Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Cerv

11 Jan 2018, 16:01

Dude, acho que o gajo que te vendeu essas keycaps é o mesmo que me vendeu algumas.
Estas etão a caminho de cá, vindas da Roménia, também.
Attachments
NcV3V6I.jpg
NcV3V6I.jpg (211.98 KiB) Viewed 7102 times

User avatar
Zaphir

11 Jan 2018, 18:00

Provavelmente é o mesmo user, chama-se Adrian.

User avatar
Cerv

11 Jan 2018, 18:20

Yup! É o mesmo!
Quanto tempo demoraram a chegar?

User avatar
rundeploy

12 Jan 2018, 21:11


User avatar
Prelim

12 Jan 2018, 21:30

ja tinha postado aqui (product-news-f44/cherry-mx-low-profile-t18062.html), tb vi no facebook lol! parece q toda a gente quer teclados de portatil (low profile) agora... :(

a Cherry tá tomar decisões de mercado nitidamente para se destanciar dos concorrentes, se serão boas decisões já tenho algumas dúvidas. Se não tivessem vendido o material que interessava todo à GMK/BSP no tempo das vacas gordas, certamente estariam a lucrar mais agora :/

User avatar
Zaphir

12 Jan 2018, 22:30

A Tesoro também tem um teclado novo com switches mecânicos low-profile (mas não são da Cherry). Eu sou completamente a favor de variedade, e como sei que existe malta que aprecia switches low-profile estilo chiclet, fico feliz por eles.

Mas isto não é para mim. Nunca gostei, nem dos teclados/switches dos portáteis, nem do perfil das keycaps (até acho que provavelmente nem gosto de keycaps com perfil mais baixo do que Cherry... mas ainda hei-de experimentar DSA someday).
Passo.

User avatar
rundeploy

12 Jan 2018, 22:33

Há aqui uma coisa importante, os pinos, pelo que vi, não são compatíveis, portanto boards novas só para este switch.
Edit: e as caps acho que tmb não são compat., talvez os DSA só, mas não sei, estou a especular

User avatar
Zaphir

12 Jan 2018, 22:37

Pois... e se estes switches tiverem uma travel distance consideravelmente mais curta que os Cherry MX normais então esquece, assim é que não são de todo a minha cena haha.

Mas a ideia está fixe. Tecnicamente é um "novo switch" e isso por si só já é interessante.

User avatar
Cerv

13 Jan 2018, 03:27

Penso que não me estou a conseguir habituar ao Pok3r RGB.
Sinto bastante a falta das arrow e function keys.
Estou a considerar tentar (por algum milagre) trocar por um 75%, ou vender este e comprar um...

:cry:

User avatar
Zaphir

13 Jan 2018, 15:34

Eu acho que consegues arranjar alguém com um TADA68 ou um Leopold FC660M por ex. que queira trocar pelo teu Pok3r.
Eu adoro o meu... ao fim do terceiro 60% (tive um Pok3r com MX Clears e white leds e mais tarde um Anne Pro com Gateron Blues) finalmente achei o teclado perfeito para mim. Até acho que já me habituei ao facto de não ter arrow keys dedicadas.

Escrever nisto é cada vez mais natural.
Que switches tem o teu?

Btw, lembra-te que todos os Pok3r são programáveis. Tu tens 4 layers diferentes que podes programar a gosto, per-key!
As F keys basta fazer FN + "1!" -> "=+", por defeito. É uma questão de hábito imo.

User avatar
Cerv

13 Jan 2018, 15:42

Nenhum desses tem Function keys :P
O meu tem MX Blues.

User avatar
Zaphir

13 Jan 2018, 15:49

Whoops, my bad, não reparei que também precisas de function keys dedicadas. Assim de repente não me lembro de nenhum teclado comercial de tamanho 75% com function keys e arrow keys... é provável que exista alguma coisa, mas não me estou a lembrar de nenhum...

O que tu procuras se calhar é um TKL então. :)

User avatar
Cerv

13 Jan 2018, 15:51

Acho os TKL grandes demais, infelizmente.
75% parece-me mesmo o sweet spot para mim.

User avatar
rundeploy

13 Jan 2018, 16:35

Assim de repente Vortex Race 3 com F row e arrow keys dedicadas, dpx para construir acho que os kbdfans tinham uma pcb tmb.. é uma questão de pesquisares, porque o que tu queres há.

