Ajuda - Keycap set para QFR-i

ICNN

28 Jan 2016, 21:07

Boas pessoal, recentemente comprei o meu primeiro teclado mecânico, um CM QckFire Rapid-I pela amazon francesa, o mesmo que o KingdomHearts, e aconteceu o mesmo, o produto diz que era US, na descrição UK, o suporte dizia que era UK, e chegou AZERTY, pedi replacement para UK ou US, e mandaram a dizer que 100% vinha US, chegou-me hoje outro AZERTY.

Conclusão, fiquei com o desconto de 21€, o teclado ficou-me por 70€ +- e agora estou a procura de um keycap set ISO UK com backlit.

O keycap pode ser preto ou branco, ou conforme, desde que não seja transparente, pois não gosto do led a passar por toda a keycap.

Em relação a preços, também estava disposto a dar no máximo algo que ronde os 30€ europeus, ou 35€ vindo de fora, por causa da alfândega.

Pesquisei um pouco pelo reddit/MK e encontrei um keycap set num site da escócia e achei engraçado ao preço e a forma!

http://www.kustompcs.co.uk/acatalog/info_30495.html

Será que encaixa bem no meu teclado? Tem boa qualidade?

A bottom row é standard

Desde já obrigada e todas as ideias e sugestões são bem vindas!
Last edited by ICNN on 28 Jan 2016, 21:45, edited 1 time in total.

User avatar
rddm

28 Jan 2016, 21:26

Bem vindo antes de mais,
Já respondi à tua questão no zwame, no entanto pode haver membros que tenham mais informação que eu.
Antes de começar a responder outra vez e para te dar alguns conhecimentos técnicos, quando quiseres falar sobre a última linha do teclado chama-lhe bottom row, e visto que as medidas que meteste ai são standard, chama-lhe standard bottom row.

Relativamente ao keyset que falas é o OEM do ducky shine 3 (para completar a informação que deste).

Como já te disse o set que queres comprar em qualidade é muito idêntico, para não dizer igual, ao que já vem com o teu teclado. Sinceramente desconheço um set backlit ISO-UK de melhor qualidade.

Se backlit é um must, então eu esperava por saber os preços da maxkeyboard que vai lançar agora customs keycaps em backlits e tinhas a oportunidade de escolher cores, layout, etc.

ICNN

28 Jan 2016, 21:43

Boas, obrigado pela recepçao!! O problema começou com a amazon e de momento nao ha nenhum keyboard ate 100€ que satisfaça as minhas preferencias eheh!

Sim, convinha, o cm quickfire rapid-i é todo em led e sem backlit perde a graça toda ahah. Isso da maxkeyboards nao sabia, sera que vai ter iso uk? Em termos de serem identicas, para mim melhor ainda, pois pretendo manter quase todas as multimedia keys e F1 e isso, so preciso mais de alfanumerico, o caps e os dois shifts que veem em FR

Desde ja obrigado pelas dicas tecnicas ;)

User avatar
rddm

28 Jan 2016, 22:01

Quando eu falo em serem idênticas, falo puramente nos materiais de construção e não no lettering.
São gostos, há quem goste de lettering iluminado, há quem goste só do underglow, há quem goste sem nada.

Sendo custom e havendo as teclas ISO, deves conseguir ISO-PT até. Atenção que não sei os preços delas

ICNN

28 Jan 2016, 22:27

Onde achas que consigo encontrar custom ISO PT? Sei que a wasd vende ISO PT para TKL mas nao sao backlit... Underglow nao acho muita graça, a primeira opçao seria mesmo algo backlit semelhante apenas para compor o menino, porque em azerty é horrivel apesar de nao olhar po teclado a escrever, e usando layout PT no windows que era o que estava habituado desde sempre :)

User avatar
rddm

28 Jan 2016, 22:33

backlit apenas quando a max revelar o que vai lançar

ICNN

28 Jan 2016, 22:38

Eu não estou nada por dentro desses assuntos, tal como disse é o meu primeiro merch! :lol: há datas para isso?

Post Reply

Return to “Português”