Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

17 Jun 2016, 16:54

ah ok, então anda ela por ela! n tou mto dentro dos preços disso, pensava q o RS84 era mais barato lol (é quase o preço dum korean custom @@)

lolpes

17 Jun 2016, 17:32

bem nao e, o RS84 custa regra geral 120 euros por kit, mas pronto tambem ha que acrescentar os switches e os portes, dai a coisa subir aos 180, por outro lado o ergodox nao se escapa das alfandegas e acaba na Europa sempre com valores acima dos 250 euros, ai sim ja comeca a entrar em territorio de Korean kustom, e ha de ser por volta desses precos que o vou vender quando e se me fartar dele xD

User avatar
Prelim

17 Jun 2016, 17:46

ah ok, tb tinha a ideia q era mais acessível. não podes contar com os switches etc nesses kits (o ergodox tb não traz switches pá :P)

User avatar
Zaphir

17 Jun 2016, 17:51

O cabo da Pexon chegou-me a casa à pouco. :D


Image
Image

Trabalho muito bom. O cabo ficou igual ao da foto do último update que eles deixaram no Reddit.
Atendimento 5*, super cordeais. E têm cabos lindíssimos. Encomendei com cerca de 2m de comprimento (just in case).
O cabo é ainda mais grosso que o cabo stock do MasterKeys e o conector micro USB parece que encaixa mais justamente na porta do teclado, ficou porreiro.
As gomas foram um extra giro tmb, mas desapareceram todas misteriosamente... :oops: :lol:

Se comprar outro teclado com cabo removível é provável que volte a comprar da Pexon.
(um KÛL ES-87 com Clears, White case e set PBT Black on Black era MEL...)

lolpes

17 Jun 2016, 18:04

Prelim wrote: ah ok, tb tinha a ideia q era mais acessível. não podes contar com os switches etc nesses kits (o ergodox tb não traz switches pá :P)
o infiniti traz gateron switches, qualquer outro depois vai ser sempre a somar ao preco que te dei, os leds tambem nao estao incluidos lol

lolpes

17 Jun 2016, 18:06

lolpes wrote:
Prelim wrote: ah ok, tb tinha a ideia q era mais acessível. não podes contar com os switches etc nesses kits (o ergodox tb não traz switches pá :P)
o infiniti traz gateron switches, qualquer outro depois vai ser sempre a somar ao preco que te dei, os leds tambem nao estao incluidos lol
@zaphir, o cabo ficou muito porreiro!!

pois nos tambem tinhamos gomas na nossa order, mas alguem as comeu.....@Prelim -.-

User avatar
Prelim

17 Jun 2016, 18:13

ahaha, e os diodos!

@lolpes vocês é q se demoraram as vir buscar os cabos lol, eu e o açucar temos uma relação demasiado promiscua pra ficar à espera :P

lolpes

17 Jun 2016, 23:09

Prelim wrote: ahaha, e os diodos!

@lolpes vocês é q se demoraram as vir buscar os cabos lol, eu e o açucar temos uma relação demasiado promiscua pra ficar à espera :P
É mesmo a português a contar os cêntimos todos para o lucro xD

Anyway, depois de 2 dias com o ergodox, ja começo a conseguir habituar me, se bem que gostava de ter um cabo melhor para isto, acho que para ligar as duas metades faz todo o sentido ter um cabo coiled para facilitar o posicionamento, e por falar nisso, assim que as mãos arranjaram uma posição confortavel para escrever, comecei logo a sentir melhorias no meu touchtyping. Ainda não decorei completamente o layout e tambem ainda não o mudei, preciso de ter melhor noção de onde é que quero as teclas, e quantas cópias quero, por exemplo, da me muito jeito ter 2 enters, 2 esc, uma layer específica para cad, outra para word, e algumas macros, como passe para desbloquear o pc, ou preencher certos formulários, tudo coisas a explorar nos próximos dias.

A experiencia esta a ser interessante :p quero mesmo experimentar dsa e SA no bicho xD

lolpes

18 Jun 2016, 13:33

Como eu adoro esta colorway!

Image
Image
Image

User avatar
Prelim

18 Jun 2016, 13:43

;)

com caps OG TA e Olivetti continuo a preferir o azul mais escuro (V4). btw existe um GB a correr com esses mods, mas tá carote e nem tem suporte ISO:

https://geekhack.org/index.php?topic=82308
Image

lolpes

18 Jun 2016, 14:00

Eu gosto mais deste azul, por fazer saltar mais as cores das legendas :p e sempre um toque de cyan para combinar com as secundárias hehe :)

Essa GB é fixe, mas não gosto tanto desse azul, e ya no ISO :(

User avatar
rddm

18 Jun 2016, 16:06

Esse set com suporte ISO era impulse buy

User avatar
miguelbazil

20 Jun 2016, 10:35

No ISO, no fun. Pena.

