Primeiro Meet Deskthority PT

Qual o dia que vos dá mais jeito em Fevereiro?

Poll ended at 04 Feb 2016, 09:43

dia 6
4
15%
dia 7
2
7%
dia 13
5
19%
dia 14 (yeah right)
2
7%
dia 20
4
15%
dia 21
1
4%
dia 27
7
26%
dia 28
1
4%
Não posso este mês / Não quero cá misturas dessas!
1
4%
 
Total votes: 27

User avatar
Prelim

29 Feb 2016, 02:31

lol, tu andas a ganhar "caulo" :P

User avatar
miguelbazil

29 Feb 2016, 09:52

Bem, infelizmente ela não tem possibilidade de ter muitas coisas do que gosta, portanto nem posso entrar por aí :P

Primeiro tenho de tratar de corrigir o problema desta tecla, e só depois penso nos tropre. Ou seja, lá vou eu ter de ir caçar um para os classificados.

User avatar
sphinx
Major Bummer

29 Feb 2016, 11:42

muito fixe, acabei por não conseguir ir mas a ver se para a próxima apareço :)

User avatar
rddm

29 Feb 2016, 13:31

miguelbazil wrote: Bem, infelizmente ela não tem possibilidade de ter muitas coisas do que gosta, portanto nem posso entrar por aí :P

Primeiro tenho de tratar de corrigir o problema desta tecla, e só depois penso nos tropre. Ou seja, lá vou eu ter de ir caçar um para os classificados.

https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... _w_paypal/ gogogogo

User avatar
miguelbazil

29 Feb 2016, 15:48

Lol só vi agora e já está como sold... Damn!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

29 Feb 2016, 20:57

ISO though!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

29 Feb 2016, 22:00

Apareceu um novatouch ANSI também no mechmarket mas esse já o apanhei. 110€ shipped! nice!

User avatar
Prelim

29 Feb 2016, 22:01

topre hype is REAL!! hehe

parabéns pela compra @Spikebolt ;)

User avatar
miguelbazil

29 Feb 2016, 22:15

Muito bom, congrats. Eu hei de procurar com calma, a ver se arranjo um bom negócio. Topre foi mesmo uma excelente surpresa para mim, daí que pense nisso a sério :)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

29 Feb 2016, 23:04

Se tiveres paciência arranjas sempre bom negócio ;)

User avatar
yobinad
\m/

29 Feb 2016, 23:36

Como se comporta o novatouch? Alem de ser compativel com mx, tem alguma diferença no feeling em relação ao RF?

User avatar
Zylkan

29 Feb 2016, 23:42

outro meet já pa experimentarmos isso! ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Mar 2016, 00:19

Na minha opinião é significativamente pior que o Realforce. Tem um bump menos pronunciado e um rattle muito grande. As teclas fazem imenso barulho, especialmente as que estão (mal) estabilizadas.

Os hypersphere rings supostamente acabam totalmente com o rattle e tornam a experiência mais semelhante à do Realforce. Quando chegarem vou experimentar e dar o meu feedback.

As vantagens são a compatibilidade MX e o preço, tudo o resto são desvantagens... Mas isto de ter sets bonitos e nunca os usar é uma treta! :P

User avatar
Prelim

01 Mar 2016, 00:21

pois, o q ouço toda a gente a queixar-se do novatouch é mm o rattle :/

User avatar
andysun

01 Mar 2016, 09:28

Prelim wrote: pois, o q ouço toda a gente a queixar-se do novatouch é mm o rattle :/
Isto! Senão até tinha mandado vir um há uns tempos quando estavam em promoção. O que oiço de sound comparisons no youtube não é muito encorajador...

Aquele HHKB though, que sexo de feel!

@Prelim, hoje tava-me a lembrar que tinhas dito que os gaterons tinham 1mm a mais de travel em relação aos cherry. Só por curiosidade, viste essa especificação em algum lado? Já agora tinha curiosidade de ver assim mais diferenças :P Pelo que li, o housing dos switches também não é muito simpático para sliders cherry né?

User avatar
miguelbazil

01 Mar 2016, 10:02

Lol o Andy está com tusa de HHKB :P

EDIT: até agora só achei um HHKB JP, e está caro e vem dos EUA:
https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... _w_paypal/

T_T

User avatar
miguelbazil

01 Mar 2016, 10:25

Qual a vossa opinião no Topre Type Heaven?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Mar 2016, 11:16

Nunca experimentei mas o facto de ser full size é um grande turn off.

