[IC][GB] Cherry G80-1800s da cumb.de (só ppl de LX e arredores)

User avatar
Prelim

19 Jan 2016, 20:22

há já uns qts interessados, mas até ver precisamos de mais gente.

outro pormenor q vale a pena referir e não me levem mal... uma coisa foi fazer isto para o núcleo dos tugas aqui na DT, outra é fazer pra membros q só postaram aqui como um intuito de ter um teclado de "borla". espero que compreendam, mas pra mim tb é ingrato estar entrar com o meu próprio $$ e a ter este trabalho, pra dps andar simplesmente a "dar" teclados a quem nem participa no fórum :?

quem me conhece sabe q sou um gajo porreiro, mas calma com o andor :P :P

User avatar
miguelbazil

19 Jan 2016, 22:18

Eu responsabilizo-me por este se for necessário. Eu posso ter interesse em mais 1 ou 2 também. Pah, existe um número limitado de users para quem consideraria fazer isto. O walder é um deles. Só o pus na calha por ser ele.

User avatar
Prelim

19 Jan 2016, 22:29

sure, mas essa malta bem q podia estar na DT tb.

se é pra fazer um GB pra membros da Zwame, então faz sentido fazê-lo através da Zwame e não daqui, certo? :/

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 12:21

Acho que é bastante óbvio que isso não vai acontecer. EDIT: lembra-te que as group buys estão proibídas na Zwame, já houve antes, e houve quem tenha perdido umas centenas de euros. É neste sentido que te digo "not gonna happen".

Por outro lado, até pode ser uma forma de eu puxar um membro ou outro. Mas de forma geral, concordo contigo, estar na DT e participar é bastante importante. Mas também abrir uma excepção não penso que seja o problema.

User avatar
Prelim

20 Jan 2016, 13:45

miguelbazil wrote: Acho que é bastante óbvio que isso não vai acontecer. EDIT: lembra-te que as group buys estão proibídas na Zwame, já houve antes, e houve quem tenha perdido umas centenas de euros. É neste sentido que te digo "not gonna happen".
so typical... mais uma coisa boa da Zwame pra juntar ao cartório lol :P

fazemos 10€ pra membros DT, 30€ para os incautos da Zwame e 500€ pro Sacripanta (junto com aquela chapada nas trombas)!! ROFL

User avatar
tentator

20 Jan 2016, 14:15

Are those keyboards featuring MX-Clear or MX-Black?

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 15:03

Pah, eu sei que muita gente não concorda, mas não acho uma das piores decisões que fizeram, tendo em conta que falamos de um caso onde alguém se lixou em 600€. E lá está, existem outros sítios onde quem se quer arriscar o pode fazer, não é? Cada gestor de comunidade tem de decidir como quer fazer.
Prelim wrote: 500€ pro Sacripanta (junto com aquela chapada nas trombas)!! ROFL
Tinha de ser :lol: continuo a dizer que não se ganha nada com esta cena do anti, mas cada um com a sua :D
tentator wrote: Are those keyboards featuring MX-Clear or MX-Black?
MX Black, I'll add a picture on my album with all the switches later. But a part of me wishes it was clears. But I think this one isn't plate mounted, so I think the switches could be converted. I might get a second keyboard to do exactly this.

User avatar
tentator

20 Jan 2016, 15:14

what a pitty they are not mx-clears.. :( :(
still looking for a cheap source of mx-clears :)
so you basically are looking for this board for the caps, right?

User avatar
rddm

20 Jan 2016, 15:16

buy skidata on ebay, sell the set and you got a cheap source of clears.

User avatar
Prelim

20 Jan 2016, 15:26

miguelbazil wrote:Tinha de ser :lol: continuo a dizer que não se ganha nada com esta cena do anti, mas cada um com a sua :D
qd ele me fizer um lift ban pode ser q mude de ideias... até lá e como costumo dizer, "é espetá-lo num pau, com fogo por baixo!" :P

User avatar
tentator

20 Jan 2016, 15:29

rddm wrote: buy skidata on ebay, sell the set and you got a cheap source of clears.
? ok.. please elaborate ?

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 15:34

Sim sim, já sei que estás triste com isso Prelim :P
tentator wrote: so you basically are looking for this board for the caps, right?
Actually no, that's the parte i'm less interested in (not a fan of the german keys). The one I have right now is gonna get cleaned up and experimented with for what it is. MX Black were never my thing, but I've enjoyed a bit more the feeling from this keyboard surprisingly.

I'm actually going to give it a chance to use for my job, as an alternative to blues and clears, for now. I might get another one later to attempt a switch conversion.

