Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

15 Jun 2017, 16:11

outro grande set, fica a matar com esse teclado ;)

ETraud

19 Jun 2017, 11:51

Viva pessoal!

Novo update:

Image

Cima: Poker II (PBT Blanks / MX Blue)
Baixo: filco majestouch-2 (Ninja printed / MX Red)

Defeito do filco até agora: a saída do cabo de usb ser centralizada. :roll:

Cheers!

User avatar
Zaphir

19 Jun 2017, 19:28

Duas boards bastante sólidas e bonitas @ETraud. :)
E ambas são ISO também, o que é sempre bom de se ver!

lolpes

19 Jun 2017, 22:55

Muito bom!! teclados de qualidade! esse filco esta mesmo fixe, ninja e com as letras de frente, ate com OEM profile quase parece mais baixo do que o normal, quase cherry :)

ETraud

21 Jun 2017, 14:17

Zaphir wrote: Duas boards bastante sólidas e bonitas @ETraud. :)
E ambas são ISO também, o que é sempre bom de se ver!
Thanks! ISO era um requisito :) Custa a encontrar mas vale a pena.

Eu agora ando procura de uma coisa mais complicada: Keycaps PBT Dye Sublimation ISO. Acho que é impossivel :D

lolpes

21 Jun 2017, 15:06

Sim perfeitamente, existem sets da enjoy pbt com compatibilidade ISO ;)

User avatar
Zaphir

21 Jun 2017, 19:33

Yup, tens os sets da Enjoy PBT (o meu EnjoyPBT Forgive tem keycaps para ISO-UK por ex.), e a Varmilo também tem sets PBT e cherry profile com legendas dye sub em layouts ISO. Eu tenho um set deles em ISO-PT para chegar um dia destes. :)

User avatar
Zaphir

25 Jun 2017, 14:07

Fiz ontem umas alterações ao meu Realforce.
Chegou-me na sexta a casa um saco de JTK sliders e um tubo de lube. Meti mãos à obra ontem e com uma pequena ajuda do meu pai (e seguindo uns guias e fotos que encontrei na net) lá consegui converter o teclado para MX. :D

Fiz uns buracos nos modifiers de forma a ficarem compatíveis com sets MX e funcionou bem.

Umas fotos:

ImageImageImageImage

Acho que ficou um trade-off bom! Os sliders têm um pouco mais de wobble que os OG (como eu já esperava, já tinha lido sobre isso), mas não é nada de muito notório e que afecte o feeling ou a escrita de forma negativa. Lubrifiquei os housings um a um e o resultado é bastante bom. O teclado ficou smooth e o som está divinal com este set.
Só não mudei o slider da spacebar porque os stabs não são compatíveis com MX, but oh well...

ETraud

25 Jun 2017, 15:50

Zaphir wrote: Fiz ontem umas alterações ao meu Realforce.
Chegou-me na sexta a casa um saco de JTK sliders e um tubo de lube. Meti mãos à obra ontem e com uma pequena ajuda do meu pai (e seguindo uns guias e fotos que encontrei na net) lá consegui converter o teclado para MX. :D

Fiz uns buracos nos modifiers de forma a ficarem compatíveis com sets MX e funcionou bem.

Umas fotos:

ImageImageImageImage

Acho que ficou um trade-off bom! Os sliders têm um pouco mais de wobble que os OG (como eu já esperava, já tinha lido sobre isso), mas não é nada de muito notório e que afecte o feeling ou a escrita de forma negativa. Lubrifiquei os housings um a um e o resultado é bastante bom. O teclado ficou smooth e o som está divinal com este set.
Só não mudei o slider da spacebar porque os stabs não são compatíveis com MX, but oh well...
Wow, ficaram brutais! Belo tweak tambem ;)

btw voces tem link para o enjoypbt? Ele é um supplier do aliexpress ou tem loja?

User avatar
Zaphir

25 Jun 2017, 18:01

ETraud wrote:
Zaphir wrote: Fiz ontem umas alterações ao meu Realforce.
Chegou-me na sexta a casa um saco de JTK sliders e um tubo de lube. Meti mãos à obra ontem e com uma pequena ajuda do meu pai (e seguindo uns guias e fotos que encontrei na net) lá consegui converter o teclado para MX. :D

Fiz uns buracos nos modifiers de forma a ficarem compatíveis com sets MX e funcionou bem.

