[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
Zaphir

08 Mar 2017, 16:17

miguelbazil wrote: Venho tarde, mas nope. Ainda tenho pouca coisa. E teclas em PT é bem raro ;)

Entretanto, acabei por decidir arriscar, e aquele Plum vem mesmo para cá. Vamos lá a ver então como é a qualidade da GMK.
Acho que vais gostar da qualidade e do perfil Miguel. :)

Depois mete aqui umas fotos quando ele chegar!! :D (e na Zwame tmb se quiseres)
Esse set é lindo.

lolpes

08 Mar 2017, 16:53

Nice! Depois tambem quero fotos disso ;)

Eu mandei hoje o meu SSK para bolt mod, estou a quase a ter um bluckling spring end game! :D

Next vem o controlador Bluetooth do Phosphorglow, que esta terminado e testado, apenas com o envoi pendente :)

User avatar
miguelbazil

08 Mar 2017, 18:59

Eu nem tenho tido tempo para ir à Zwame ultimamente. Mas vão fotos para lá e para cá, definitivamente. Mas se bem percebi, isto não está cá antes de Julho, bem posso esperar sentado.

Damn you lolpes, quero mesmo ver esse buckling. Inveja total.

lolpes

08 Mar 2017, 19:49

Vamos ver como corre, ja ando a espera do controlador a imenso tempo, quase um ano, mas pronto, o phosphorglow tambem anda ocupado, e vai sempre dando noticias, o que e bom. Preciso ainda de comprar a bateria, mas isso ja e baratuxo e so compro qunado ele me confirmer o envio da placa :P

User avatar
Zaphir

21 Jun 2017, 20:33

Nova artisan, um Bot. :)

Image

lolpes

21 Jun 2017, 23:35

Muito bom!! sempre quis ter um brobot :3

jihadu

02 Jul 2017, 13:33

Boas rapazes
Criei uma conta na DT só para fazer uma pergunta.
Existem ou não OG Doubleshots em layout PT?
É que cherry profile is life e eu preciso de algo para para uma board de escritório

User avatar
Prelim

02 Jul 2017, 16:08

existem de teclados antigos (winkeyless), portanto não completamente adaptáveis a teclados actuais.

jihadu

02 Jul 2017, 16:44

Obrigado prelim. Sempre quis fazer uma board WKL
I guess now is the time

User avatar
miguelbazil

11 Jul 2017, 16:34

@everyone Reparei agora que tenho o keyset da GMK preso na Alfândega desde a semana passada. Para onde é que devo mandar a informação pedida pelos CTT? E existe alguma descrição que diminua a chance de isto ser taxado?

User avatar
Prelim

11 Jul 2017, 16:41

o q consideras de preso? enquanto não te chegar nenhuma carta a casa, pode não estar retido para apresentação de prova.

User avatar
miguelbazil

11 Jul 2017, 17:28

Considero preso quando vou ao site dos CTT pesquisar a minha encomenda, e aparece lá isto:
"2 - Doc. não OK, enviado AD ao destinatário 2017/06/30

N.º Registo de Aviso: RGxxxPT

Documentos em Falta:
Número de contribuinte e de cartão de cidadão Factura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento

Observações: SOLICITA-SE DESCRIÇÃO DETALHADA DA MERCADORIA Nº DE ITEM E V"

Diria que isto é um comprovativo de algo não estar bem, certo?

User avatar
Prelim

11 Jul 2017, 18:52

ah pronto! então dps de receberes a carta em casa, tens de enviar o comprovativo de pagamento por email p.e (ou ir lá à alfandega directamente pra levantar).

compraste através de algum privado, GB ou foi loja?

lolpes

11 Jul 2017, 20:10

Honestamente, vai a alfandega presencialmente levantar isso, se mandares por email ou por carta e por alguma razao eles nao receberem ou nao virem, ficas a arder.

Vais la, vais ter de dizer o que e o item, eles vao abri lo a tua frende, vao pedir comprovativo de pagamento pelo item, apresenta-o, pois vindo da massdrop vai de certeza vir com um recibo, vais ter de pagar o IVA e a taxa de desalfandegamento do item, conta com a vontade 40€ pelo keyset :/

User avatar
Zaphir

11 Jul 2017, 21:16

Também venho aqui pedir a vossa ajuda, e o motivo é basicamente o mesmo do Miguel.
Também fiquei com um set da Massdrop preso na alfândega (o GalaxyC). Aquilo deu entrada na alfândega supostamente dia 26 de Junho (segundo a página de tracking no site dos CTT) e o raio da carta de desalfandegamento só me chegou hoje a casa... lol?

Eles pedem uns dados da compra/transacção, os mesmo que pediram ao Miguel suponho. Posso enviar simplesmente um e-mail para eles com os dados que pedem então? Depois pago a taxa ao homem dos CTT quando receber a encomenda em casa não é?

Não percebo a lentidão da alfândega portuguesa. Eu não me importo de pagar 20 ou 30€ a mais pelo set, só quero que o raio da caixa me chegue finalmente a casa porque já cá devia estar à algum tempo...

