Mostrem os vossos teclados!

User avatar
miguelbazil

16 Sep 2015, 11:17

Eu estou a ver que tem de se organizar mesmo o meet para se experimentar uns teclados. Eu reconheço que sem um teclado completo nas mãos e uns minutos a experimentar não se pode saber nada. E eu pergunto opiniões porque sei que há quem conheça diferente de mim ;)

Vou investigar mais os clears, sempre foi algo que não vi muito.

User avatar
Prelim

16 Sep 2015, 11:28

já teclei em MX3000 clears (pcb mounted) e GON ergo clears (plate mounted) e só tenho a dizer bem ;) isto pra quem gostar de switches tacteis... eu acho giro mas dps cansa-me, a minha praia continua a ser lineares custom entre reds e blacks ;)

malaik0

16 Sep 2015, 11:44

fiz uma reserva de um Poker 3 com leds brancos, caixa de aluminio e Cherry MX-Clear, espero gostar xD Vou ficar a espera que ele venha para dizer se gosto mais dos Browns, red ou clears visto serem os teclados que terei em casa.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

16 Sep 2015, 12:19

Ainda no outro dia falei de fazer um meeting com o yobinad. Que tal fazermos um thread para um almoço/jantar algures por lisboa? ;)

User avatar
Prelim

16 Sep 2015, 13:21

Spikebolt wrote: Ainda no outro dia falei de fazer um meeting com o yobinad. Que tal fazermos um thread para um almoço/jantar algures por lisboa? ;)
eu alinho e levo o meu dolch :p tava só á espera de ter novidades do GB da Cumb antes, mas se calhar é melhor combinar antes o jantar lol

User avatar
miguelbazil

17 Sep 2015, 12:27

Tópico criado.

User avatar
Prelim

01 Oct 2015, 00:00

btw a propósito de clears, MX3000 c/ clears a 34.99€: http://www.ebay.de/itm/B-Ware-Cherry-G8 ... 2103465d59

User avatar
Zaphir

01 Oct 2015, 00:50

Prelim wrote: btw a propósito de clears, MX3000 c/ clears a 34.99€: http://www.ebay.de/itm/B-Ware-Cherry-G8 ... 2103465d59
Onde é que vais encontrar estes "deals" todos... hehe.
Estás sempre em cima do acontecimento oh Prelim. :)

Para quem gosta de teclados mais vintage e não se importa de usar um layout diferente (que layout será esse já agora, é DE não é?) então isto é capaz de ser um bom negócio.

E por falar em Clears... o meu próximo mecânico é capaz de vir com Clears. Gostei deles quando experimentei no switch tester e já vi um vídeo no YouTube de um sound test a um Pok3r com Clears e aquilo faz um barulho fenomenal ao teclar. Fiquei fã.

User avatar
miguelbazil

01 Oct 2015, 01:13

Linka aí o video sff :D

lolpes

01 Oct 2015, 01:29

Zaphir wrote:
Prelim wrote: btw a propósito de clears, MX3000 c/ clears a 34.99€: http://www.ebay.de/itm/B-Ware-Cherry-G8 ... 2103465d59
Onde é que vais encontrar estes "deals" todos... hehe.
Estás sempre em cima do acontecimento oh Prelim. :)

Para quem gosta de teclados mais vintage e não se importa de usar um layout diferente (que layout será esse já agora, é DE não é?) então isto é capaz de ser um bom negócio.

E por falar em Clears... o meu próximo mecânico é capaz de vir com Clears. Gostei deles quando experimentei no switch tester e já vi um vídeo no YouTube de um sound test a um Pok3r com Clears e aquilo faz um barulho fenomenal ao teclar. Fiquei fã.
Podes sempre agarrar aquele teclado e mudar as teclas, ou sacar os switches ;) layout DE não é muito diferente do nosso, é só saberes onde anda o ç e mais uma outra tecla (y e x) e estas bastante safo :p eu digo porque uso layout DE no meu

User avatar
Prelim

01 Oct 2015, 02:29

Zaphir wrote: Onde é que vais encontrar estes "deals" todos... hehe.
Estás sempre em cima do acontecimento oh Prelim. :)
Image

lolpes

01 Oct 2015, 09:06

Procurem bem no ebay ;)

User avatar
miguelbazil

01 Oct 2015, 13:58

Actually, essa versão existe até na Amazon alemã:
http://www.amazon.de/Cherry-G80-3000LQC ... B000TNEVBC

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Oct 2015, 14:03

Para quem gosta de full size não deve haver deal melhor que G80-3000. Teclas PBT e tudo, que querem mais? :P

User avatar
miguelbazil

01 Oct 2015, 14:30

Só posso dizer bem do meu, e a ver aquele com clears... Não tivesse o turtle beach já encomendado, e era compra certa para experimentar clears.

Zaphir, não queres madar vir um para ti, e depois deixas-me experimentar? :P

User avatar
Prelim

01 Oct 2015, 15:28

miguelbazil wrote: Actually, essa versão existe até na Amazon alemã:
http://www.amazon.de/Cherry-G80-3000LQC ... B000TNEVBC
repara q é o mm vendor do ebay ;)
Spikebolt wrote: Para quem gosta de full size não deve haver deal melhor que G80-3000. Teclas PBT e tudo, que querem mais? :P

Cherry pretos são POMs laser infilled, atenção ;) Teclas beige ou hellgrau é q são PBT.

btw, este topic tá cada vez mais offtopic! soz guys :roll:

User avatar
Zaphir

01 Oct 2015, 20:30

miguelbazil wrote: Linka aí o video sff :D
https://www.youtube.com/watch?v=x_4ngJzKY_s
Prelim wrote:
Zaphir wrote: Onde é que vais encontrar estes "deals" todos... hehe.
Estás sempre em cima do acontecimento oh Prelim. :)
Image
Essa screenshot não é da versão original do filme "Charlie and the Chocolate Factory" ("Willy Wonka & the Chocolate Factory")? O tipo está com cara de pedo... do género: "You may want to start running because I've seen you from across the room and I'd like to do nasty things with your bumhole." :o
Por acaso vi o remake feito pelo Tim Burton e não gostei muito. Até gosto do Johnny Depp como actor, mas sinceramente não gostei muito do filme.
miguelbazil wrote: Só posso dizer bem do meu, e a ver aquele com clears... Não tivesse o turtle beach já encomendado, e era compra certa para experimentar clears.

