[Datacomp DKF191F] Projeto & Olá!

User avatar
StreetGT

17 Apr 2016, 19:30

Boas pessoal, sou novo por estes lados e no que toca a teclados mecânicos também. Descobri a pouco que o meu primeiro teclado era mecânico e tenho estado a pensar em criar um projeto com ele ou até mesmo restaura-lo.

Aqui esta o álbum: http://imgur.com/a/VpweA

Sugestões? :)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

17 Apr 2016, 21:27

Parecem ser white alps clones! São clicky and tácteis? Vejo aí muita sujidade e ferrugem, como é o feeling a teclar?

Se o quiseres restaurar tens aí um grnade projecto :P

User avatar
StreetGT

17 Apr 2016, 23:16

Spikebolt wrote: Parecem ser white alps clones! São clicky and tácteis? Vejo aí muita sujidade e ferrugem, como é o feeling a teclar?

Se o quiseres restaurar tens aí um grnade projecto :P
Não faço a minima se é clone. Clicky out tateis? Também não seri, ainda sou muito novo por estes lados.

Anyway fiz um video: https://www.youtube.com/watch?v=95Vt2J5OrPk

Foto de um switch desmontado
Image

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

17 Apr 2016, 23:37

Definitivamente clicky.

User avatar
StreetGT

17 Apr 2016, 23:45

Spikebolt wrote: Definitivamente clicky.
Pelo menos tem bom aspeto ao cliclar, já não o usava a mais de 13 anos. E quando eu o comprei foi em segunda mão para o meu Pentium II com o fantástico Windows 98 :P

Agora tenho muito a fazer, tanto se for para fazer um custom keyboard ou reparar este.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

17 Apr 2016, 23:57

Olhando melhor para as fotos parecem ser SKCM white Alps, acho que consigo ler Alps no housing dos switches e a leaf parece fazer match

User avatar
StreetGT

18 Apr 2016, 00:09

Spikebolt wrote: Olhando melhor para as fotos parecem ser SKCM white Alps, acho que consigo ler Alps no housing dos switches e a leaf parece fazer match
Sim no housing dos switches tem la escrito Alps :)

User avatar
miguelbazil

18 Apr 2016, 09:32

Tem bom aspecto. Pelo que percebi, Alps sofrem muito em sensação a teclar com a sujidade no switch. Se calhar devias pensar em limpá-los todos bem.

User avatar
Zaphir

18 Apr 2016, 18:40

Eu nunca tive a oportunidade de mexer num teclado com Alps (e se forem Alps genuínos melhor ainda :)) portanto não tenho nenhum conselho ou sugestão que te possa dar (deixo isso para alguém que perceba mais do assunto). Mas posso dizer que tens aí uma antiguidade bem fixe. Esse teclado todo restaurado é capaz de ficar bonito.

Boa sorte com o projecto e bem vindo ao fórum PT. :D

Post Reply

Return to “Português”