Vamos falar das nossas dream boards / endgames.

User avatar
rddm

09 Feb 2016, 21:10

Zaphir, para nós 500 euros é muito dinheiro. Para eles são trocos.
Se fizeres um na winkeyless também chega perto desses valores.
Muitos usam layouts não standards e portanto esses serviços é o que lhes garante um teclado desses e ainda para mais sem trabalho nenhum. Posso dizer que o meu teclado deve ter ficado por cerca de 150-200€ e eu fiz o serviço todo e acredita que perde-se muito tempo a meter sip sockets, stickers e leds

User avatar
miguelbazil

10 Feb 2016, 09:22

Trocar tempo por dinheiro, seems legit

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

10 Feb 2016, 15:47

Pessoalmente nem sequer acho muita graça aos teclados com teclas "flutuantes" portanto a moda da Gon a mim nunca me pegou. Também nunca vi grande vantagem em mandar vir as PCBs de lá, parece-me que a restastantes fazem o seu trabalho na perfeição...

Para um teclado valer 500$ tinha de ter uma case de aluminium mega gorda ou assim :P Tempo é dinheiro mas num dia fazes tudo e poupas 300$ :D

User avatar
Prelim

10 Feb 2016, 16:51

tb não gosto de chassis low profile, mas posso dizer q os teclados do GON tem qualidade superior aos seus concorrentes (já experimentei o TKL do @yobinad). Os pcb do GON (Nerd) tb são superiores em características e software, aos SPRiT/Winkeyless/de GBs Phantom, GH60s etc

lolpes

10 Feb 2016, 16:57

Concordo com o @Prelim, também experimentei o teclado do @yobinad e adorei, mas sinceramente o unico design de teclas flutuantes que até agora gostei foi o do Varmilo VA87M, ainda hoje penso em substituir algum dos meus teclados pela versão em aluminio desse :P

malaik0

10 Feb 2016, 17:51

Me too... Aquele Varmilo em aluminio que esteve a uns tempos na massdrop deixou me mt indeciso mas optei por não comprar, mas se aparece um TKL em aluminio ai já não sei se consigo resistir ;)

Na altura que tinha o meu apareceu uma case na massdrop em alumínio para o teclado mas deixei passar :/

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 14:05

Dream boards?
Por ordem são:

>Ergodox com Dangerzone keycap set
>IBM Model M
>Novatouch
>Teclado de 60%

Estou tramado :lol:

User avatar
miguelbazil

03 Mar 2016, 14:44

60% geral? Sem especificidades? É que tens tanto por onde ir :P

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 14:46

Há tanta coisa que é dificil escolher :P

User avatar
Zaphir

03 Mar 2016, 21:04

"Too much to chose from and not enough money..." :D

Só para saber... por acaso és "novo" aqui na secção PT do Deskthority? Se for esse o caso, então bem vindo! :)
Esta é a melhor secção do Deskthority. /fact!

DangerZone... boa escolha, também gostei do aspecto desse set quando o vi pel primeira vez na Massdrop, é bem bonito.
O Ergodox pessoalmente não me diz muito, mas um Model M e um Novatouch já era mel hehe. Não sou aquele "fã" acérrimo de teclados vintage, principalmente por serem muito grandes (nem todos são gigantes, eu sei, mas existem vários que são xD) mas o Model M é quase que lendário... e por isso eu era bem capaz de colocar os looks de parte para ter o prazer de ouvir e sentir aquelas teclas...

O céu é o limite (haja... "financiamento" lol). Nunca se sabe se não chegas a possuir essa lista completa no futuro.
Last edited by Zaphir on 04 Mar 2016, 01:03, edited 1 time in total.

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 22:33

Zaphir wrote: "Too much to chose from and not enough money..." :D

Só para saber... por acaso és "novo" aqui na secção PT do Deskthority? Se for esse o caso, então bem vindo! :)
Esta é a melhor secção do Deskthority. /fact!

