvida, eu posso dessoldar os switches e soldar outros da cherry ou a placa é incompatível com outros switches ?

lolpes

19 May 2017, 15:36

Nao e incompativel nao, podes soldar o que quiseres(cherry, gateron, zealios, otemu, fosen, aristotles), tens e de ter cuidado para nao estragares.

Ja que me vou encontrar contigo, queres que leve algum para experimentares? :P

User avatar
rundeploy

19 May 2017, 15:46

Ok, são boas noticias então.
Ja não me lembro que switches tens, mas gostava de experimentar os 60% que tens, cherry clears, gateron brown, cherry blue.
Tens switches que queiras vender, cherry brown ou cherry blue para eu poder soldar ?
Parece-me que o dia em que vou arranjar um bom ferro de soldar está cada vez mais próximo.

lolpes

19 May 2017, 16:24

Tenho uns quantos diferentes e tambem tenho amostras para experimentar:

- Mx: red, brown, clear, vintage clears (WEY), blue, green, black
- Matias - red, white, grey
- Buckling Spring
- Aristotles
- Zealios 67g
- Zealios 65g
- Topre (nao levo porque e o meu teclado de trabalho)

Ja tive gateron brown no meu ergodox, mas quando o troquei pronto ja nao ha mais :p

User avatar
rundeploy

19 May 2017, 16:35

cherry clear (not vintage) e blue plz então :) (acho que pedir green e black tmb é pedir demais, mas se n der trabalho traz :p )
Estava a perguntar era se tinhas switches "soltos" e queiras despachar.

lolpes

19 May 2017, 19:22

ok, eu levo o hypermicro entao que tem varios la instalados xD incluindo esses que mensionaste :) switches soltos tenho dois zealios que me sobraram depois de soldar o Redscarf, podes ficar com eles :P

User avatar
rundeploy

19 May 2017, 19:24

Hehe ok thanks ! Mandei pm para combinar-mos o dia, horas e local :)

User avatar
Zaphir

19 May 2017, 21:34

É por isto que eu gosto tanto da comunidade dos teclados mecânicos (em especial a portuguesa, claro). :)
A malta é super fixe e tenta entre ajudar-se quando possível. Tiro-te o chapéu por "carregares a tocha" e seres um gajo 5* @lolpes.

Entretanto o meu teclado novo chegou esta tarde. :D
Fotos em baixo.

ImageImageImageImage

Leopold FC750R com MX Black. Acho que será este teclado que me vai fazer repensar/mudar a minha opinião sobre os switches lineares. Caps stock em PBT e cherry profile com parede de 1.5mm... isto é uma delícia.
E o teclado cheira-me que não fica nada atrás de um Filco MJ2 ou de um KÛL. Super sólido. Modifiers e spacebar super snappy também.

Agora é esperar pelo GalaxyC que vem da Massdrop. ;)

User avatar
rundeploy

19 May 2017, 23:10

o lolpes é um porreiro !

Parabéns Rikardo pela aquisição. Pelo que tenho visto/lido os Leopold são máquinas de qualidade acima da média.

Por acaso tmb reparei que a comunidade dos mech keyboards é muito amigável e há muita inter-ajuda. Provavelmente a comunidade mais amigável que conheço.

User avatar
miguelbazil

19 May 2017, 23:42

Muito choro rick, e parabéns pela compra. Tem bom aspecto!

lolpes

19 May 2017, 23:46

awww :3 tambem tenho de retribuir, o pessoal aqui tambem foi sempre super porreiro i.e. prelim e Yobinad que foram os primeiros que conheci pessoalmente :P


Muito fixe este Leopold! Eu adorava ter espaco na colecao para um dos novos FC980M, mas nao me posso esticar :)

Mandaste vir as galaxy C keycaps? depois quero ver fotos disso :) Nao e a minha praia, mas talvez ao vivo pareca melhor.

Eu ando a espera que venha ai o Hyperfuse em SA para ver como fica, pode ser que troque o meu Cadet por isso. Entretanto hoje apareceram fotos de um keyset que me deixou super curioso!

