[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
Heikai

13 Aug 2016, 15:32

Acontece no único teclado que tenho de momento, um Keycool 87, mas parece-me que o problema se aplique a qualquer teclado com os switches montados ao contrário.

Penso que estas fotos ajudam a perceber a causa do problema, primeiro temos um keycap da row problemática junto a uma switch na orientação tradicional:Image

Aqui podemos ver, lateralmente, a keycap montada em ambas as orientações, sendo a da direita a orientação correta:Image

Parece-me que seja a parte frontal da keycap que embate prematuramente no invólucro da switch.

O Anne Pro que comprei ainda não chegou mas também tem as switches na orientação incorrecta. Tem switches Gateron por isso pode sempre haver uma ligeira diferença no invólucro que afete este problema, mas duvido. :(

User avatar
Prelim

13 Aug 2016, 15:41

por acaso até são raros os teclados com switches montados ao contrário, tiveste azar :(

o housing dos Gaterons é exactamente igual a cherry, por isso o problema mantém-se. Além disso os tops Gateron tb provocam normalmente stuck no stem: workshop-f7/keycaps-get-caught-on-gater ... 10303.html

lolpes

17 Aug 2016, 09:39

Pessoal, quem daqui tiver teclados Topre e quiser uma artisan que se acuse, eu recebi uma hoje, mas o HHKB ja foi embora :p

Eu vou pegar nos interessados e tirar um ao calhas, o envio sera de Portugal pois vou de ferias amanha para la, tem ate domingo para mostrar interesse ;)

Pics Melhores mais logo porque fui buscar isto antes de ir trabalhar :p
Image
Image

User avatar
Prelim

17 Aug 2016, 20:39

tb tenho um gold KRAP Crowned Skull (MX) q vou vender, se algum tuga tiver interesse q diga ;)

Image

lolpes

17 Aug 2016, 21:02

Image
Image
Image
Image

User avatar
miguelbazil

17 Aug 2016, 22:43

Prelim wrote: gold CRAP
Fix'ed :mrgreen:

lolpes

17 Aug 2016, 23:14

miguelbazil wrote:
Prelim wrote: gold CRAP
Fixed :mrgreen:
Fix'ed :mrgreen:

User avatar
Zaphir

18 Aug 2016, 00:15

Eu acho que o tipo que faz essas artisans deu-lhes mesmo o nome de "Krap" (e não "Crap"), just saying... :P

User avatar
Prelim

18 Aug 2016, 00:55

o q é crap pra uns é gold pra outros :P

lolpes

18 Aug 2016, 01:15

Sums up the mech keyboard hobby right here ^

User avatar
Prelim

18 Aug 2016, 01:31

Image

User avatar
Zaphir

01 Sep 2016, 15:38

Chegou-me outra artisan a casa à bocado. Um Ogre que ganhei num giveaway do Reddit (BrewCaps). ;)

Pics:

ImageImage

User avatar
Zaphir

02 Sep 2016, 15:08

Alguém sabe onde consigo arranjar um keyset destes na Europa?
https://mechanicalkeyboards.com/shop/in ... ail&p=1579

Procuro um keyset branco (backlit) para o meu Masterkeys Pro S. As únicas opções de jeito que eu conheço são os sets da Vortex em PBT/POM (em preto ou branco, eu estou a usar o Preto neste momento) e os sets "novos" em doubleshot ABS da Ducky (também existem em preto ou branco, eu procurava um em branco).

Queria mudar um bocado o visual do teclado e gostava de evitar mandar vir isto dos US porque os portes são um abuso.
E os sets da Ducky têm a number/symbol row melhor que os da Vortex, os caracteres estão todos lado a lado e penso que a iluminação fica melhor.

Image

Ainda vou tentar ver se tenho sorte nos classificados...

User avatar
miguelbazil

25 Oct 2016, 11:42

Uma questão:
https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... paltrades/

É normal pedir 300$ por um Troubled Minds (base kit, novelties, numpad, and color modifier kit) com algum uso?

lolpes

25 Oct 2016, 12:12

Sim, e normal o pessoal achar justo pedir quantidades absurdas de dinheiro por sets SA xD O carbon existe a pontape e o pessoal tambem o vende por quantias absurdas :p

Por isso e que vou vender o meu space cadet SA quando chegar. price:

Image

User avatar
Zaphir

25 Oct 2016, 13:42

A malta mete sempre a "mão" nos preços aftermarket infelizmente. Às vezes torna-se ridículo até... mas já se sabe, quando existe procura, o preço upa upa, sempre a subir. Eu não julgo, porque se estivesses na mesma situação provavelmente faria o mesmo lol.