Umas fotos:

ImageImageImageImage

Acho que ficou um trade-off bom! Os sliders têm um pouco mais de wobble que os OG (como eu já esperava, já tinha lido sobre isso), mas não é nada de muito notório e que afecte o feeling ou a escrita de forma negativa. Lubrifiquei os housings um a um e o resultado é bastante bom. O teclado ficou smooth e o som está divinal com este set.
Só não mudei o slider da spacebar porque os stabs não são compatíveis com MX, but oh well...
Wow, ficaram brutais! Belo tweak tambem ;)

btw voces tem link para o enjoypbt? Ele é um supplier do aliexpress ou tem loja?
Obrigado. :)

Eu comprei esse set na KBDFans (China). Link da loja: https://kbdfans.myshopify.com/
Não paguei alfândega. ;)

User avatar
Prelim

29 Jun 2017, 11:59

esqueci-me entretanto de postar um novo brinquedo que me chegou a semana passada ;)

Ducky Shine 3 c/ MX browns (comprado semi-novo a bom preço, pena mm é não ter lineares grrr :twisted: )

Image

User avatar
Zaphir

29 Jun 2017, 20:13

MX Browns são fixes mas eu fiquei rendido aos MX Black do meu 750R. Tinha a ideia de que não gostava de switches lineares porque apenas tinha tido teclados com MX Reds (Ducky Shine 5) e Gateron Reds (Rantopad MXX) e não gostei nem de uns nem de outros... os Red são demasiado leves para serem agradáveis de usar seja para escrita como para jogos IMO.

Mas MX Black (e suponho que Gateron Black tmb?) é outra coisa... são 1000x superiores a MX Red na minha opinião.
Gosto tanto deste Leopold que até já ando de olho num Pok3r RGB LE com Blacks! :D

Boa aquisição Prelim. :)
Também é ISO como o meu Ducky One TKL, logo podes mudar o keyset para PT mais tarde se quiseres. ;) 8-)

User avatar
Prelim

30 Jun 2017, 00:27

sim também prefiro blacks de longe (gostava de experimentar os novos Cherry Nature White, pois devem ser os mais prox dos meus modded 65g favoritos)... em relação ás caps, tratei disso no 1º dia de teclado :P

OG Cherry + GMK color mods FTW ;)

Image

User avatar
Zaphir

30 Jun 2017, 19:32

Ficou bem giro. Bem melhor do que o set original, sem dúvida. :)

Eu ando à procura de um set fixe da GMK ou algo em perfil SA, mas estou mais inclinado para GMK porque também gosto de cherry profile e ainda não sei se gosto de SA... se bem que acho que SA em Topre é capaz de ser interessante.
Mas no mechmarket encontro gente a pedir fortunas por sets da GMK...

User avatar
Prelim

30 Jun 2017, 19:34

entra num GB de forum ou massdrop, pois é o mais barato q encontras (~$100) ;)

User avatar
Zaphir

30 Jun 2017, 20:19

O problema é que os GB's do GH demoram vidas até os sets serem shipped boa parte das vezes (se for algo da SP pior ainda com o backlog que eles têm...) e na Massdrop é muito provável que o produto fique retido na alfândega nacional. :(

Tenho um set lá retido (em Lisboa) desde dia 22 de Junho... vou ver se contacto os CTT para ver da situação.

User avatar
Prelim

30 Jun 2017, 21:13

é como em tudo, quem espera sempre alcança! paguei do GB Dolch em Fev e só devo receber dps de Outubro p.e...

User avatar
rundeploy

04 Jul 2017, 21:12

Prelim wrote: sim também prefiro blacks de longe (gostava de experimentar os novos Cherry Nature White, pois devem ser os mais prox dos meus modded 65g favoritos)... em relação ás caps, tratei disso no 1º dia de teclado :P

OG Cherry + GMK color mods FTW ;)

Image
Muito naice. Belo trabalhão que tiveste provavelmente para encontrar keyset desses em ISO.