Vou deixar de comprar na Massdrop... os preços cada vez mais são marginalmente mais baixos do que noutros locais, o tempo de espera nos drops é chato e o risco de ter coisas a ficar retidas na alfândega desencorajam muito quem quer comprar algum artigo de lá.
Só mesmo se lá aparecer algum set que eu queira mesmo e que seja exclusivo de lá é que eu volto a comprar alguma coisa de lá.

Tenho um set da GMK para vir brevemente também mas acho que com esse estou safo (espero...) porque comprei a um user do mech market e ele reside dentro da UE.

User avatar
Zaphir

11 Jul 2017, 23:19

Segui as instruções da carta/aviso e enviei tudo (scan da carta com a autorização de desalfandegamento assinada e datada e os dados que eles me pediram, nome e número de contribuinte e fotocópia do recibo de compra) para o e-mail dos CTT que vem lá indicado. Espero que a encomenda não demore muito mais tempo a chegar a minha casa. Eu pedi para ser entregue pela transportadora na mesma morada.

Eles por norma costumam notificar a pessoa de que o desalfandegamento está a ser feito? Sinceramente não percebo bem com isto funciona. :S

O set da GMK que tenho para vir é o mesmo que o teu Miguel. :D
Voltei atrás e vi que tinhas entrado no drop do GMK Plum, foi exactamente esse set que eu comprei hehe (inb4, ah e tal copiaste-me!).

User avatar
miguelbazil

12 Jul 2017, 09:07

No worries, é prova que tens bom gosto :D

De qualquer forma, ya, a questão é que não me chegou carta nenhuma ainda, eu dei por isto quando fui ao site da massdrop e cliquei no tracking e dei pela situação dentro da DHL. Em contacto com eles, eles disseram-me para ir ao site dos CTT com um dos códigos, e foi isso que aconteceu. Até agora, não recebi carta nenhuma... Queria isto resolvido a.s.a.p. O meu problema em ir à alfândega é o tempo de espera que lá vou ter de passar. Algum de vocês sabe quais as melhores horas caso lá queira ir? E posso desalfandegar sem a carta?

@Zaphir o mail que te disseram para enviar foi o internacional@ctt.pt? Era bom poder mandar os dados sem ter recebido a carta, caso decida fazer isso.

User avatar
Zaphir

13 Jul 2017, 01:08

Eu nunca fui à alfândega de Lisboa e por isso não te posso ajudar porque honestamente também não sei como eles funcionam e qual o melhor horário para passar por lá. Mas não vejo qualquer razão para eles não te tratarem do assunto sem a tal carta que te vai chegar pelo correio. Acho que os dados que eles pedem serão suficientes para desalfandegarem uma encomenda (ou pelo menos deviam ser). Talvez alguém aqui te consiga esclarecer melhor Miguel.

Quanto à pergunta, yup, o e-mail é esse mesmo. Foi para aí que enviei os dados ontem.
Agora estou à espera de resposta.

User avatar
miguelbazil

13 Jul 2017, 01:12

Já recebi a carta e fiz o mesmo que tu. É esperar

whitelines

01 Feb 2018, 17:48

Ninguem tem uns modifiers RGB do granite pra vender? :D

lolpes

02 Feb 2018, 11:30

whitelines wrote: Ninguem tem uns modifiers RGB do granite pra vender? :D
You mean like this?

Image

yeah...not for sale xD

whitelines

02 Feb 2018, 20:13

lol! Bastard :D

User avatar
miguelbazil

22 Mar 2018, 10:59

Malta, apercebi-me agora de um pormenor interessante:
https://www.massdrop.com/buy/massdrop-x ... keycap-set

Esse keyset, com a opção das teclas internacionais permite construir um keyset ISO PT, para quem estiver interessado. Não deve ficar barato, mas é algo que nem sempre foi possível.

jihadu

23 Mar 2018, 02:39

close but no cigar. As teclas estão todas lá, mas as rows de algumas estão trocadas. Não há problema
O meu unico problema com SA e este novo perfil é que parece brinquedo de criança

jihadu

31 Mar 2018, 21:03

Pessoal estou indeciso entre GMK Necro e GMK Olivia. Ambos são fantásticos, mas não posso os dois. O que é que vocês acham?

User avatar
miguelbazil

02 Apr 2018, 09:51

Completamente dependente do teu gosto. Eu não tenho preferência entre eles porque não fazem o meu género, por exemplo :S

jihadu

02 Apr 2018, 11:04

miguelbazil wrote: Completamente dependente do teu gosto. Eu não tenho preferência entre eles porque não fazem o meu género, por exemplo :S
Decisions decisions

User avatar
miguelbazil

02 Apr 2018, 13:39

Não digo os 2 porque provavelmente rebentava-te o bolso. Mas ambos ficam bem no teu teclado, pensando na cor de base dele?

User avatar
miguelbazil

10 Apr 2018, 00:43

BTW, alguém já experimentou os novos Kailh box?

User avatar
Prelim

10 Apr 2018, 13:40

nops, mas os novos Gateron KS-8 e KS-9 são bastante bons, menos whobble e mais smooth q os antigos milky KS-3, conforme pude verificar após receber amostras do @DanielBeardsmore ;)

pra mim serão o prox built!

Post Reply

Return to “Português”