Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

26 May 2016, 15:19

@andysun, iso4life! :P

User avatar
Zaphir

26 May 2016, 17:31

Eu compreendo perfeitamente Miguel. :)

@Prelim bom preço. As imagens têm ANSI e ISO, mas na descrição do produto diz ISO-UK.
Ainda assim fica por menos de 100€ sem os portes, nada mau. Infelizmente isto vem numa má altura para mim porque se tivesse algum dinheiro de lado era bem capaz de mandar vir um.

User avatar
miguelbazil

26 May 2016, 19:40

Zefas, se precisares de ajuda por causa do Novatouch, manda PM.

Gatlank

27 May 2016, 00:53

Prelim wrote: @andysun, iso4life! :P
Iso or bust. :P

User avatar
miguelbazil

27 May 2016, 19:41

Hmmm, o rattle muda bastante de estilo quando mudei para PBT, mais abafado, o que se calhar é bem vindo para quem quiser saber. Mas ainda lá esta. Uma coisa que notei foi que o stem de adaptação para Cherry tem alguma folga todo à volta, ou seja, sem tecla, é fácil "abanar" o stem. É esta a origem do rattle dos Novatouch?

User avatar
Gumble

02 Jun 2016, 13:49

Acabadinho de chegar :)

(Com sorte hoje chega um Filco full)
Attachments
2016-06-02 00.10.25.jpg
2016-06-02 00.10.25.jpg (554.67 KiB) Viewed 4562 times

User avatar
Prelim

02 Jun 2016, 14:02

filco é sempre um clássicp, grats! ;) qual o switch?

User avatar
Gumble

02 Jun 2016, 15:49

Cherry black's, o que vem a caminho que comprei aqui no forum vem com red's, a ver nunca usei red's sem ser no tester e parecem-me soft demais, logo se vê mas assim fico com os dois KB que preciso e mais tarde decido o que fazer.

Andei a avaliar a possibilidade de montar eu mesmo um mais tarde mas os preços que tenho apanhado irritam-me especialmente por terem de passar pela alfandega...

User avatar
Prelim

02 Jun 2016, 16:07

sim, pessoalmente acho Blacks rijos demais e Reds leves demais :/

Definitivamente, o novo swith "Nature White" foi uma boa opção por parte da Cherry (para quem não gosta de mods com 3rd party korean springs)

User avatar
Gumble

02 Jun 2016, 16:37

Tens algum com essas?

User avatar
Prelim

02 Jun 2016, 17:02

com essas q? n percebi

User avatar
Zylkan

02 Jun 2016, 17:14

com as Nature White, certo?

São para quem não gosta de mods e para quem não gosta de tar a sacar tops fora, substituir springs e por lube em tudo! ;)

User avatar
Prelim

02 Jun 2016, 17:19

acho q ainda só existem 2 teclados com cherry Nature White, o Ducky Shine 5 e Pok3r RGB

User avatar
Gumble

02 Jun 2016, 17:26

Ah ok, pois mas eu não sei se no Filco consigo alterar as springs...

User avatar
Prelim

02 Jun 2016, 17:28

nop, só desoldando os swiches.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

02 Jun 2016, 18:54

Tudo é possível, com um pouco de esforço :D

User avatar
Zaphir

02 Jun 2016, 22:03

@Gumble bonito TKL. A Filco tem teclados não só bastante sólidos (Costar segundo a malta daqui me fez saber à uns bons meses atrás) como visualmente simplistas e bastante apelativos a meu ver. Also ISO, very noice choice. :)

Isso agora pedirá no futuro um custom set a gosto a condizer.
Depois deixa aqui uma foto do fullsize também please.


Finalmente lá me chegou a casa a keycap que me faltava no set da Vortex (o "L"). A Massdrop juntou-lhe um sadster e um puller de plástico como cortesia.

Pics:

ImageImage

O meu OCD começava a dar sinal sempre que olhava para o local onde está o "L" e via lá outra cap lol.

E tenho mais outra novidade, cortesia de um user aqui da Deskthority, se calhar vocês já sabem quem ele é. :)

ImageImage

Alguns modifiers doubleshot ABS da GMK (yellow & magenta) e algumas blanks vermelhas com janela p/ led para a F row (acho que também é GMK?), tudo em Cherry profile.
Um grande obrigado! Isto foi um presente de Natal (muuuito antecipado) do qual não estava nada à espera, foi uma agradável surpresa.
Só é pena a maioria dos mods serem non-standard, logo não cabem nos meus dois teclados, but oh well.

lolpes

02 Jun 2016, 22:04

É para te forçar a adquirir um teclado winkeyless ;) o verdadeiro endgame!

