Mostrem os vossos teclados!

User avatar
miguelbazil

23 May 2016, 09:54

Damn Cerv... Quanto ficou essa beleza? Buckling é provavelmente a única coisa que me fazia pensar em trocar os blues... Agora quero roubar-te pah! Eu também em breve terei novidades :D

User avatar
Cerv

23 May 2016, 11:14

Achei-o no OLX por 50€ :lol:

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

23 May 2016, 11:24

O preço não é mau. Chegaste a abrir para ver como estavam os rivets? O perigo dos Model M é sempre esse.

Como está a consistência entre as teclas?

User avatar
Cerv

23 May 2016, 12:07

Ainda não o abri, visto que não tenho como o fazer onde estou.
Quando for a casa, faço-o.
A consistência entre as teclas está bastante boa.
Até a barra de espaço, que em bastantes Model Ms costuma estar mais solta, está boa.

lolpes

23 May 2016, 12:14

Well fica contente entao :D dificilmente se encontra outro no mesmo estado xD eu vou ter de fazer reparacoes ao meu SSK para ficar decente, e tambem ja arranjei um controlador para ter a saida USB nele uma vez que nao veio com cabo :D

User avatar
miguelbazil

23 May 2016, 12:15

Bom preço realmente. E se está em boas condições, é o icing no topo do bolo. Very nice!

User avatar
Prelim

23 May 2016, 15:35

model M é sempre um obrigatório em qq colecção de mecânicos q se preze! parabéns pela aquisição, parece estar em excelente estado ;)

User avatar
JotaCe

23 May 2016, 17:55

Muito nice esse Model M! E quase, quase do meu ano :D

User avatar
Cerv

23 May 2016, 19:38

É do meu ano :lol:

lolpes

23 May 2016, 20:50

Prelim wrote: model M é sempre um obrigatório em qq colecção de mecânicos q se preze!...
You don't have a model M :evilgeek:

User avatar
Prelim

23 May 2016, 21:03

mas eu não tenho uma colecção q se preze, sou um Cherry fanboy only lol :P

lolpes

23 May 2016, 21:05

Quer dizer, para já até tens um model "F" xD a minha máquina de escrever ahaba

User avatar
Prelim

23 May 2016, 21:20

LOL, true! :D :D

User avatar
miguelbazil

25 May 2016, 14:22

Alguém conhece?
Image

User avatar
Prelim

25 May 2016, 14:32

mais um rendido a Topre?

User avatar
miguelbazil

25 May 2016, 15:14

Não é Topre puro, Novatouch. Estou agora a usá-lo e ver o que acho. A primeira impressão que tenho, é que a clicar lentamente não parece Topre, mas em uso rápido, na realidade, até tem semelhanças. Entendo o que os puristas de Topre dizem sobre isto não ser mesmo Topre, mas sinceramente, não está assim tão longe. É bastante confortável de se teclar nele até.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

25 May 2016, 15:29

Novatouch stock tem muito rattle mas com um silence mod fica bem porreiro. É diferente de Topre, for sure, mas tenho-o usado diariamente e cada vez gosto mais. Ainda não descobri como silenciar como deve de ser as teclas estabilizadas mas cada vez me incomoda menos.

User avatar
miguelbazil

25 May 2016, 16:26

Mas olha que a escrever depressa, simula decentemente o feedback de Topre, pelo menos eu acho. Claro que acho Topre algo melhor, mas para ganhar a personalização, não acho isto nada mau. Mas gostava de um feedback um pouco mais pronunciado como o de Topre.

Mas a ser encontrado a preços perto dos 110€ novo, acho que é uma aquisição interessante como entrada a Topre.

User avatar
andysun

25 May 2016, 16:50

Mas o Novatouch tem mesmo switches Topre legit... O feel nao deve ser igual a HHKB ou realforce, mas todos os teclados tem feel diferente ne :P Spike, chegaste a tentar a cena de meter grease (a cena dos stabs) nas teclas estabilizadas? Ouvi dizer que reduz bastante o rattle

Still, em termos de design o Novatouch e mais bonito que o RF, por exemplo :D Era bue nice que desse para ter o feel de um HHKB num TKL com um design nao tao "anos 90" como o RF xD

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

25 May 2016, 17:07

Experimentei mas não produziu grandes resultados. Melhorou mas não significativamente.