Certas artisans também têm subido bastante de valor com o passar do tempo. As ETF (as Eat_the_Food, principalmante os Fugus) têm muita procura neste momento.

User avatar
Zaphir

26 Oct 2016, 17:33

Nova artisan, SuitedUp Eerie Legion.

ImageImage

Primeira artisan para Topre, just in time for Halloween.
SpoOokkyy!! :evilgeek:

User avatar
Zaphir

14 Nov 2016, 19:26

Tinha isto à minha espera hoje quando regressei a casa. :)

ImageImageImageImage

Os dois pássaros chamam-se "Takas" e foram as caps que "ganhei" no raffle do Noct/NavaCaps.
A artisan azul (Symbio) veio num gold bag e foi free. :D

User avatar
miguelbazil

14 Nov 2016, 21:19

Agora tens angry birds no teclado? :P

lolpes

14 Nov 2016, 23:26

Damn essa Navacaps esta mesmo espetacular :3 e mesmo esse tipo de caps que eu gosto :O

User avatar
Zaphir

15 Nov 2016, 17:06

@miguel ya. :D
Agora só preciso de arranjar uma keycap com a imagem de um porco verde com uma coroa e para além de snake também vou poder jogar ao Angry Birds no teclado. :P

@lolpes eu por acaso gostei mesmo deste design das aves. A expressão e o detalhe das caps está muito giro imo.
Este maker promete trazer artisans e designs porreiros para o mercado, pelo menos a julgar pela qualidades do trabalho nas primeiras sales... :)

User avatar
miguelbazil

16 Feb 2017, 10:09

https://www.massdrop.com/buy/massdrop-x ... keycap-set

Eu estou MESMO a considerar isto. Gosto mesmo do raio das cores.

lolpes

16 Feb 2017, 12:03

Do it!

User avatar
Zaphir

16 Feb 2017, 13:17

Esse Plum é bem bonito, eu também gosto muito da mistura suave de cores.
Mas não te esqueças que isso vem dos US, deve demorar um bom bocado até ser enviado e até chegar e que tens sempre o risco de isso te ficar retido na alfândega e caso aconteça, podes contar com taxas extra em cima do preço.

O GMK Nautilus também é muito bonito imo.

User avatar
miguelbazil

16 Feb 2017, 15:03

Definitivamente, um Plum e um Nautilus são definitivamente o tipo de keyset que gosto, muito suave e sóbrio. Sei que tu preferes outro género Zefas, mas eu é muito deste género. Entretanto vou participando nesta bid:
http://www.ebay.com/itm/UK-Topre-Realfo ... fresh=true

30 libras de portes. Falei com ele, ele disse-me que aquilo está novo, que ele não tem usado. Veremos se isto fica a um preço de jeito.

lolpes

16 Feb 2017, 15:41

pasrece me muito fixe ate pelo preco! mas ya, onde esta de momento ja me parece mesmo no limite :p

Em relacao a esses sets, tambem gusto mais do nautilus, se bem que em termos de sets novos se arranjasse um novo seria o hyperfuse, mas nao teria uso xD nao largo o space cadet :P

User avatar
miguelbazil

16 Feb 2017, 16:04

Pah, eu propus 110£, com 30£ fica num valor OK. Talvez vá até 120£. Veremos. Eu como estou a usar os keysets baratos, tenho espaço para meter algo mais caro agora, e neste momento o Nautilus não está disponível. Há 2 semanas, o autor tinha prometido novidades, mas não vi nada... Ainda vou esperar 1 dia ou 2 para ver, no entanto.

User avatar
Zaphir

16 Feb 2017, 18:35

Esse Realforce ISO é bem bonito.
Quanto aos keysets, eu também gosto de Hyperfuse e do Skeletor, entre outros. É pena o sets da GMK serem tão caros lol, senão já tinha uns quantos.

User avatar
bino

22 Feb 2017, 23:25

Por acaso nenhum de vocês tem um conjunto de modifiers (ISO) em cinzento que queira vender?

Cinzento como o desta foto:
Image
(Também estaria interessado nas teclas brancas em PT)

User avatar
miguelbazil

08 Mar 2017, 09:40

Venho tarde, mas nope. Ainda tenho pouca coisa. E teclas em PT é bem raro ;)

Entretanto, acabei por decidir arriscar, e aquele Plum vem mesmo para cá. Vamos lá a ver então como é a qualidade da GMK.

Post Reply

Return to “Português”