User avatar
Zaphir

02 Jun 2016, 22:09

:D

Eu bem que não me importava nada de ter um (a tecla do Win até nem me faz grande falta tbh) mas isso sai muito caro e eu não tenho dinheiro para investir num bicho desses hehe.

Se tivesse o "income" desejado ou me saísse o euromilhões eu tinha logo em mente pelo menos uns 4 ou 5 teclados que gostava de comprar. :P (KÛL ES-87 c/ Clears, CM Novatouch, um Topre "verdadeiro" talvez um Realforce TKL como o do @Spikebolt com springs de 45g ou 55g, menos que isso já acho demasiado leve para mim, qualquer coisa em layout TKL com Nature Whites, qualquer coisa em TKL ou talvez fullsize com Zealio tactiles de 65g-67g e quem sabe... esse Winkeyless ;) )
Mas actualmente não há graveto para nada disso, portanto... the dream lives on.

User avatar
rddm

02 Jun 2016, 22:19

O investimento que tiveste no da CM dava para um winkeyless :)

User avatar
Zaphir

02 Jun 2016, 22:50

Eu tomo este investimento como tendo sido acertado porque a principal função deste teclado já seria a de browsing e algum gaming casual e pouco mais que isso, para escrita mais intensiva tenho o TBI500 com Blues (até prefiro os Blues para escrita tbh). Queria um TKL com iluminação (o RGB foi um bónus bem vindo) com um look/case simples/discreto, boa qualidade de construção e com Browns. As minhas escolhas ou seriam Ducky One TKL RGB (que saiu à pouco tempo) ou CM Masterkeys Pro S (uma grande maioria dos teclados à venda nas lojas de cá não me enche as medidas, não gosto de teclados que se pareçam com "naves espaciais" nem quero nada com Kailhs, mas gosto de keysets às cores, artisans e novelties, go figure :P)) e como o Ducky ainda não tinha saído e não é propriamente um teclado fácil de encontrar à venda na Europa (a preços justos anyway) sem ser no mercado de usados, eu virei-me para a CM e não estou nada arrependido.

Estou satisfeito com o teclado. O set PBT preto da Vortex assente-lhe bem e melhorou bastante o som e feeling do teclado.
A spacebar é que não tinha uma tacteabilidade muito agradável e fazia um som um pouco abafado/estranho... experimentei colocar-lhe ontem um o-ring e já notei melhoria. :)

Agora estou à espera do cabo da Pexon e da tal artisan que ganhei no sorteio do Martin/HKP e ele vai ficar perfeito.
Ainda vou tentar ver se consigo encher o resto de F row de artisans. :P (parvoíces minhas... não liguem)

lolpes

03 Jun 2016, 10:58

Cada um investe no que gosta, se o resultado final agradar,entao foi um bom investimento :) mas claro, so conta se for winkeyless :evilgeek:

e eu estive a falar com a senhora da varmilo e ela disse que fazem a versao de aluminio da case deles anodizada com splash em winkleyless...acho que ja sei qual sera a minha proxima aquisicao ahah xD se ela me confirmer o preco vou por o RS84 a venda xD

User avatar
Prelim

03 Jun 2016, 11:26

ainda falta tanto pra o meu endgame winkeyless (korean custom Jane style) grrrr!!! :twisted: :twisted:

User avatar
Zylkan

03 Jun 2016, 11:33

estive a falar com a senhora da varmilo
HAHA! ganda lolpes!

User avatar
Prelim

03 Jun 2016, 11:51

Zylkan wrote:
estive a falar com a senhora da varmilo
HAHA! ganda lolpes!
a trocar ideias de lube com a senhora...

lolpes

03 Jun 2016, 12:10

smooth af! xD

User avatar
Gumble

03 Jun 2016, 19:56

E lá chegou hoje a segunda aquisição!
Attachments
2016-06-03 18.16.14.jpg
2016-06-03 18.16.14.jpg (1006.59 KiB) Viewed 4395 times

User avatar
Zaphir

03 Jun 2016, 20:29

Gumble wrote: E lá chegou hoje a segunda aquisição!
Nice, é bem bonito, congrats. Boa compra. :)
Mas não estou a reconhecer esse layout... é ISO quê, DE, Nordic?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 Jun 2016, 20:33

Parece ser alemão.

User avatar
Prelim

03 Jun 2016, 20:33

ISO-DE, esse irmão comeu mais papa @Gumble :P

Post Reply

Return to “Português”