Edit: chama-se kbdfans 75 pcb
E agora até podes ter um Vortex com f row e arrows com os novos switches da cherry e tudo 8-)
https://www.instagram.com/p/Bd37qA0l5L4/

lnxslck

13 Jan 2018, 17:21

Aqui estão os meus de momento, que tenho à venda por acaso:

1) Ducky One TKL com layout PT, Cherry MX brown e leds azuis

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image





2) James Donkey 619 com layout em Ingles, Gateron Red switches e leds laranja (acho eu)



Image
Image
Image
Image
Image
Image


Tenho ainda um Apple Magic Keyboard Bluetooth mas que quase nunca uso.
Last edited by lnxslck on 25 Jan 2018, 17:55, edited 1 time in total.

User avatar
Zaphir

13 Jan 2018, 18:46

Esse é um Ducky One TKL, não é um Ducky Shine. :)
É um óptimo teclado no entanto.

User avatar
miguelbazil

14 Jan 2018, 01:51

Existe uma maneira de ter o Pok3r com as teclas da direita como setas dedicadas com a combinação alt+space, que é o que uso no trabalho. É mover os switches traseiros para a posição certa, e o FN passa a ser o caps lock (deixas de ter caps lock, mas é uma tecla quase inútil de qualquer forma).

User avatar
Zaphir

17 Jan 2018, 20:08

Comprei um tapete novo porque o meu Steelseries XXL preto estava a ficar um bocado gasto e era um pouco grande demais em altura para o tamanho da minha secretária.

Tenho um teclado preto e um rato preto e pensei que um tapete branca era capaz de ficar giro.
O que acham? :)

ImageImageImage

O set provavelmente é "azeiteiro" para alguns, mas eu gosto. Só é pena ser OEM e não cherry profile but oh well...

User avatar
Prelim

17 Jan 2018, 20:43

realmente Ricardo... lá se foi a "classe" lol

User avatar
Zaphir

17 Jan 2018, 22:26

"Class"ico azeite. :D

User avatar
Cerv

17 Jan 2018, 23:18

Bem, parece que o bag de keycaps parou na alfândega...
Matem-me.
:cry:
Last edited by Cerv on 18 Jan 2018, 16:02, edited 1 time in total.

User avatar
miguelbazil

18 Jan 2018, 10:10

Não tenho muito estilo de assassino, não posso ajudar :P

Zefas, como te disse na Zwame, concordo que para esse keyset, é preciso mesmo backlight para ele ter algum interesse, mas definitivamente sai muito fora do que gosto. Quanto custou esse tapete e onde compraste?

User avatar
rundeploy

18 Jan 2018, 13:47

Os tapetes brancos são fixe, mas tem uma coisa má, pelo menos no meu caso: sujam-se com uma facilidade maior do que o preto/escuro, especialmente no verão. Mas em termos de aspecto são muito nice. Realçam bem o teclado. As caps são muito loucas, Rikardo!

User avatar
Cerv

18 Jan 2018, 16:03

Zaphir, quanto tempo é que as caps da Roménia demoraram a chegar para ti?

User avatar
Zaphir

18 Jan 2018, 19:39

@Miguel, comprei na Globaldata, custou 26,90€ + portes de envio, mas eu usei uns pontos que tinha (tirou 1,11€...). É um Glorious PC Gaming Race (que nome...), branco.

@Cerv demorou uma semana, o user fez o envio no dia 3 de Janeiro e o keyset chegou a minha casa no dia 10.

User avatar
Cerv

22 Jan 2018, 12:38

Finalmente chegaram.
Agora so faltam as que estão na alfândega.

User avatar
rundeploy

23 Jan 2018, 18:41

Image
Chimera_Ortho, switch Gateron Black.

User avatar
Zaphir

23 Jan 2018, 19:53

Giro pah!

E que tal o layout ortho? Gostas?

User avatar
rundeploy

23 Jan 2018, 19:57

Fodido. Sinto tanto a falta de setas. Acho que vou demorare bem a adaptar.

User avatar
miguelbazil

24 Jan 2018, 15:07

Epá pois, mas achas que vale a pena?

Post Reply

Return to “Português”