Mostrem os vossos teclados!

lolpes

05 Aug 2015, 10:57

Se forem laser, vais conseguir ver uma pequena película a contornar s letra, além do mais que provavelmente a tecla terá apenas uma pequena espessura de parede. Doubleshot vais ver dois moldes diferentes para cada cor da tecla na parte de baixo, e dyesub é parecido com laser, mas sem a película e a letra parece ligeiramente borrada(não é uma característica má, apenas não encontro adjetivo melhor)

User avatar
Prelim

05 Aug 2015, 11:29

erm @lolpes, a película com algum revelo vai ver em teclas pad-printed. em laser as teclas são mais ligeiramente "engraved" logo vai ser o contrário, i.e a tecla mais "comida" na zona do lettering. dye-sub terá uma cor mais profunda que o laser (e com mais intensidade de cor) ainda q possa ser mais borrada, não sempre... p.e teclas dyesub sem ser da Cherry, raramente têm lettering borrado ;)

outra técnica muito usada e q pode ser o caso deste teclado é o laser+infilled q basicamente é dar tinta por cima da camada de laser engraved, a Cherry p.e é o que usa actualmente nas POMs pretas com lettering branco.

espero ter ajudado a clarificar ;)

lolpes

06 Aug 2015, 12:01

ok, não sei porque tinha muito em mente que pad printed e laser etched eram a mesma coisa :p sempre a aprender ;)

ETraud

07 Aug 2015, 11:12

Image

New update

lolpes

07 Aug 2015, 12:13

São fixes os add-ons ;) mas essa fotografia realça muito o desgaste nessas teclas :p

ETraud

07 Aug 2015, 12:38

lolpes wrote: São fixes os add-ons ;) mas essa fotografia realça muito o desgaste nessas teclas :p
Relativamente á tecnica de impressão das teclas eu e um colega meu suspeitamos que seja Dye sublimation.

Mas é da foto que ele tem apenas um mesinhos :) Sou pessimo a tirar fotos

lolpes

07 Aug 2015, 13:14

nenhuma tecla da foto que mostras aparenta ter dye sublimation, são todas doubleshot abs(o que explica o desgaste) excepto as rgb blank que vieram com o poker que são pbt.

ETraud

07 Aug 2015, 15:16

lolpes wrote: nenhuma tecla da foto que mostras aparenta ter dye sublimation, são todas doubleshot abs(o que explica o desgaste) excepto as rgb blank que vieram com o poker que são pbt.

Estava a falar do antigo da segunda foto não do poker, e não é dye sublimation? Não parece doubleshot porque no inferior da tecla nao dá para ver a camada inferior

lolpes

07 Aug 2015, 15:25

Ah ok, esse ai pode ser, mas era preciso ver a cap de perto para perceber mas so vendo a foto, parece. Eu pensei que estavas a falar das teclas do teu poker que postaste no new update ;)

User avatar
Prelim

07 Aug 2015, 15:26

as do poker sao abs normal para backlit (translucido e pintado por cima) e não doubleshot. as do antigo podem muito bem ser dyesub ;)

User avatar
miguelbazil

20 Aug 2015, 18:49

O @Spikebolt tem uma colecção invejável, mas o meu primeiro, e até agora único, mecânico é um que ele quer :D. O meu "rique'm'nino", um Cherry G80-3000 UK Layout e MX Blue, a minha paixão de switches.

Image

E agora ando a começar a namorar um Pok3r de Browns... Estou mesmo com vontade de comprar.

lolpes

20 Aug 2015, 19:00

Nice Bom primeiro teclado e com doubleshots :D

User avatar
miguelbazil

20 Aug 2015, 19:08

Tenho de admitir que para primeiro teclado é qualquer coisa. Suponho que tive sorte até porque o comprei a 35€ em segunda mão. O dono comprou em promoção na Amazon e não se adaptou ao som dos Blues. Já eu nem quero outra coisa. Esrever no emprego num de mebrana agora é um sacrilégio para mim T_T

lolpes

20 Aug 2015, 19:10

Hehe eu sei o sentimento :p era a minha situação até arranjar o planck com reds que agora vai sempre dentro da minha mochila ;)