User avatar
Zaphir

20 Jun 2016, 13:45

ImageImage


Chegou-me à bocado no correio. A tal artisan que ganhei no giveaway do HKP / Martin.
É gira. ;)

User avatar
JotaCe

20 Jun 2016, 14:45

Está muito nice sim sr!
Essa ficava mesmo bem no meu teclado com o meu keyset :D

User avatar
Zaphir

20 Jun 2016, 14:57

Que keyset estás a usar Jota? :)
Era capaz de ficar gira no Esc de um teclado com um set cinza/laranja ou preto/laranja (ex. Skidata+).

User avatar
Prelim

20 Jun 2016, 15:18

parece um transformer ;)

User avatar
JotaCe

20 Jun 2016, 15:27

Nos alphas estou a usar o Granite, mas nos mods tenho tudo blank com keycaps vermelhos e tenho uma artisan algo na onda da tua no Esc:
Image
Mais pics.

User avatar
Zaphir

20 Jun 2016, 15:52

Prelim wrote: parece um transformer ;)
Yup. Também me lembrei do mesmo. :P


Image

@Jota, o teclado ficou bem bonito. :o ;)
Tem um look super clean. Gosto da escolha de cores e em especial dessa artisan no Esc e das novelties no canto superior direito, só é pena o perfil não ser o mesmo do resto do set.

Essa cap do logo da Aperture Science e a outra do Stormtrooper do Star Wars ficaram giras. Eu sou um fã assumido da série Portal. Já passei ambos os jogos várias vezes cada um (em SP e Coop).

User avatar
JotaCe

20 Jun 2016, 16:06

Thanks! ;)
As novelties foram dum gb do Ivan que já decorreu há uns tempos valentes. Neste momento acho que tenho lá uma do Skeletor juntamente com o Trooper e a da Aperture Science.
A artisan é a unica que tenho, mas quando a vi tive logo que a comprar pois acho que combina muito bem com o resto (e também não foi lá muito cara).

User avatar
miguelbazil

20 Jun 2016, 16:07

Concordo, gosto bastante do combo granite + vermelho. Tenho aqui um backspace vermelhinho que se calhar ficava bem aí ;P
Mas esse keyboard tinha de ter algum defeito... reds :twisted:

User avatar
JotaCe

20 Jun 2016, 16:19

Linears FTW!!!!
Mas até era gajo de experimentar algo com clears, teria de ser um 75% que fosse 100% programável para usar no trabalho.

User avatar
Zaphir

20 Jun 2016, 16:25

Eu por acaso gostava de ter um TKL com Clears. Ainda hei-de tentar arranjar um qualquer dia.
Também não sou grande fã de Reds tbh.

lolpes

21 Jun 2016, 10:20

Zaphir wrote:

Chegou-me à bocado no correio. A tal artisan que ganhei no giveaway do HKP / Martin.
É gira. ;)
A cap parece fixe e acho que esta bem construida, mas esse fit deixa um bocado a desejar, se calhar e do Angulo em que a foto foi tirade, mas parece deixar um gap entre as restantes artisans que nao me agrada muito :/

User avatar
JotaCe

21 Jun 2016, 10:50

Parece-me mais do ângulo qe outra coisa.

lolpes

21 Jun 2016, 11:20

pois deve ser isso :)

User avatar
Zaphir

21 Jun 2016, 20:26

@lolpes é do ângulo no qual a foto foi tirada, como o JotaCe disse. ;)


Image


Entretanto quando cheguei hoje a casa tinha mais outra artisan à espera.

Image
Image

Hi, I'm Frankenfurt. Some new body parts are needed so if you want to donate a hand, an ear... maybe your liver, then feel free to do so. Contrary to popular belief I don't eat people, that would be just rude... I'm not a zombie, I'm a KK and that's a Bro design mmm'kay?

Bem gira, as fotos merdum do smartphone não lhe fazem justiça. A KeyKollectiv anda a dar-lhe bem no artisan game com as últimas sales.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

22 Jun 2016, 15:37

Os modifiers azuis são muito bonitos mas espero ter lido mal o preço. 86$ + 18$ shipping? Só por mods? ABS? :lol:

User avatar
miguelbazil

22 Jun 2016, 17:01

Falas da GB dos mods? Sendo da GMK não deveriam ser PBT?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

22 Jun 2016, 17:06

Acho que a GMK não faz nada PBT.

Post Reply

Return to “Português”