User avatar
Prelim

05 Jul 2017, 02:26

ainda tem um GMK HADapter, esqueci-me de referir ;)

jihadu

05 Jul 2017, 11:20

Prelim wrote: sim também prefiro blacks de longe (gostava de experimentar os novos Cherry Nature White, pois devem ser os mais prox dos meus modded 65g favoritos)... em relação ás caps, tratei disso no 1º dia de teclado :P

OG Cherry + GMK color mods FTW ;)

Image
So jelly

User avatar
rundeploy

10 Jul 2017, 15:11

tadaaaaa.. N˚2 Adivinhem os switches e a cor da case :p
Image

User avatar
Prelim

10 Jul 2017, 19:22

acho q já tinhas postado, não é o de Gat blues e case alu?

User avatar
rundeploy

10 Jul 2017, 21:47

O de cima é Gat Blue, plastic case. O que está na caixa é um pouco diferente:
Gat Black, aluminium case.
Image

Os gat black sobem para o top na minha lista, a seguir cherry brown e depois gat blue.

@Lolpes, acho que este é ainda mais pesado do que o teu que tem gatistótles.

User avatar
Prelim

11 Jul 2017, 11:16

Bem nice ;) tb pensei em comprar um igual (TADA68 com Gat blacks) mas como ja tenho o meu GH60 com modded Gat blacks, acho q não merece a pena. Além do mais não sou daqueles q têm probs com a falta de setas em teclados 60% :P

User avatar
rundeploy

11 Jul 2017, 12:00

Eu tenho alguns probs com a falta de setas. E com teclados a mais.

Image

Btw, os Gat Black são tão smooth, uma delícia de teclar.

User avatar
Prelim

11 Jul 2017, 12:08

bela foto e excelente colecção! ;)

eu não sei o q prefiro, se vintage blacks ou gat blacks. Os Gats são smooth mas tb têm um comportamento bastante diferente de Cherry. Considero que a única coisa boa dos Gats são os sliders, pq quer as leafs quer o housing são inferiores a Cherry MX.

Acho que o meu próx. teclado vai ser um endgame (korean custom) e devo escolher como switches uns modded (62g) Cherry Silent linear.

User avatar
rundeploy

11 Jul 2017, 12:14

Obrigado, Prelim. Ainda sou um pouco noob a tirar fotos em modo manual, mas tentei :)

User avatar
Zaphir

11 Jul 2017, 20:45

Esse Tada68 com case em alu está qualquer coisa. Bem bonito! :)
Tens uma colecção bem fixe já.

As tuas fotos ficaram bem melhores que a fotos que eu consigo tirar haha, não te preocupes com isso. És de longe melhor fotógrafo do que eu...

User avatar
rundeploy

11 Jul 2017, 22:03

Thanks Rikardo. Tenho que te agradecer, pois foste tu que me ajudaste a fazer a escolha mais acertada com os switches. Na casa do lolpes experimentei cherry black vintage e fiquei apaixonado, ele até me ofereceu alguns, mas não pensei que provavelmente irei adorar os gat black tmb. Com os vintage black que tinha não me iam chegar para substituir os gat blue do tada e não queria arriscar dessoldar os switches (implicaria dessoldar os leds tmb, segundo lolpes), então surgiu a ideia gastar € e aproveitar desta vez "ir de cabeça", como o miguelbazil disse uma vez, com a case de alum. E foi o melhor que fiz, apesar de ter desembolsado e bem.

@Prelim, endgame é mentira :D Depois de ter arranjado cada teclado dizia eu para mim próprio, "pronto endgame" xD. Portanto ja foram 3x endgame, espero q seja desta. Mas o do Gat Blue ja meti a venda, se alguém quiser :p

User avatar
Zaphir

11 Jul 2017, 23:11

Gosto do set que tens no Rapid-i, é EnjoyPBT não é?
E sim, "there's no endgame". :P

Eu achava que não gostava de linears depois de ter experimentado Cherry e Gateron Reds e não ter gostado. Mas depois veio para cá um teclado com Cherry Blacks e este eu gosto muito. :)
Os Black converteram-me aos linears hehe, gosto mais de MX Black que de Clears.

Post Reply

Return to “Português”