LFK

User avatar
Gumble

16 May 2016, 20:16

O meu velhote Steelkeys está a precisar de reforma, já levou muita porrada mesmo, dos poucos que vi até agora só o Apex M500 me pareceu porreiro dispensava os leds se bem que nas noitadas em que já se ve duas ou tres teclas duplicadas possa dar geito mas não se sabe ainda se vai sair com layout PT o suporte diz que não mas já antigamente diziam isso para o v2 por isso...

Entretanto a única coisa que me ocorreu foi ou encontrar algum esquecido numa prateleira qualquer ou arruinar uma pipa num WASD personalizado o que não me apetecia porque tirando um set demo switch e keycaps que tenho deles faz tempo não sei a qualidade da case, gostava era mesmo algo em alumínio (mas também deve custar os olhos...) e depois ainda existem os gajos da alfandega que são horríveis!

Alguma ideia é muito bem vinda, tudo o que vejo para DIY é praticamente tudo TKL e eu procuro mesmo full.

User avatar
rddm

17 May 2016, 01:53

Se não te importares de layout alemão eu tenho um qpad mk-50 novo.
É um full size com wrist rest, já trás 4 teclas vermelhas para o wasd, tem hub e entrada para phones, se não me engano, e tem cherry mx red. Não tem leds.

Para diy full size não me parece que arranjes. Apenas alguns layouts compactos como alguns modelos da red-scarf, lz mas também estamos a falar em pipas nesse caso.

A nível português, mas também sem layout pt confirmado, tens o masterkeys pro (L ou S, não sei qual corresponde a quê). Depois tens o azeitugalo como o pessoal costuma chamar como roccats, gskill, etc.

User avatar
Gumble

17 May 2016, 12:19

Tenho de dar uma vista de olhos nos layouts diferentes, penso que o UK será o mais simples mas nunca vi o alemão ou pelo menos não me lembro, os masterkeys são os da coolermaster certo, se for acho que prefiro continuar pela steelseries ou então talvez um cherry mx 6 se bem que a case parece um pouco foleira mas nunca vi um sem ser em fotos e não faço a mínima onde o encontrar por cá.

Os roccats e afins até o os steelseries parecem naves espaciais só o M500 está limpinho ao estivo do G6v2, de resto prefiro-os simples e limpinhos.

Ainda faço um poker para ver se me adapto tenho de ver se algum conhecido tem para testar.

User avatar
sphinx
Major Bummer

17 May 2016, 14:16

layout US com o settings de US international em pc/mac foi umas horitas de habituação e já não quero outra coisa :P

desprender-me do iso pt foi o melhor que fiz, tenho muito mais variedade de keycaps/teclados para escolher

User avatar
rddm

17 May 2016, 14:43

Esquece steelseries porque tirando o 6gv2 (está muito caro de momento) mais nada se lhe põe a mão. A coolermaster de longe é melhor nesta área, para não dizer em todas.

User avatar
Gumble

17 May 2016, 19:28

Sphinx como é com a pontuação no US internacional? Usa as mesmas que o UK?

Usei o UK em tempos mas mal me recordo das teclas.

rddm sim os preços andam demasiado altos especialmente para o APEX M800 que parece um raio de um arco iris isto na minha opinião, já os 110€ para o M500 parecem-me relativamente dentro do razoavel.

A coolermaster tem bons artigos, alguns mesmo muito bons mas também tem muitos fracos claro que os preços acompanham relativamente bem pelo menos nas caixas que é o que mais compro deles para montagem dos pc's.

Pode ser que qualquer dia possa experimentar um e me convença, eu sou um pouco picuinhas com o raio dos teclados, se alguma vez me passasse pela cabeça tinha comprado meia dúzia de cherry's 3000 comprava-se aquilo na nipo a preço da chuva ainda ninguém sabia o que era um mecânico e os preços eram porreiros depois virou moda e agora são os preços que se vêem...

User avatar
Prelim

17 May 2016, 22:42

bem vindo ;) pelo q percebi o interesse tá apenas em teclados full, portanto.

em layout PT e dps q não foram referidos, a escolha acho q se resume a:
- CM TK
- CM Masterkeys
- Ozone Strike Pro
- Ozone Strike v1 (caso ainda arranjes restos de stock)
- Asus Strix (azeite level /high)

o único teclado Costar c/ layout PT é portanto o Ozone Strike v1, todos os outros são de qualidade mediana e fabricados pela Solid-Year (not sure do Asus though, até acho q é iOne).

noutros layout ISO:
- Ducky Shines 2/3
- Coolermaster XT
- Das Keyboard Professional S (versão antiga)
- Filco MJ2
- Ozone Strike v1/Thermaltake Meka G1

os teclados full custom tb existem (nomeamente os full compactos, tipo 1800) mas são pra "outras carteiras" ;)

User avatar
Gumble

17 May 2016, 23:29

Vi um Ozone quando sairam há uns anos na PcDiga, na altura não achei grande piada de resto nunca mais olhei para eles, o Asus Strix não! (A não ser que dê para montar umas hélices e fazer de drone).