User avatar
Prelim

20 Aug 2015, 19:11

lolpes wrote:Nice Bom primeiro teclado e com doubleshots :D
erm, são POMs laser infilled! mas é sempre um clássico ;)

lolpes

20 Aug 2015, 19:12

Prelim wrote:
lolpes wrote:Nice Bom primeiro teclado e com doubleshots :D
erm, são POMs laser infilled! mas é sempre um clássico ;)
Pelos bumps no F e J pensei que seriam doubleshots ;) boa qualidade na mesma para as caps

User avatar
miguelbazil

20 Aug 2015, 19:15

Lá está, o teclado estava praticamente novo, portanto ainda nem levou muito desgaste, até pode parecer muita coisa :P. E com a durabilidade que espero dele, só páro de o usar regularmente quando já tiver outro de blues à disposição que eu sinta que é melhor.

lolpes

20 Aug 2015, 19:24

miguelbazil wrote: Lá está, o teclado estava praticamente novo, portanto ainda nem levou muito desgaste, até pode parecer muita coisa :P. E com a durabilidade que espero dele, só páro de o usar regularmente quando já tiver outro de blues à disposição que eu sinta que é melhor.
Lol tira uma cap e descobres logo, mas sim já me fui informar e são POM laser infilled ;)

ETraud

25 Aug 2015, 21:28

Encontrei outro:
Marca: NAN TAN COMPUTER CO.

Switches: Topre Switches compativeis com Mx Cherry

obs: Tem um dipswitch atrás onde dá para escolher a compatibilidade com 8086 e o 80286 :D fking priceless

Sorry pela má qualidade das pics foram tiradas com o telemóvel.
Este teclado foi encontrado numa lixeira, após de uma completa desmontagem, foi limpo, aspirado e lavado. Fiz uma experiencia com coca-cola para tirar o brilho retro, mas não funcionou. Vocês conhecem algum método para tirar o queimado do sol em ABS?

Image

Image


Cheers
:)

User avatar
Prelim

25 Aug 2015, 21:50

nice! retrobright nisso então ;)

ETraud

26 Aug 2015, 00:40

Já tive a ler umas coisas e acho que vou fazer uma experiencia. thanks

User avatar
miguelbazil

26 Aug 2015, 11:04

Fuck, vocês fazem de tudo para achar disso. Simplesmente foste a uma lixeira andar lá às voltas? Estou curioso :D

ETraud

26 Aug 2015, 15:33

miguelbazil wrote: Fuck, vocês fazem de tudo para achar disso. Simplesmente foste a uma lixeira andar lá às voltas? Estou curioso :D
Foi nos pontos electros ou lá como se chama, para fazer dump de material informático. Estava de passagem e reparei no menino abandonado e acolhi-o :D

Já arranjei mais, quando os limpar meto pics

User avatar
Zaphir

27 Aug 2015, 15:33

ETraud wrote: Image

New update
Desculpem a minha ignorância... hehe, mas que teclado é este?
Um Poker II?

Gosto bastante do visual. Essas keycaps do Esc, e Ctrl's estão porreiras. :)

User avatar
Prelim

27 Aug 2015, 16:08

Poker II ya!

User avatar
yobinad
\m/

28 Aug 2015, 23:32

Update com cabo do pexon e wrist rest feito a mão por mim com madeira genuína tal com os Filco :lol:

Image

malaik0

28 Aug 2015, 23:45

Vossos cabos da pexon já chegaram ? Fogo :)

Muito bom mesmo e é confortável ter em madeira?

User avatar
yobinad
\m/

28 Aug 2015, 23:49

Este cabo já o tinha comprado antes :)

Em relação em ser em madeira, até agora ainda não me doi nada :D

malaik0

28 Aug 2015, 23:52

Até estava a ver que os q vocês tinham encomendado juntos já tinha vindo :)

Por acaso até me dou bem sem nada mas considerei arranjar um de pele, os de madeira fazem me impressão pois da sempre a sensação q vai ser desconfortável :p

User avatar
yobinad
\m/

28 Aug 2015, 23:55

Eu também tinha receio que fosse desconfortável mas estou a gostar

Post Reply

Return to “Português”