Tuga Finds

User avatar
Zaphir

07 Aug 2016, 22:58

Enviei-lhe dois PMs mas ele ainda não me respondeu (nem voltou a responder na thread). Até lhe oferecia algumas artisans em cima do preço que ele pede pelo teclado, lol.

Era compra certa... ainda por cima sendo um TKL.

lolpes

08 Aug 2016, 15:23

Conseguiste Zaphir? aquilo sim foi um deal espetacular!!!

User avatar
Zaphir

08 Aug 2016, 18:58

Era grande deal... tão bom que até dava para desconfiar. A thread foi editada por um mod porque aparentemente o tipo fez double-post ou algo parecido, não percebi bem.

Ele não me chegou a responder de volta, e duvido que me venha a responder. :(
Por aquele preço era compra certa, é pena.

Entretanto cheguei à bocado a casa e já tinha cá o KÛL à espera. :)
Já coloco aqui umas fotos, o teclado está como novo, impecável mesmo.

User avatar
Zaphir

08 Aug 2016, 20:11

E aqui estão algumas fotos.


Image
Image
Image
Image
Image

O resto do álbum: http://imgur.com/a/YaX11 (desculpem lá a má qualidade das fotos...)
Já o liguei ao PC e estou a teclar com ele neste preciso momento. ;)

Estou a adorar os switches e a solidez do teclado!
Acho que gosto ainda mais destes Zealios que dos Cherry MX Clear. O teclado de facto parece ter uma construção super sólida. Não sei bem o que o anterior user fez aos modifiers mas o teclado tem uns mods que serão provavelmente os melhores em que já mexi até ao momento. Não sinto rattle nem mushyness em nenhuma das teclas dos modifiers. Backspace, enter, shifts e spacebar, soa tudo super snappy e agradável, wow... acho que os KÛL têm stabs da Cherry ou estou enganado?

Estes stabs estão a anos luz de que quaisquer stabs Cherry que tenha testado antes.
O KÛL provavelmente vai ser para ficar. Depois logo decido o que fazer com o WASD, se vendo ou se fico com ele.
O próximo passo será tentar arranjar uma top-case branca para o teclado e talvez um novo keyset no futuro. :)

User avatar
miguelbazil

09 Aug 2016, 18:35

Claramente que o mais bonito é o TBI though :P Boas compras. Agora, tu não tens mãos para 4 teclados pois não? :P

User avatar
Zaphir

09 Aug 2016, 19:42

Nope. :? :P
Mas também não tenho ideias de utilizar os 4 teclados ao mesmo tempo hehe, vou rodando quando me apetecer mudar de switch.

Gostas mais do TBI por ser ISO não é? Dat EU bias... :lol:
Mas fora de brincadeiras, o próximo teclado a comprar no futuro provavelmente será ISO-UK (ou ISO Nordic, DE...), para balançar um bocado a coisa (e para não me chamarem nomes aqui... :?).

Já pensei num Novatouch ANSI, mas caso chegue a comprar um NT acho que vou para ISO. (isto se não encontrar outra board Topre a um preço minimamente justo entretanto, eu gostei daquele Leopold 65% com Topre, não me lembro do nome dele e também gosto do Realforce TKL (87U?) que o @Spikebolt tem).

Btw, o que me sabem dizer sobre os teclados da Leopold? Nos fóruns só tenho lido bem sobre eles.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

09 Aug 2016, 19:46

Eu tenho o 87u branco (ANSI), o que experimentaram no meeting foi o 88ub (ISO)

Gostava muito de experimentar o Leopold FC660C. As versões Cherry não tenho grande curiosidade porque a maior parte deles têm bottom row ou shift não standard. Mas sim, dizem que é fixe, e há TKLs standard!

User avatar
Zaphir

09 Aug 2016, 19:56

É o FC660C de que estava a falar, era isso mesmo (não me lembrava do nome).
Por acaso acho os teclados bem bonitinhos, e o layout também é bastante interessante. Caps dye sub em PBT, bem porreiro também. O que custa mais é o preço... :?


