Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

24 Aug 2016, 23:31

FIca aí q nem mel ;)

User avatar
Heikai

25 Aug 2016, 01:47

Chegou hoje o meu Anne Pro! 8-)

Image

Image

A combinação dos switches Gateron Red, o-rings de 1.5mm e keycaps de PBT grossas está um mimo! :D

No entanto, as teclas estabilizadas são bastante barulhentas, sobretudo a backspace. Os estabilizadores estão muito mais soltos do que no meu outro teclado, penso que seja por isso. A tecla backspace também arranha/encrava se for pressionada no canto esquerdo empurrando-a ligeiramente para cima, não notei isto em mais nenhuma tecla. :x

User avatar
rundeploy

25 Aug 2016, 08:55

Gostava de experimentar Topre vs Gateron para perceber as diferenças.

@Heikai, está muito louco, adoro o aspecto minimalista. Espero num futuro próximo adquirir um 60% ou 65%.

User avatar
Heikai

25 Aug 2016, 13:46

Usei a ponta de um palito para segurar melhor a parte esquerda do estabilizador do backspace, que entretanto tinha começado a ranger. :o

Image

Continua a ser a tecla mais barulhenta mas agora está mais segura e deixou de arranhar e ranger.

User avatar
Prelim

25 Aug 2016, 18:24

gosto do stabs branquinhos, ficava a matar com os milky Gaterons ;)

User avatar
Zaphir

25 Aug 2016, 19:27

Ficou bem bonito com essas caps esse Anne Pro. :)
O teclado é RGB não é?

User avatar
Heikai

25 Aug 2016, 19:42

Zaphir wrote: O teclado é RGB não é?
Sim. :P

Image

Image

User avatar
Zaphir

26 Aug 2016, 18:00

Esse .gif ficou giro. :)
Tens aí um 60% porreiro, só faz aí falta uma artisan no Esc. :P

Que teclado é esse de trás btw?

User avatar
miguelbazil

26 Aug 2016, 18:39

rundeploy wrote: Gostava de experimentar Topre vs Gateron para perceber as diferenças.
Ui, as diferenças são algo grandes... Switches bem diferentes :)

User avatar
Zaphir

26 Aug 2016, 19:07

Pelo que percebo, Topre é diferente de qualquer switch da Cherry ou da Gateron (Zealios incluídos).

User avatar
Heikai

26 Aug 2016, 19:36

Zaphir wrote: Que teclado é esse de trás btw?
É um Keycool 87, o meu primeiro teclado mecânico. Comprei-o nos classificados do Geekhack em 2013! :o

lolpes

26 Aug 2016, 21:00

UniqueOrn fica brutal com o set certo hehe :p e recebi também o meu set granite com um dos kits mais procurados ;)

Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
fakemeta

26 Aug 2016, 22:07

@lolpes podes partilhar a loja onde compras os keysets / teclas individuais ? Gosto bastante desse tons de cor.

lolpes

26 Aug 2016, 22:28

Bem....em nenhuma xD esta e a resposta mais rapida, mas para teres uma ideia de como podes neste momento tentar adquirir estes sets:

-Triumph adler Typewritter alphas - Encontrados em maquinas de escrever triumph adler, o modelo mais normal sera 7007L, mas existem varios com estas teclas, e inclusive existe uma lista na DT wiki com algumas das maquinas que os tem: wiki/Triumph-Adler

-GMK electric bluegaloo : Group Buy organizada por um individuo (Billnye) no Geekhack, ja acabou e portanto apenas consegues comprar a outros users dos foruns

-GMK Unique0rn: Esteve recentemente na massdrop, acho que agora so comprando em segunda mao, ou esperar que apareca nalgum site de vendedores: https://www.massdrop.com/buy/gmk-custom ... keycap-set

-Barra de espaco Cyan: mais uma para a qual ja existiram group buys, individual ou como parte de um set, de momento apenas consegues comprar em segunda mao.

-Teclas LED GMK: houve a muito tempo uma group buy delas, eu recentemente consegui comprar umas quantas por pouco. De momento consegues adquiri-las neste site: https://www.originativeco.com/products/1u-led-1 so que sao super caras :O

O set granite ja teve uns quantos rounds e vais puder brevemente comprar na SP: http://pimpmykeyboard.com/coming-soon-d ... te-keyset/

As lojas que listei sao algumas das poucas onde podes comprar sets, existem outras mas acho que para ja estas sao as mais ativas. Mas vais gastar algum dinheiro mandando vir de la :(

User avatar
Zaphir

26 Aug 2016, 22:53

Já deixei um reply na thread da Zwame sobre esse dois meninos @lolpes. ;)
Estão os dois muito bonitos, tens mesmo olho para combinar cores, keysets e mods.

@fakemeta é como ele diz, os sets da GMK são keysets de boa qualidade (doubelshot ABS em Cherry profile, penso eu) mas com a qualidade vem um preço acrescido. Nada disto é barato ou fácil de arranjar. Mas acredito que valha bem a pena insistir na procura e tentar encontrar disto, os teclados ficaram muito fixes os dois.