User avatar
Prelim

01 Mar 2016, 12:12

andysun wrote: @Prelim, hoje tava-me a lembrar que tinhas dito que os gaterons tinham 1mm a mais de travel em relação aos cherry. Só por curiosidade, viste essa especificação em algum lado? Já agora tinha curiosidade de ver assim mais diferenças :P Pelo que li, o housing dos switches também não é muito simpático para sliders cherry né?
não é o travel, é actuarem a menos 1mm q os Cherry (mais em cima portanto).

para ser mais especifico é a 0.9Xmm :P não sei se a Gateron tem algum documento oficial, mas o ppl da GH já reportou as medidas exactas e tudo. não tou agora a encontrar todas as thread, mas aqui fica uma:

https://geekhack.org/index.php?topic=68113.0
"The first thing one notices is the higher actuation point. The Gateron actuates almost a mm higher."

o housing parece-me bom, até acho q tem menos folga no slider (provoca menos whobble), faz um som mais abafado q o housing de Cherry e tb tem mas paredes mais smooth. Onde se nota a falta de qualidade é mm nas leafs :/

malaik0

01 Mar 2016, 13:54

Parabens pelo Meet ;)

Estas imagens a meter inveja aos que não poderam ir :evil: :evil: :evil: :evil:

Gostava imenso de poder ter ido mas pronto fica para uma próxima, para alem do convívio gostava de ver o HHKB já que sempre tive curiosidade de experimentar um e confirmar se é so hype ou se realmente é algo fantástico :roll: .

User avatar
miguelbazil

01 Mar 2016, 14:00

Se gostares de feedback táctil e de silêncio, topre é definitivamente muito interessante. Mais leve que clears, menos barulho, e um bump ligeiramente maior.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Mar 2016, 14:45

O próximo meet podia ser algures no norte, era gajo para apanhar um avião para o Porto!

User avatar
andysun

01 Mar 2016, 14:48

Prelim wrote:
andysun wrote: @Prelim, hoje tava-me a lembrar que tinhas dito que os gaterons tinham 1mm a mais de travel em relação aos cherry. Só por curiosidade, viste essa especificação em algum lado? Já agora tinha curiosidade de ver assim mais diferenças :P Pelo que li, o housing dos switches também não é muito simpático para sliders cherry né?
não é o travel, é actuarem a menos 1mm q os Cherry (mais em cima portanto).

para ser mais especifico é a 0.9Xmm :P não sei se a Gateron tem algum documento oficial, mas o ppl da GH já reportou as medidas exactas e tudo. não tou agora a encontrar todas as thread, mas aqui fica uma:

https://geekhack.org/index.php?topic=68113.0
"The first thing one notices is the higher actuation point. The Gateron actuates almost a mm higher."

o housing parece-me bom, até acho q tem menos folga no slider (provoca menos whobble), faz um som mais abafado q o housing de Cherry e tb tem mas paredes mais smooth. Onde se nota a falta de qualidade é mm nas leafs :/
Ah, tinha percebido mal! Sim, de facto ja tinha lido algo acerca de actuarem mais cedo :P talvez lhes de uma segunda chance quando chegar a minha encomenda, mas no meet não fiquei nada fã, especialmente dos blues, o click pareceu-me mais irritante que os cherrys :(

User avatar
Prelim

01 Mar 2016, 15:28

quem n gostou dos meu Gaterons black é q merece castigo! :p ...e já sabem, abaixo os blues lol

User avatar
miguelbazil

01 Mar 2016, 16:24

Haha, blues ninguém me tira :D E não gostei dos teus blacks, só gostei do super black hehehe

lolpes

01 Mar 2016, 16:26

miguelbazil wrote: Haha, blues ninguém me tira :D E não gostei dos teus blacks, só gostei do super black hehehe
There is a very dirty joke somewhere in that sentence xD

User avatar
andysun

01 Mar 2016, 16:48

lolpes wrote:
miguelbazil wrote: Haha, blues ninguém me tira :D E não gostei dos teus blacks, só gostei do super black hehehe
There is a very dirty joke somewhere in that sentence xD

Não sei se é pior terem dito isso, se pensares assim, ahaha

User avatar
Zaphir

01 Mar 2016, 17:58

Image

User avatar
Prelim

02 Mar 2016, 00:40

miguelbazil wrote: Muito bom, congrats. Eu hei de procurar com calma, a ver se arranjo um bom negócio. Topre foi mesmo uma excelente surpresa para mim, daí que pense nisso a sério :)
"foi vôcê quê pédiu?"
http://www.ebay.de/itm/Coolermaster-CM- ... SwQYZWydfG

User avatar
miguelbazil

02 Mar 2016, 01:41

A ver se mantenho esse debaixo de olho, mas acaba numa má altura para mim :\ Ainda assim, nada como tentar.

Post Reply

Return to “Português”