Mostrem os vossos teclados!

User avatar
JotaCe

21 Jan 2016, 15:39

miguelbazil wrote: Vais vender o HPE? Já não o podes usar no trabalho?
Entretanto mudei de empresa e nesta, para além de não ter posto fixo no escritório, viajo mais.
Andar com um TKL às costas é coisa que não me assiste (e um 60% não é muito agradável para se trabalhar em SAP, já que uso a F-row como se não houvesse amanhã).
Para já uso só o portátil (blasfémia!). Não sei se daqui a algum tempo mudarei de ideias.

lolpes

21 Jan 2016, 17:11

Eu tenho teclados a mais e vou desfazer me de uns quantos em breve xD já me desfiz do cyrillic, aquilo era engraçado, but not my cup of tea, estava ali numa prateleira a uns meses sem eu querer tocar naquilo :p

Para já tenho o RS96, Face-U, Code tkl(está a ser usado pelo meu irmão), 2xOlivetti WS785, Olivetti kbd 2821, G84 4400 e g80 11900, e Model M13, e Vem o RS84 a caminho :p Fora isso tenho aqui mais 4 pcbs para construir (2x hyper mini + 1x hypermicro + 1xHyper7). Ainda tenho muitas arestas para limar, tinha como objetivo ter no máximo 6 teclados comigo quando acabar as vendas xD (quero ficar com o RS96(ou hyper7 dependendo como ficar), RS84, Code tkl, Face-U, hypermicro e Olivetti kbd 2821). Mas tipo uma pessoa olha para o que tem e é dificil largar o que quer que seja, ainda para mais os que foram feitos por nós :p

@JotaCe Estas a trabalhar onde para estares a usar tanto o SAP? :) curioso uma vez que acabei recentemente engenharia civil xD

malaik0

21 Jan 2016, 17:28

lol outro engenheiro civil......que foste fazerrrrr :(

User avatar
miguelbazil

21 Jan 2016, 17:35

Lol só gente doida, tanto teclado meu deus...

Jota, tu não vais resistir a isso. Vais ter de arranjar algo melhor, e acabas a arranjar novamente um TKL que consigas meter na mala do portátil :P

malaik0

21 Jan 2016, 17:42

eu devia era fugir destes foruns senão ainda compro o varmilo que esta na massdrop :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

lolpes

21 Jan 2016, 19:04

malaik0 wrote: lol outro engenheiro civil......que foste fazerrrrr :(
Acho que fiz bem :p

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

21 Jan 2016, 19:18

Eu tenho vários encostados à espera de obras...

AEK2 à espera que eu faça o conversor para USB, IBM Model M à espera de teclas e springs novas, Magitronic à espera que eu consiga encaixar a big ass enter key, Alps Party à espera que cheguem as peças todas...

Prefiro não pensar quantos teclados tenho, nem muito menos o valor acumulado :D Há sempre novos projectos para fazer, novas coisas para testar...

User avatar
JotaCe

21 Jan 2016, 21:27

@lolpes eu diria que sim, são teclados a mais! :D

Neste momento estou a trabalhar na Sapwise (é uma empresa recente e pequena) como consultor SAP (que é uma maneira mais bonita de dizer que sou maioritariamente programador). Até há pouco tempo estava na Sonae Indústria, onde comecei a trabalhar nesta área.
Também sou formado em Engenharia, mas em Informática pela Universidade do Minho.

@miguelbazil epá, idealmente se eu conseguisse alterar o layout do meu portátil é que era impecável. Assim não sentia tanta diferença se tivesse de ir a um cliente e não levasse o mecânico às costas. Na loucura, até era gajo de me habituar a um 60% :D

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

23 Jan 2016, 15:20

Depois da conversa de ontem lá arranjei um pouco de motivação para arranjar pelo menos o Magitronic e finalmente consegui meter aquela big ass enter key. Uma coisa é certa: nunca mais a vou retirar!!

Image

Recebi este menino no Secret Santa do DT. É um Magitronic D-K173 e tem Alps verdes, lineares. Vinha um pouco mais sujo do que está agora, trazia um adaptador DIN-PS2, a tecla enter solta, o cabo desligado e a tecla da seta para a esquerda sem funcionar. Ainda não tratei da tecla que não funciona mas parece ser um switch pifada, hei-de trocá-lo com o scroll lock ou assim.

