Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

09 Oct 2019, 00:02

miguelbazil wrote:
08 Oct 2019, 23:41
Epá, não metam o rapaz a destruir a carteira :P
o rapaz merece um teclado digno de um setup desses, q não é certamente um Ducky do azeite 😛

User avatar
miguelbazil

09 Oct 2019, 00:18

Por acaso consegui recuperar o meu deathadder do problema do double click quando o abri, não me correu mal. Daí ter esperanças com este também.

Vá, o ducky não está assim mal... Bem melhor que muitos que aí andam.

User avatar
fakemeta

11 Oct 2019, 20:30

miguelbazil wrote:
08 Oct 2019, 23:42
BTW, qual a caixa do PC? Parece uma H500 assim de repente?
É a nova Evolv X da Phanteks.

lyNx-

05 Feb 2020, 22:59

Keychron K2

Image

Image

As imagens foram tiradas a pressa na minha sala de jantar, mas dá para ter mais ou menos uma noção do teclado.
Este é emprestado para o testar. Estou indeciso entre este e um Ducky one 2 TKL
Last edited by lyNx- on 06 Feb 2020, 01:31, edited 2 times in total.

User avatar
Prelim

06 Feb 2020, 01:00

a imagem tá broken :(

User avatar
miguelbazil

06 Feb 2020, 18:41

Está muito fixe, para TKL, gosto do formato. Pena ser ANSI :P

Essas teclas não são PBT pois não?

lyNx-

07 Feb 2020, 01:54

As teclas não são PBT infelizmente. Mas por 69 dolares, acho que esta um teclado interessante e o facto de ter conectividade bluetooth e uma boa bateria também é fixe.
Quando ao ser ANSI, concordo contigo, também não é a minha praia mas ainda este mês vai estar à venda no site a versão ISO UK. Este teclado é emprestado, estava a fazer o test drive. Sò que é um bocado alto, precisa de um wrist rest.
Tanto quanto consegui ler, lá para junho está previsto lançarem um Keychron K2 v2 em que terá uma case diferente, mais baixa. Aí talvez o compre :)
Só que... o meu teclado morreu, não posso esperar até junho por este teclado portanto vou ter que comprar outro e vai ser já este fim de semana. Uma vez que não encontrei nenhum 75% à venda em portugal, acho que vou escolher o Ducky One 2 TKL. O que acham?

User avatar
Prelim

07 Feb 2020, 09:40

Ducky já foi melhor, dentro das marcas comerciais com teclados ISO (inclusive PT) a Varmillo é melhor ;) em alternativa e se não precisares de layout PT e bastar ISO, vai para um Filco/Leopold

Image

lyNx-

07 Feb 2020, 11:09

Eu já tive a ver o Varmilo mas parece-me não tem backlit e era uma coisa que eu queria, não estou enganado pois não? Preferia que tivesse ISO-PT a não ser que fosse mais barato de maneira a eu meter keycaps e não ser um roubo, caso contrário já me saia do orçamento e pelo que eu tive a ver esses teclados não são propriamente baratos.
Outra coisa que tenho um bocado de receio em comprar um Varmilo é o facto de poder passar na alfândega e ter que soltar mais uns euros.

User avatar
jumpifzero

10 Mar 2020, 15:26

IMG_20200310_141029513_HDR.jpg
IMG_20200310_141029513_HDR.jpg (1.58 MiB) Viewed 9374 times
Viva! Não sabia que havia um sub fórum em PT :)

Um que fiz totalmente à medida, desde desenhar o circuito, soldar até programar o micro.

Tem gateron browns... preferia que fossem um pouco mais rijos mas foi o que arranjei.

A caixa ficou uma m*rda lol mas o teclado funciona perfeitamente.

A fila de teclas acima dos Fs serve para gravar macros. Pressiona o vermelho para começar a gravar, depois carrega numa das teclas M e atribui a sequência aquela tecla. As macros perdem-se quando se desliga. Gravá-las persistentemente é uma das coisas por fazer.. um dia. A folha no topo é onde escrevo à mão o que atribuí a cada macro. Quando/se fizer uma v2 penso em meter um ecrã. Lol.

Não tem leds ou "layers" acessíveis com combinações de teclas.

O layout é misto UK + PT. Keycaps em ABS porque não encontrei pbt com duplo layout ou custom printed a preço aceitável.

Abraços!

User avatar
Prelim

10 Mar 2020, 18:40

uau! epá custom designed pcb é d'homem ;)

parabéns, ficou fantástico!

User avatar
Zaphir

10 Mar 2020, 19:43

Bom trabalho com essa board. Ficou fixe! :)

lolpes

10 Mar 2020, 22:05

Otimo projeto! a case e feita de que ja agora?

O layout e muito interessante e por acaso relativamente moderno.

btw ISO gang!

User avatar
Zylkan

11 Mar 2020, 00:38

Sem dúvida que está aí um trabalho espectacular. Não é coisa de menino! :P

Parabéns

User avatar
jumpifzero

12 Mar 2020, 12:10

Obrigado malta!

Se quiserem mais detalhes e fotos chequem aqui no blog post (inglês):

https://tiagobalmeida.github.io/posts/d ... ratch.html

https://tiagobalmeida.github.io/posts/d ... art-2.html

A case originalmente tinha pensado em fazer em alumínio com uma fresa CNC mas depois vi o preço dessas brincadeiras e desisti. Esta caixa foi impressa em 3d com plástico mas não correu bem, foi a 1a vez que tentei fazer impressão 3d. Um dos problemas foi que o plástico contrai e portanto os suportes para os parafusos não alinhavam, era tudo mais pequeno que o modelo 3d no computador. Acabei p ter dee de remediar à mcguyver no fim. :D

Se tentar fazer outra caixa vai ser com várias chapas planas de alumínio cortadas a laser e empilhadas. Há malta a fazer caixas assim.

Todo o projecto foi uma aprendizagem gigante. Demorou meses aos poucos.

Abraço

n3oNx

11 Apr 2020, 02:08

Muito bom!

User avatar
rundeploy

29 Apr 2020, 00:04

Brutalissimo @jumpifzero Parabéns pelo excellente trabalho e pelo blog a explicar as coisas!

Post Reply

Return to “Português”