DangerZone... boa escolha, também gostei do aspecto desse set quando o vi pel primeira vez na Massdrop, é bem bonito.
O Ergodox pessoalmente não me diz muito, mas um Model M e um Novatouch já era mel hehe. Não são aquele "fã" acérrimo de teclados vintage, principalmente por serem muito grandes (nem todos são gigantes, eu sei, mas existem vários que são xD) mas o Model M é quase que lendário... e por isso eu era bem capaz de colocar os looks de parte para ter o prazer de ouvir e sentir aquelas teclas...

O céu é o limite (haja... "financiamento" lol). Nunca se sabe se não chegas a possuir essa lista completa no futuro.
Sim, registei-me hoje. Obrigado! :P

Sim, é um set lindíssimo, e fica ainda melhor num Ergodox.

Vou ter de juntar muito dinheirinho :lol:

User avatar
Zaphir

04 Mar 2016, 01:04

Cerv wrote:
Zaphir wrote: "Too much to chose from and not enough money..." :D

Só para saber... por acaso és "novo" aqui na secção PT do Deskthority? Se for esse o caso, então bem vindo! :)
Esta é a melhor secção do Deskthority. /fact!

DangerZone... boa escolha, também gostei do aspecto desse set quando o vi pel primeira vez na Massdrop, é bem bonito.
O Ergodox pessoalmente não me diz muito, mas um Model M e um Novatouch já era mel hehe. Não são aquele "fã" acérrimo de teclados vintage, principalmente por serem muito grandes (nem todos são gigantes, eu sei, mas existem vários que são xD) mas o Model M é quase que lendário... e por isso eu era bem capaz de colocar os looks de parte para ter o prazer de ouvir e sentir aquelas teclas...

O céu é o limite (haja... "financiamento" lol). Nunca se sabe se não chegas a possuir essa lista completa no futuro.
Sim, registei-me hoje. Obrigado! :P

Sim, é um set lindíssimo, e fica ainda melhor num Ergodox.

Vou ter de juntar muito dinheirinho :lol:
Só para o Ergodox já terias de abrir bem os cordões à bolsa. :? :lol:

User avatar
miguelbazil

04 Mar 2016, 09:16

Eh olha para a group buy dos F62 e F77 e vê quanto custam... Eu adorava aquele modelo pequeno, tem um som lindo. Mas aquele preço...

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

04 Mar 2016, 09:32

Depois imagina a alfândega a rir enquanto taxam aquilo...

User avatar
miguelbazil

04 Mar 2016, 09:39

Sad but true

User avatar
sphinx
Major Bummer

09 Mar 2016, 13:45


User avatar
Prelim

09 Mar 2016, 14:11

isso é tua dreamboard?

User avatar
sphinx
Major Bummer

09 Mar 2016, 22:48

Prelim wrote: isso é tua dreamboard?
nope, só postei porque tavam a falar de ergo dox serem caros.. as caixas e pcb ai até são baratas, e isso vem da polonia por isso n tens alfandega :)

User avatar
sphinx
Major Bummer

09 Mar 2016, 22:50

Dreamboards para mim ainda estão para vir.. Vamos ver como vai ficar o meu novatouch com o thick gateron pbt :P

Proximo mod será provavelmente silenciar o novatouch..

Depois tou a pensar fazer um 60% com os nixdorf switches que tenho, lubrificados e com molas de 80 gr

Ainda tenho muito por onde experimentar antes de saber o que é a minha dream board :P

User avatar
Cerv

27 Dec 2018, 03:10

Está na hora de actualizar a lista! :geek:
Por ordem aqui ficam.

Keyboards:
Ducky Mini com Silver case, ISO-UK, Red-Blue LEDs e MX-Blue (bastante importante para mim, por motivos sentimentais)
Input Club Kira
KBD75
IBM Model F107
IBM Model F62 Kishsaver
IBM Model F122
Novatouch
Ergodox
High Profile Massdrop CTRL

Keysets:
GMK Terminal
GMK Red Samurai
DSA 2077
GMK 9009
SA Round 6
SA Danger Zone
EnjoyPBT Black on Grey
_____________________
Sonhar não custa! :lol:
Last edited by Cerv on 21 Jan 2019, 18:23, edited 2 times in total.

User avatar
miguelbazil

04 Jan 2019, 10:07

Kishaver... Quem me dera. Adorava voltar a teclar em buckling springs.

Post Reply

Return to “Português”