Zaphir, não queres madar vir um para ti, e depois deixas-me experimentar? :P
Hehe, era uma boa ideia não era? :D
Mas não. Por mais que eu também tenha a curiosidade de experimentar teclar num teclado com Clears, esse Cherry é demasiado "vintage looking" para mim. Tenho a ideia que uma grande parte dos modelos antigos da Cherry, IBM's e outros teclados mais antigos até sejam teclados top em termos de qualidade de construção, qualidade das keycaps, durabilidade etc... isto também pelo que tenho lido pela net (Reddits e etc..) e por um ou outro vídeo de sound tests e reviews a teclados vintage.
Mas eu honestamente (ainda) não me sinto propriamente atraído por esse género de teclado. Aquele case/bezel tão grande faz-me imensa confusão... prefiro designs um pouco mais modernos e com bezels mais pequenas.

E também por falta de verba como é óbvio. :lol:
Chegou-me o NPKC 17 Switch Tester à pouco tempo a casa e comprei o tal Turtle Beach à poucos dias + o tal set da Ducky que também estou à espera que chegue. Estou servido por agora.

Mas tenho intenção de começar a fazer uma "vaquinha" daqui a pouco tempo para comprar um Pok3r ou um Ducky Shine 5. Ainda hei-de ter os dois! :D

kwerty

05 Oct 2015, 12:52

Não é bem um teclado mas acho que não fica mal em colocar aqui :-P

Comprei o NPKC Switch Tester e converti-o num numpad.
Antes
Image Image
Depois
Image Image

Ao lado do Poker 2
Image

Álbum com fotos do mod: http://imgur.com/a/5urxI

User avatar
Prelim

05 Oct 2015, 12:56

parabéns pelo hard-wired! tá super clean ;) (tenho de aprender a soldar a sério um dia destes!)

q controlador tem?

kwerty

05 Oct 2015, 13:47

Essa parte foi o meu irmão xD fiz o esquemas das ligações e ele tratou da parte difícil :)
É uma Pro Micro.

User avatar
Prelim

05 Oct 2015, 13:51

nem conhecia isso, how much?

kwerty

05 Oct 2015, 14:20

5$ no ebay.

User avatar
rddm

05 Oct 2015, 14:33

@kwerty por acaso ontem também mandei vir um para não escolher o switch às escuras. Estava a pensar depois comprar a pcb (b.pad, se não me engano) para transformar num numpad, mas já deu para perceber que mais vale comprar o controlador.

kwerty

05 Oct 2015, 14:54

Mandaste vir de onde?
Eu comprei na massdrop (há uns 2 meses ou perto) mas vi que já estão à venda no eBay com umas keycaps diferentes (brancas transparentes vs as azuis transparentes da MD).
Essa PCB liga diretamente aos switches? Se sim, deve ser a que a MD vendia também. O custo final fica ela por ela. Eu ainda tive de comprar os diodos. E dá mais trabalho para soldar.

User avatar
rddm

05 Oct 2015, 15:00

@kwerty a pcb pelo que vi ainda é carote. Sim soldas os switches na pcb, assim como se faz nos teclados. Mandei vir do ebay, ficou nem por 22€. Podes mandar o link da pro micro? ou quando te referes à pro micro estás a falar de um módulo para o arduino?

kwerty

05 Oct 2015, 15:11

Já fui pesquisar. Fica mais caro com essa pcb sim. E ela tem uma fila a mais na parte de cima também (se bem que o tester ainda é comprido e isso ficava escondido à mesma).
É uma controladora mesmo, como a Teensy. Comprei aqui - http://www.ebay.com/itm/Leonardo-Pro-Mi ... 516943415?

lolpes

05 Oct 2015, 15:18

Prelim wrote: nem conhecia isso, how much?
O pro micro é o que tenho no meu plank já tinhamos falado sobre isso ;) é fixe e muito barato, tens é de te esforçar um pouco mais para flashar o ficheiro hex :P O problema é que tem poucos conectores, portanto consegues fazer um 40% mas 60% já nao :/ ou pelo menos da maneira que está documentada pelo matt3o.

E assim que acabar a tese vou fazer a conversão do meu plank de micro para mini usb e fixar a entrada com isto :)

http://www.ebay.com/itm/Adafruit-USB-Mi ... 2a5595925b

O espaçador de madeira já a esta a fazer o meu pai
Last edited by lolpes on 05 Oct 2015, 15:21, edited 1 time in total.

User avatar
Prelim

05 Oct 2015, 15:20

ahh lol, tou a precisar de memofante :shock: :shock:

kwerty

05 Oct 2015, 15:38

lolpes wrote: documentada pelo matt3o
Não houvessem os tutoriais desse gajo e não tinha feito o mod. Para flashar o firmware é que já segui um tutorial de outro user, mas não foi difícil.

lolpes wrote: conversão do meu plank de micro para mini usb
Tens alguma vantagem em fazer isso?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Oct 2015, 15:39

Podes passar o dito tutorial? Tenho um MicroPro aqui há meses para meter num AEK2 mas ainda nem me dei ao trabalho de flashar nada :D

Post Reply

Return to “Português”