Image

As primeiras fotos do GMK Mint Chocolate. Muita gente esta a criticar devido ao castanho ser mais claro do que nos renders:

Image

Mas na minha opiniao esta muito melhor assim, tanto que me deu vontade de ver se consigo compra lo a alguma alminha desapontada com as cores no mechmarket :P

User avatar
Zaphir

20 May 2017, 01:03

Obrigado. Eu depois meto fotos do teclado após o set ter vindo. :)
Encomendei à bocado um keyset da Varmilo da Caps Unlocked para o Ducky. Layout PT e cherry profile!

Esse GMK Mint Chocolate é bem giro também. Mas eu por acaso prefiro as cores mais muted/escuras do render em baixo.
Mas são ambos bem bonitos.

User avatar
miguelbazil

20 May 2017, 17:16

Quanto deste pelo keyset da varmilo?

Btw lolpes, eu sinceramente prefiro o castanho mais claro, parece-me até mais chocolate que o outro, ou pelo menos lembra-me mais :)

btw, diz-me lá o nome da loja espanhola que tinha os varmilo, não a consigo encontrar de novo.

User avatar
Zaphir

20 May 2017, 18:38

O set ficou em 55 pounds/gbp, ou seja, sensivelmente 64-65€, mais um x de shipping que agora não me lembro bem quanto foi. Mas ainda vai demorar algum tempo até vir porque tanto quanto sei, estes sets estão em fase de "GB" e ainda terão de ser produzidos. :P
Encomendei com as alphas em cinza claro e os modifiers em cinza escuro. Acho que vai ficar giro com a iluminação do Ducky em médio-mín.

Não é barato... mas pelo menos sei com o que contar visto que já tive um Varmilo e lembro-me de ter gostado bastante do keyset stock do teclado (PBT, cherry-like profile e legendas em dye sub).

lolpes

29 May 2017, 17:52

Para quem quiser!

https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... witches_w/

Tem ai uma case do Sprit por 30$ !

User avatar
Zaphir

30 May 2017, 20:53

Para alguém que esteja interessado: https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... echanical/

Apareceu este teclado no mechmarket. Leopold FC660M com Cherry MX Blues. O vendedor é português e está a pedir 65€ pela board!

lolpes

31 May 2017, 11:02

Ja tinha visto e alto negocio para quem quiser uma board high end por pouco dinheiro!

User avatar
rundeploy

01 Jun 2017, 22:57

Se alguém for amanha e sabado ao landing jobs festival que apite, pode ser que dê para experimentar uns teclados se quiserem combinar.

User avatar
Zaphir

05 Jun 2017, 23:36

ImageImageImageImage

Novo set, chegou hoje. EnjoyPBT Forgive. :)

Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos mas a iluminação natural já não era a melhor e eu tive de improvisar (also shit phone camera cuz I'm too cheap to buy something better...).

User avatar
Prelim

06 Jun 2017, 14:42

boa aposta nesse keyset, finalmente a transpirar qualidade @Zaphir ;)

(cherry profile FTW!)

User avatar
rundeploy

06 Jun 2017, 15:24

@Rikardo, como ja tinha dito, bem vindo ao clube dos EnjoyPBT. Está um mimo.

Graças ao @lolpes (thank you man) tenho aqui uns switches vintage black, para construir um teclado. Só é pena não me ter trazido a spring dos gateron, fica pa próxima. Se alguém tiver mais uns quantos vintage blacks que não precise digam-me que vou busca-los para fazer um 60% :)

Image

User avatar
Prelim

06 Jun 2017, 15:59

atenção q isso n são vintages, pelo q não convem misturar switches!

lolpes

06 Jun 2017, 16:17

Só para acrescentar que podes ainda cortar a plate e fazer só uma plate parcial, i.e. So para os alphas de um 60%, dando assim mais rigidez ao teclado no centro da pcb

Sent from my ONE E1003 using Tapatalk

User avatar
rundeploy

06 Jun 2017, 17:57

Prelim wrote: atenção q isso n são vintages, pelo q não convem misturar switches!
o lolpes disse que são cherry black vintage (lá dos anos '80)

User avatar
Prelim

06 Jun 2017, 18:00

ah ok, então devem ser.

User avatar
Zaphir

15 Jun 2017, 13:14

Novo material que chegou esta semana. :)

Realforce 87UB (45g uniform)

ImageImage
Rubré doumeh!

JTK Sophomore (mais caps em cherry profile, hmmm, adoro)

ImageImageImage
Mudei o Enjoy PBT Forgive para o Masterkeys. Acho que também ficou giro.

Post Reply

Return to “Português”