O Das Keyboard acho caro para o aspeto e acho que esse é o que tem o potenciómetro do som que é daquelas coisas que me ocorre logo que vai dar problemas logo algo a evitar :)

Gostei dos ducky so far e parecem ter bom feedback, ainda ando a tentar perceber o feedback do cherry mx board 6 parece um dos casos do you love it or trully hate it, gostava de ver um ao vivo o raio da case parece-me estranha.

(yah agora é quando vocês dizem, irra que o gajo é mais esquisito que o ...)

User avatar
Prelim

17 May 2016, 23:34

nop, o DAS referi q é a versão antiga!

Das Keyboard Professional S
Image

o MX 6.0 é um teclado demasiado hyped para o q realmente é. A qualidade da case (em alu) é boa mas tudo o resto é uma porcaria (teclas do pior) e sofre um de rattle tremendo, pelo videos e comentários q já vi :/

User avatar
Gumble

17 May 2016, 23:42

Pronto mais um na lista das possíveis opções...

Alguém já viu o Apex M500 disponível por alguma loja em Lx? Gostava de ver esse bixo tem algo que me atrai gostava mesmo era aquilo em alumínio mas isso devia dar para comprar o bilhete para umas férias porreiras...

User avatar
sphinx
Major Bummer

18 May 2016, 10:13

Gumble wrote: Sphinx como é com a pontuação no US internacional? Usa as mesmas que o UK?
usas o ' (tecla ao lado do enter) para os acentos e ç, e tens o acento ` e o ~ por baixo do esc.. o ^ tá no 6

depois o º e ª é alt+0 e alt+9 respectivamente (em mac os x pelo menos)

User avatar
Gumble

20 May 2016, 16:24

Então acaba por ser mais simples que o UK (pensava que era bem pior)

Ainda vou esperar uns dias a ver se aparecem M500 para venda senão talvez o DAS...

Agora dicas para um TKL, não conheço nada de nada onde fazem as compras, etc.

Vi o que saiu agora na massdrop e parece porreiro mas nada como escutar os conselhos da malta!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

20 May 2016, 17:29

A questão dos layouts só é relevante se as labels te interessarem. Se não te importares de ter labels "trocadas" todos os teclados ISO são iguais e todos os teclados ANSI são iguais. A única coisa que muda são as labels, o resto defines no sistema operativo.

O layout UK e ANSI é basicamente igual e podes ter o mesmo comportamento que o sphinx descreveu se definires "United States - International" como linguagem de sistema operativo.

Eu desisti de arranjar keysets de jeito em PT porque é muito dificil arranjar, só mesmo aqueles G80 com dyesubs/doubleshots. Se quiseres algo com uma cor diferente tens de pagar imenso por extra-kits, se tiveres a sorte de eles existirem. Eu não olho para as teclas quando escrevo portanto as labels pouco me interessam, é só mesmo para o estilo.

User avatar
Gumble

20 May 2016, 23:40

Pois o ANSI andava-me a fazer comichão em termos de compatibilidade.

Eu também já estou arrependido de não ter feito a troca anos atrás quando a cherry deixou de distribuir os teclados com o layout PT.

Acho que vou optar pelo Full APEX M500 e montar ou comprar um TKL que é outro mundo que nunca explorei.

User avatar
sphinx
Major Bummer

21 May 2016, 07:09

Eu também não olho para as teclas mas o meu OCD não permite usar teclas com funções diferentes do indicado na label

User avatar
Gumble

21 May 2016, 11:32

Que acham disto https://www.massdrop.com/buy/v80-tkl-me ... l-keyboard ou acham que posso ficar melhor servido com outra opção idêntica?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

21 May 2016, 12:27

O chato da massdrop é que sendo baseada nos Estados Unidos estás sujeito à muito provável passagem na alfandega, que vai aumentar o preço do teclado.

Há imensos teclados TKL ANSI à venda, porque não crias um thread no Marketplace e vês o que o pessoal tem para venda? Já vi Filcos a menos de 100 euros shipped, por exemplo.

EDIT: coincidência - for-sale-f55/tkl-filco-majestouch-2-che ... 13792.html

Post Reply

Return to “Português”