User avatar
Prelim

26 Aug 2016, 22:57

cirilico do bufo @lolpes, ficou mto nice! ;)

já o unicorn, nunca achei mta piada a legendas funky (o Control com o purple nem se csgue ver bem p.e). acho q preferia ver com as CMYW normais ;)

User avatar
fakemeta

27 Aug 2016, 08:57

@lolpes e @Zaphir obrigado aos 2.

Vou andar atento a esses group buys :)

User avatar
Zaphir

06 Sep 2016, 18:46

Mais um teclado acabadinho de chegar. Obin's Anne Pro RGB (c/ case amarela e Gateron Blues). :)

ImageImageImageImageImage

A build quality não é nada de especial, mas o teclado tem um peso generoso para o tamanho e parece-me ser suficientemente sólido para um 60%. Também pelo preço não estava à espera de um Pok3r ou de um Ducky Mini...
Os Gateron Blue são bastante parecidos aos Cherry MX Blue, tanto no peso do switch como no click e no bottom out, o que muda deste teclado para o Turtle Beach é o tamanho, a case etc, por isso o som não é exactamente igual, claro. Estes Gat Blues também me estão a parecer um bocadinho mais clicky, o som do click é ligeiramente diferente e um pouco mais audível que o click do MX Blue diria eu.

Overall é um teclado muito porreiro para levar de férias ou para o trabalho (para quem trabalha em frente ao PC) porque é pequeno e relativamente leve.
Ainda não experimentei ligá-lo através de Bluetooth, mas segundo li na net, o teclado até pode funcionar com certos smartphones (para um browsing casual aqui e nos outros fóruns era mel... :P ). Vou testar isso melhor e depois dou feedback. :ugeek:

Fiz um pequeno vídeo com a câmara do telemóvel a mostrar os modos de iluminação que vêm com o teclado. Depois partilho aqui, caso alguém queira ver.

Edit - o vídeo:
(desculpem lá a qualidade, mas a câmara do meu telemóvel não dá para mais)

User avatar
Prelim

06 Sep 2016, 20:44

é giro, embora luzes n sejam o meu appeal lol. a construção tb não me parece má e a opção de BT não é uma coisa q veja muito por aí, grande bónus ;)

mas pá, o q interessa mais é ter um switch diferente para brincar: enjoy it!

User avatar
Zaphir

06 Sep 2016, 22:42

Realmente o Bluetooth e um extra bem porreiro... ainda por cima num teclado por este preco / desta gama. Este post foi escrito atraves do teclado em modo bluetooth. xD

Estou a escrever atraves do telemovel hehe. Fazer o setup disto (tanto em BT com o PC ou com o smartphone) e mais facil do que eu pensei... e nao noto nenhum input lag ou delay substancial. Score!

User avatar
Zaphir

07 Sep 2016, 00:50

Image

Memes...

User avatar
Zaphir

07 Sep 2016, 20:21

ImageImage

User avatar
Zaphir

08 Sep 2016, 17:12

ImageImage

Luzes UV? :P

User avatar
Zaphir

15 Sep 2016, 21:00

Estou a pensar vender ou trocar o meu WASD v2 TKL c/ Clears.
Gosto mais do KÛL, os Zealios são basicamente ergo-clears, o teclado é super sólido e acho-o mais bonito com a top case azul e tal...

Por acaso estou aberto a uma troca. Gostava de ter um teclado com Reds (mudei de ideias e quero dar uma oportunidade aos switches lineares). Um Filco ou um Ducky era mel...

O que acham?

User avatar
miguelbazil

15 Sep 2016, 23:21

Acho que és insane obviamente... Tanto teclado e queres trocar... :P

User avatar
Cerv

16 Sep 2016, 05:30

Zaphir wrote: Estou a pensar vender ou trocar o meu WASD v2 TKL c/ Clears.
Tens fotos do teclado? :)

User avatar
Zaphir

16 Sep 2016, 11:58

Cerv wrote:
Zaphir wrote: Estou a pensar vender ou trocar o meu WASD v2 TKL c/ Clears.
Tens fotos do teclado? :)
ImageImage

O Royal Slate Sabre não está incluído.

lolpes

16 Sep 2016, 15:05

Work setup again :D ja me deixaram ter novamente o ergodox :p

Image

User avatar
Cerv

16 Sep 2016, 15:19

I need it in my life :!:

lolpes

16 Sep 2016, 15:31

Pode ser que ate o tenhas na tua life brevemente se quiseres compra lo a mim xD Agora que posso trazer mecanicos novamente para o trabalho, acho que estou a pensar arranjar um 1800 para ter por ca, tipo o novo da leopold ou um CPSQ. Ou simplesmente arranjo um numpad para o JD45.

As cenas do SSK tambem estao a andar para a frente, e o phosphorglow esta a pensar em Bluetooth para o microcontrolador o que vai ser brutal :D

Post Reply

Return to “Português”