[Discussão] Keysets e teclas individuais

lolpes

14 Oct 2015, 13:10

Yup ainda está para vir o dia em que ganho algum bro numa giveaway visto que não estou para estar a pagar aqueles preços absurdos xD

A caveira não tem muita resolução, assim como o meu tele não tem grande qualidade de fotografia, a peça é suposto simular uma caveira meio derretida, ao contrario da que está aqui em cima, logo os pormenores sáo diferentes. Ainda assim nota-se que era um protótipo, em particular os olhos, se repararem parece estrábica xD

User avatar
Prelim

14 Oct 2015, 13:18

não sei pq falam em $150... isso são preços de usados para versões que já não se fabricam. o preço de uma Bro/Reaper normal na loja ronda os $18 a $35 lol: https://ctrlalt.io/bro-caps/icestorm

a KBK Conspire preta q postei custa $15 tb ;)

lolpes

14 Oct 2015, 13:22

As versões mais recentes rondam os $30 sim, mas fora isso, depois quem as tem vende aos tais 150$, um pouco contra as regras do Bro caps, mas profit fala mais alto.

User avatar
Prelim

14 Oct 2015, 13:27

enquanto houver doidinhos a comprá-las.... só faz lembrar os otários q davam $250 por um red esc lol

lolpes

14 Oct 2015, 13:30

Prelim wrote: enquanto houver doidinhos a comprá-las.... só faz lembrar os otários q davam $250 por um red esc lol
Mesmo! Mais valia fazer a encomenda logo a gmk por esse preço xD hum imagino por quanto é que consigo vender as minhas code keys :p é uma pena não serem 1u senão até podia tentar xD

malaik0

14 Oct 2015, 13:32

sim eu falo nos preços 2ª mão ou seja que andam pelo reddit/geekhack e ebay...ainda no outro dia foi uma peça vendida por 300 dolares no ebay :)

claro que o preço de venda das peças variam e no maximo atingem os 35 euros mas como se trata de sorteios e que existem poucas unidades o preço depois em 2ª mao disparam :/ sim é estupido mas é o que acontece...

User avatar
Prelim

14 Oct 2015, 13:34

lolpes wrote: Mesmo! Mais valia fazer a encomenda logo a gmk por esse preço xD hum imagino por quanto é que consigo vender as minhas code keys :p é uma pena não serem 1u senão até podia tentar xD
tás-te a esquecer q não havia GMK na altura (pré 2009) e a Cherry não fazia por encomenda :p

User avatar
Zaphir

14 Oct 2015, 13:45

Eu honestamente não gosto de uma grande parte do look/design das artisans. Gosto de algumas mais simplistas, mas essas aí com caveiras e desenhos de bonecos não me chamam muito a atenção... não me vejo a comprar keycaps dessas no futuro, principalmente porque muitas ainda são bastante caras, claro (geralmente de 35-40 dollars para cima por uma cap, dependendo do fabricante) mas também porque não as acho particularmente apelativas. E depois vem o tal "problema" do uso, o facto de certas artisans terem designs mais complexos e até caras e outras formas no topo, faz com que seja mais para decorar e não tenha aquela utilidade mais prática, pelo menos a meu ver.

De qualquer das formas, eu tiro o chapéu a alguns destes produtores de artisans pela criatividade e qualidade do trabalho e atenção ao detalhe que têm nos designs que criam. :)

Já algo assim deste género eu acho super clean e gosto bastante:

Image

malaik0

14 Oct 2015, 14:00

Image

pessoalmente até acho engraçado uma key para dar um pormenor ao teclado como este na imagem. Agora ter muitas so porque sim ja acho desnecessário. Os preços é que sao proibitivos :)

User avatar
Prelim

14 Oct 2015, 14:20

é preciso andar já há algum tempo neste "camioneta" para perceber o fenómeno "clack"... no início tb achava a coisa mais parva do mundo. têm q perceber q qd já se tem todos os teclados/keysets q se quis (e já se tem uma colecção de invejar), as clacks são a única coisa q mantém o hobby vivo ;)

malaik0

14 Oct 2015, 14:28

@Prelim tens toda a razão...e tb estamos a falar de pessoas que tem muito muito dolars para gastar, americanos são peritos nisso e no consumismo, é literalmente o que tenho visto principalmente no geekhack...ha coisas que nos deixam quase cegos mas com o tempo acho que as pessoas se apercebem, eu pessoalmente ja falhei nisso :?