Eu acho o Realforce branco mais bonito que o Novatouch mas gosto muito de mudar as keycaps a meu gosto :)

User avatar
andysun

25 May 2016, 17:20

Ja estive mais longe de comprar um RF... Mas tambem tenho esse bichinho das keycaps, e depois tar a rebentar dinheiro num Novatouch/sliders do matt3o que saiem dia de sao nunca a tarde para o poder fazer... :x E o RF tambem nao e propriamente barato ne...

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

25 May 2016, 17:54

Não compres sliders do matt3o, há muita gente a queixar-se da qualidade do material e de stems partidas.

Supostamente a loja CtrlAlt supostamente vão ter Topre to mx sliders perfeitamente adaptados ao Realforce a um baixo preço. Já estão para saír há um ano, though. A coolermaster também ia começar a vender os Topre sliders à parte mas nunca chegou a acontecer.
Last edited by Spikebolt on 25 May 2016, 18:47, edited 1 time in total.

User avatar
andysun

25 May 2016, 18:03

Mas os do matt3o chegaram a deixar de ser prototipos? Tambem soube de ambas essas situacoes, mas ficaram as duas no limbo, meh.

Este hobby ensina-nos muita paciencia ahah

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

25 May 2016, 18:49

Tanto quanto sei não. O preço também era algo muito exgerado, mais de 2 euros por slider... Para uma keycap é na boa, para um teclado inteiro.... É mais barato comprar um Novatouch novinho em folha com shipping incluido :lol:

User avatar
Zaphir

25 May 2016, 21:10

Boa aquisição @Miguel. :)

Posso saber por quanto te ficou esse Novatouch?
Eu gostava de experimentar um Novatouch, mas se comprasse um acho que iria para ANSI-US.

User avatar
miguelbazil

26 May 2016, 13:09

Eu sei que a base é Topre, mas ao trocares a parte de cima, alteras aquilo que a malta chama o verdadeiro feel de topre. É isso que quis dizer @andysun. Mas sim, eu gosto do feel do teclado principalmente quando acelero a escrever, porque dá-me a sensação que o click intensifica. Se pressionar pouco a tecla, acho que o HHKB por exemplo tem melhor feel. Mas como escrevo mais depressa que devagar, o Novatouch é, na realidade, óptimo. Estou neste momento a ter problemas em me decidir entre o Pok3r e este para trabalho... Mas provavelmente tenho de ficar com o Pok3r porque a minha namorada me lixou o juízo por causa deste haha.

Que mods aconselham nisto?

@Zaphir foi comprado a um gajo que conheço que não quer andar a revelar muito os valores, e eu tenho tendência a respeitar isso, manias minhas :P. Posso dizer que ficou abaixo dos 100€.

User avatar
andysun

26 May 2016, 13:31

Hmm não sei, o pouco que experimentei de Topre foi o HHKB do Spikebolt, e o RF que estava lá no meet. No entanto, há muita gente a trocar os sliders dos HHKB e RFs por sliders de Novatouches, portanto não se deve perder assim tanto o feel :P

Mas lá está, cada teclado tem um feel próprio.

User avatar
Prelim

26 May 2016, 13:49

a propósito de Novatouchs baratos, é aproveitar enquanto há: http://www.ebay.co.uk/itm/222014890189? ... EBIDX%3AIT

User avatar
miguelbazil

26 May 2016, 14:19

Bom negócio Prelim.

Andy, sim, como tu, também tive uma experiência limitada, e tenho a minha opinião claro. Mas é como digo, gosto bastante do teclado especialmente quando escrevo mais depressa. E a juntar aos stems cherry, para mim é um clear winner e a melhor entrada em Topre.

Uma curiosidade é a facilidade com que consigo remover as keys. Não saltam, mas pelo menos os F1-F12 consigo remover só com a mão. Definitivamente mais fácil que o meu de clears :D

User avatar
andysun

26 May 2016, 15:05

Prelim wrote: a propósito de Novatouchs baratos, é aproveitar enquanto há: http://www.ebay.co.uk/itm/222014890189? ... EBIDX%3AIT
ISO :(
miguelbazil wrote: m, mas pelo menos os F1-F12 consigo remover só com a mão. Definitivamente mais fácil que o meu de clears
Well, clears tipicamente são mais "perros" eheh :P

Post Reply

Return to “Português”