Nunca tinha experimentado alps e tenho de dizer que o rattle é o pior que já vi. Apesar de ser um teclado com switches lineares é muito provavelmente um dos mais barulhentos que já tive. Não estou a fazer bottom out e ainda assim o pressionar das teclas parece fazer tanto barulho como mx blues. Não sei de que ano é este teclado mas switches estão em bom estado, tenho uma experiência muito smooth. São mais pesados que mx reds e talvez um pouco mais pesados que mx blacks mas não tenho a certeza.

O barulho e o wobbling das teclas incomodam-me imenso e acho que não vou usar este teclado muitas vezes mas é uma adição muito interessante para a minha colecção!

Gatlank

29 Jan 2016, 23:24

Penso que o Cherry G80-1800 já dispensa apresentações e algumas pessoas devem ter adquirido um recentemente. :D
Image
Image

User avatar
Prelim

29 Jan 2016, 23:37

uhh impec! funky case FTW! ficou mto nice ;)

User avatar
miguelbazil

29 Jan 2016, 23:50

Very nice, como é que pintaste isso?

Gatlank

30 Jan 2016, 02:12

Tinha umas latas de spray em casa e fita para pintura que usei para tapar os pés de borracha e o led overlay. Ainda pensei em fazer digital camo mas teria de comprar mais latas e seria trabalho para uma semana.

User avatar
rddm

30 Jan 2016, 15:01

Nada que nunca tenham visto mas fica a partilha na mesma.
Spoiler:
Image
Image
Image
Image
Para mais variedade e qualidade, contactar Prelim ahah

User avatar
Prelim

30 Jan 2016, 15:19

hehe, ficou nice pá! mas isso tá mm a pedir CMYK ;)

User avatar
rddm

30 Jan 2016, 15:20

A ideia do CMYW é para aplicar no olivetti, visto que o v4 esc é com legenda branca.
Futuramente talvez arranje um rgbk para este set.

User avatar
Prelim

30 Jan 2016, 15:26

mm com o olivetti fica melhor CMYK, é q vou usar ;)

Image

lolpes

30 Jan 2016, 18:51

RS84 olivetti done :D ja estou a escrever isto dele,detalhes de construção aka mini build log incoming tonigh, and pics :D Só digo que as clears rulam e clipar stabs é do melhor xD

User avatar
Prelim

30 Jan 2016, 18:53

nunca clipei stabs por acaso, já ando pra experimentar há tempos tb ;)

lolpes

30 Jan 2016, 18:55

Prelim wrote: nunca clipei stabs por acaso, já ando pra experimentar há tempos tb ;)
epah, é uma diferença fenomenal xD eu experimentei 3 tipos de maneira de stabs:

-config normal com arames prateados;
-config normal com arames pretos (devem levar algum tratamento pois são mais suaves a rodar)
-stabs clipados com arames pretos : HEAVEN!

Só tenho pena a plate do RS84 não ser compativel com stabs aparafusados pois tinha aqui uns para por na barra de espaço, mas a base do stab é um pouco maior do que o espaço livre na plate :(:(

lolpes

30 Jan 2016, 19:13

And pic :D

Image

User avatar
Prelim

30 Jan 2016, 19:20

eláaa!! isso tá com bom aspecto, tb quero!! :shock: :shock:

lolpes

30 Jan 2016, 20:00

Acho que ficou muito fixe :p fica melhor nas fotos por acaso lol faltam ainda os LEDs sky blue e mudar as molas. De swicthes ė clears em tudo menos a barra de espaço que ė white com mola de grey.

User avatar
Prelim

30 Jan 2016, 20:09

mas mola de white é igual à mola de grey lol

e clicky spacebar? baghh, vai de retro satanás! :twisted: :twisted:

lolpes

30 Jan 2016, 20:11

Aí é? Pensei que fosse mais pesada a de grey XD oh well.

Sim por acaso não curti muito da barra clicky. Acho que vou por clear mais pesado só.

User avatar
Prelim

30 Jan 2016, 20:17

Image

User avatar
sphinx
Major Bummer

04 Feb 2016, 17:07

Image

Guess what :D

Agora tenho de arranjar uns thick PBT para o menino

User avatar
Prelim

04 Feb 2016, 18:07

foi o novatouch q ganhaste com a votação viciada? lol

User avatar
Prelim

04 Feb 2016, 19:41

projecto GH60 completo!

agora com leds (white) em capslock e no mx lock da FN key, special thanks to @yobinad pela ajuda ;)

User avatar
miguelbazil

04 Feb 2016, 20:22

Very nice!

Post Reply

Return to “Português”