impressionante como alguns tem colecções de milhares num teclado apenas....e acredito que seja mesmo a "caça" pelas peças que os move

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

14 Oct 2015, 14:32

Pessoalmente não sou grande fã das artisans. Estragam um pouco o look do teclado, IMHO, e nem sempre fazem bom color matching com o keyset. Algumas são mesmo desconfortáveis de se usar. Tenho um HKP Raven e uma Dota2 keycap em aluminium mas nunca os uso.

malaik0

14 Oct 2015, 14:46

tenho 3 HKP (2 ravens e outro tipo robo qq) comprei-os mal entrei neste "mundo" um bocado por impulso assim como foi o Eve keyset (erro meu), efectivamente até são peças bem polidas e dão algo engraçado ( não tem nada a ver com estes V2 e reapers dos Brocaps que são peças bem mais solidas) mas o futuro delas será mesmo para oferecer a malta mais jovem que conheço :P

Tenho um DSA set, SA set e agora queria um GMK set para finalizar a colecção. Um esta a ser utilizado num TKL no meu pc fixo, outro estará num poker para o meu portatil e o terceiro é mesmo pq tenho muita curiosidade de ter um set da GMK .

User avatar
rddm

14 Oct 2015, 14:55

penumbra no ebay em leilão a começar em 130€

lolpes

14 Oct 2015, 15:14

Prelim wrote:
lolpes wrote: Mesmo! Mais valia fazer a encomenda logo a gmk por esse preço xD hum imagino por quanto é que consigo vender as minhas code keys :p é uma pena não serem 1u senão até podia tentar xD
tás-te a esquecer q não havia GMK na altura (pré 2009) e a Cherry não fazia por encomenda :p
Não me esqueço, mas também só me juntei ao clube o ano passado xD
Ainda assim segundo o que soube foi tudo hype based, porque logo assim foi lançado gmk red esc, dai toda a controversia a volta disso, mas lá esta é so o que ouvi dizer :p

Eu faço parte da turma de meninos mimados pela gmk xD dai que me faça confusão ainda se dar 100 euros pelos sets dcs da SP :p já o mesmo não é tão dificil de engolir no que toca á gmk

lolpes

14 Oct 2015, 15:17

malaik0 wrote: tenho 3 HKP (2 ravens e outro tipo robo qq) comprei-os mal entrei neste "mundo" um bocado por impulso assim como foi o Eve keyset (erro meu), efectivamente até são peças bem polidas e dão algo engraçado ( não tem nada a ver com estes V2 e reapers dos Brocaps que são peças bem mais solidas) mas o futuro delas será mesmo para oferecer a malta mais jovem que conheço :P

Tenho um DSA set, SA set e agora queria um GMK set para finalizar a colecção. Um esta a ser utilizado num TKL no meu pc fixo, outro estará num poker para o meu portatil e o terceiro é mesmo pq tenho muita curiosidade de ter um set da GMK .
Espera pelo Soware gmk ;)

malaik0

14 Oct 2015, 15:36

andava a pensar nesse ou no hyperfuse mas se calhar vou para esse até porque isto tem que acalmar um bocado :)

User avatar
Prelim

14 Oct 2015, 17:12

GMK é sempre melhor começar com os clássicos (Dolch ou Olivetti), se csguires arranjar nos classificados... ainda há meses vi um Dolch do Ivan (com color pack) e um Olivetti team hammer ;)

lolpes

14 Oct 2015, 17:14

Prelim wrote: GMK é sempre melhor começar com os clássicos (Dolch ou Olivetti), se csguires arranjar nos classificados... ainda há meses vi um Dolch do Ivan (com color pack) e um Olivetti team hammer ;)
Soware é um classico que está por fazer :p

User avatar
Prelim

14 Oct 2015, 17:18

Soware nunca foi um clássico, mas sim uma trafulhada de olhos em bico (http://keypuller.com/soware/). Classicos têm letterings de cores normais, as the good old days (80-90's) ;)
Last edited by Prelim on 14 Oct 2015, 17:19, edited 1 time in total.