User avatar
rundeploy

22 Jan 2016, 16:31

Malta eu quase estou para comprar sozinho um batch de uns 3 ou 4. Se até final de Fevereiro não houver um GB em março eu mando para mim um set. Sorry por não participar muito aqui. Estou fora de PT e estou com acesso limitado a net. Além disso eu prefiro mais ler opiniões do que dar, até porque não sou grande expert para poder dar :p

Gatlank

22 Jan 2016, 17:02

tentator wrote: so you basically are looking for this board for the caps, right?
Possibly i will sell my caps if i find some cheap PT caps.

lolpes

22 Jan 2016, 17:14

Gatlank wrote:
tentator wrote: so you basically are looking for this board for the caps, right?
Possibly i will sell my caps if i find some cheap PT caps.
I have some cheap PT caps from a G80 3000 if you want :) pm me ;)

User avatar
rddm

22 Jan 2016, 19:56

@lolpes pbt lasered?

lolpes

22 Jan 2016, 19:57

Yes

User avatar
miguelbazil

23 Jan 2016, 14:47

Crispeneur, penso que vale a pena considerar-te com uma compra de 3 ou 4 então, 2 para mim, já são 6 pelo menos.

User avatar
rundeploy

23 Jan 2016, 16:14

3 ou 4 ainda não sei, tenho de confirmar com um amigo, mas 2 (para mim) de certeza.

Edit: confirmo, fico com apenas 2 teclados.

lolpes

07 Mar 2016, 23:47

Pessoal será que estou a fazer alguma coisa mal? é preciso fazer alguma coisa para por os teclados a trabalhar? :( eu comprei um adaptador ps2-usb, mas isto não parece querer funcionar. O teclado liga, mas não regista keystrokes, tentei inclusive por o teclado num pc com entrada ps2 e ligar o pc com o teclado lá, mas apenas consigo a numlock key ligada :/

User avatar
Prelim

08 Mar 2016, 00:37

em ps2 nativo funciona bem (eu testei todos os teclados). faz reboot e testa again ;)

com adaptador usb tem q ser um conversor e não adaptador passivo, senão n funca... é uma pergunta frequente q o ppl faz aqui na DT e GH, precisas disto ou equivalente:
https://clickykeyboards.com/product/ps2 ... usb-cable/
In general, most users having trouble connecting their keyboard to newer computers are looking for a ps/2 to USB signal CONVERTER. These devices use an integrated circuit (pre-programmed chip) to actively translate the ps/2 keyboard signal and convert it into a USB keyboard signal.
Image

lolpes

08 Mar 2016, 00:43

eu tentei no pc do meu irmão e fiz reboot mas o resultado foi so o teclado com o numlock ligado e na mesma sem funcionar :/ ser windows 10 faz muita diferença nisso?

eu usei este: http://www.lorenzbell.com/en/cables/usb ... s2-adapter depois para tentar a ligação no meu portátil que é usb

User avatar
Prelim

08 Mar 2016, 00:48

mto estranho... eu testei em win7, mas à partida o SO não tem influência. tenta desligar o pc completamente, verificar a porta ps/2 e dps testar o teclado logo na bios p.e ;)

esse adaptador usb parece dos passivos como disse, é provável q não funcione :/

User avatar
Cerv

08 Mar 2016, 02:34

lolpes wrote: I have some cheap PT caps from a G80 3000 if you want :) pm me ;)
Provavelmente já vou tarde, mas mandei-te uma PM :P

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

08 Mar 2016, 08:16

Verifica a BIOS, no meu PC tive de meter mais power nas portas PS2

User avatar
toiga

09 Nov 2017, 23:45

Boas,

Depois de um negócio, que foi protelado indefinitivamente, com o Prelim, Vi este tópico e fui verificar se ainda haviam teclados desses. E há! Gooogle translate to the rescue e: Cherry g80-1800 ps/2 e a 6 euros cada. Eventualmente gostava de arranjar um destes porque o tamanho parece-me interessante e manejável.

Qual o feedback de quem comprou isto? Vinham escafiados ou eram Mint, tal como eles dizem?

User avatar
Prelim

10 Nov 2017, 00:18

Tive uns qts e fui eu que organizei este GB para o pessoal. Os teclados voaram todos na meeting e em algumas encomendas de amigos... eu próprio só fiquei com dois.

Os teclados deles vêm em mto mau estado e requerem além de limpeza adicional, algum eventual trabalho (lube etc) nos switches para ficarem bons. Não recomendo mto, a menos que seja pra canibalizar peças (switches, stabs, cases) como foi o meu caso.

Se gostas do layout 1800-type, então manda-te pra um Raptor K1 ou Dolch PAC... são os que ainda uso da minha colecção ;)

User avatar
toiga

10 Nov 2017, 00:49

Isso é que é mau... Como na descrição do artigo, deste em especial, vem referenciado como novo ou mint, coisa que nos outros não está, pensei que fossem sérios com os artigos. Assim não sei não. Estava lá um teclado preto com usb por 14 euros que tb me parecia bem.

A questão de gostar ou não é que agora tenho de trabalhar numa secretária com 1.10m de largura e ainda tenho uma impressora à minha esquerda. :? Estes pareceram-me bastante acolhedores sendo um teclado completo, coisa que preciso para trabalhar em 3D.

O Raptor K1 parece-me interessante mas não seria de certeza para agora nem num futuro próximo.

Post Reply

Return to “Português”