User avatar
miguelbazil

14 Oct 2015, 17:19

Bem, eu mandei vir um keyset PBT white with blue letters, veremos como fica. É ANSI, mas eu estou mais numa de usar principalmente a parte alfanumérica. Logo se vê como fica.

Mais tarde pode ser que me junte a um GB para um dos sets que gostar mesmo.

De resto, eu entendo a ideia de que estas "unique" keys sejam o que mantém os mais velhos nisto, e coleccionismo existe em todo o lado, não critico isso. Mas definitivamente não me revejo de forma nenhuma nisso.. Até porque a ter dinheiro dessse género (1k€ por exemplo), mais provavelmente o gastava num bom monitor novo :D

Ah, se apanharem um desses em segunda mão avisem que eu estou altamente interessado.

lolpes

14 Oct 2015, 17:27

Prelim wrote: Soware nunca foi um clássico, mas sim uma trafulhada de olhos em bico (http://keypuller.com/soware/). Classicos têm letterings de cores normais, as the good old days (80-90's) ;)
Hum, skidata? :p ainda é dos anos 90 hehe

O que quis dizer é que o soware se pode vir a tornar um standard :p porque devido ao erro de cores, é algo unico, e bem executado pode ficar a par com os sets como dolch e olivetti ;)

User avatar
Prelim

14 Oct 2015, 17:33

por essa ordem de ideias todos os sets são clássicos lol (ou podem vir a ser, nem q seja em 2050 :P ). Sets clássicos são praticamente todos os SA profile de late 70s - início de 80s e que incluem o esquema Dolch, Commodores retro, Honeywell, Penumbra etc ;)

btw o Skidata nunca foi considerado um clássico, até pq o lettering foi feito como capricho da marca (basta ver o quão mau se torna o shaded laranja com o tempo) e salvo erro já na década de 2000
Last edited by Prelim on 14 Oct 2015, 18:03, edited 1 time in total.

lolpes

14 Oct 2015, 18:03

Prelim wrote: por essa ordem de ideias todos os sets são clássicos lol (ou podem vir a ser, nem q seja em 2050 :P )

btw o Skidata nunca foi considerado um clássico, até pq o lettering foi feito como capricho da marca (basta ver o quão mau se torna o shaded laranja com o tempo) e salvo erro já na década de 2000
Yes quero imaginar um mundo onde o manly unicorn será considerado um classico e um standart em teclados POS xD

User avatar
Zaphir

14 Oct 2015, 20:40

Boa conversa. Continuem a dar as vossas opiniões sobre esses sets mais clássicos (e não só) que aqui este nabo vai apanhando o fio à meada e aos poucos vai conhecendo este mundo dos sets e das keycaps melhor. :)

Vou pegar nesta frase de um post do @lolpes que ficou algures por aí para trás, "Não me esqueço, mas também só me juntei ao clube o ano passado".

Eu comprei o meu primeiro mecânico para lá de meio do ano passado, já tive 3 em mãos (neste momento só tenho 2) e estou com ideias de comprar um Pok3r daqui a pouco tempo... já tenho dois sets completos e tenho mais dois que estão para chegar.
Isto é um hobby que agarra mesmo um gajo lol. Dás por ti e ganhas um interesse por isto com uma facilidade do caraças. :D

User avatar
Zaphir

14 Oct 2015, 21:03

O set em PBT da Ducky já está em terras lusas, woot!
Já não deverá demorar muito até o ter em mãos. :)

User avatar
Prelim

14 Oct 2015, 21:20

Deixo aqui os sets q considero clássicos, só pra ficarem com uma ideia dos esquemas de cores "oldie" q ainda são obrigatórios hoje em dia ;)

Dolch
Image

Olivetti
Image

Commodore
Image

Honeywell
Image

Symbiosis
Image
Last edited by Prelim on 15 Oct 2015, 22:15, edited 1 time in total.

User avatar
Zaphir

14 Oct 2015, 21:59

Esse Commodore e esse Symbiosis são muito fixes.

malaik0

14 Oct 2015, 22:34

GMK Olivetti adoro este set :)

lolpes

14 Oct 2015, 22:38

malaik0 wrote: GMK Olivetti adoro este set :)
O prelim tem melhor hehe :p

Post Reply

Return to “Português”