Image
Image

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

09 Aug 2016, 22:02

Os riscos da alfândega impediram-me de adquirir esse teclado... Nunca encontrei ninguém a vender na europa a versão em branco, pelo menos a preços minimamente aceitáveis :( Há quem diga que o FC660C é o melhor Topre de todos, who knows?

User avatar
JotaCe

10 Aug 2016, 10:55

Se tivesse split backspace acho que já tinha comprado um. Há pormenores do layout que não sou fã, mas nada que não se resolva com outro controlador.

User avatar
Zaphir

12 Aug 2016, 12:55


User avatar
Zaphir

12 Aug 2016, 16:19

Decidi trocar de keyset ao KÛL e aproveitei para lhe dar uma limpeza rápida.
Algumas fotos. ;)

(Aviso: contém nudez)


ImageImageImageImage

Este KÛL será definitivamente para ficar no colecção. Estou a adorar os Zealios. São realmente menos scratchy e mais smooth que os Clears. Na minha opinião são superiores aos Clear em tudo (e eu gosto de MX Clears).

É uma maravilha teclar nisto... especialmente com este keyset PBT, os switches fazem um "clack" super agradável e os modifiers disto ainda são melhores que os mods Costar do meu antigo XT.
Agora estou à espera de uma top case nova que mandei vir de NL e a board fica completa. :D

lolpes

12 Aug 2016, 23:40

Esse Kul parece ser espetacular Zaphir! bom bom era encontrares uma case prateada com a que o Billnye tinha no dele:

Image
Image

Eu hoje tambem recebi uma board nova, foi troca pelo HHKB, JD45!! Amanaha posto pics com melhor luz, mas para ja fica esta:

Image

De momento o meu daily driver devido ao limitado espaco de secretaria que tenho no quarto e portanto serve as minhas necessidades na perfeicao, e ao mesmo tempo o 40% a que me habituei mais depressa! Esta coisa pesa quase 1Kg xD

User avatar
Prelim

13 Aug 2016, 14:01

pelo o KUL!! nunca tinha visto aqueles bocados de borracha no shift 2,75u, isso vem de origem assim?

btw, deixar aqui um anuncio q vi há pouco... afinal isto é a thread "Tuga finds" e não o "Mostrem os vossos teclados" :p

WASD TKL, MX brown, layout PT (black caps)
https://olx.pt/anuncio/teclado-mecnico- ... 07e9c74876

User avatar
Zaphir

13 Aug 2016, 19:37

Obrigado @lolpes, @Prelim. :)
O teclado realmente veio em perfeitas condições.

Eu acho que aquelas borrachas pequenas foram ali colocadas pelo owner anterior de forma a melhorar a sonoridade do shift direito (ou o feeling, não sei ao certo). Desconfio que ele fez uns mods nos stabilizers, acho que eles já vêm clipped e é por isso que são bastante consistentes entre si.

Tive uma agradável surpresa com o Zealios, gosto mesmo do teclado. Os switches são mais smooth e dá ideia que são menos pesados que os Clear, parece que são uma espécie de Ergo-Clears, kind of... muito fixe.

Agora é esperar pela nova top case (Azul). Deve chegar na próxima semana. :P
Edit: essa case prateada está qualquer coisa oh @lolpes. O teclado do gajo ficou muito bonito.
E parabéns pelo JD45. :D Teclado bem giro também (mas demasiado pequeno para mim).

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

18 Aug 2016, 22:44

Late to the party mas os bocados de borracha não vêm de origem for sure.

kwerty

24 Aug 2016, 20:14


User avatar
Zaphir

24 Aug 2016, 21:04

Não me parece um mau negócio (mas se ele fizesse esse preço já com o shipping incluído era ainda mais interessante). Vem silenced com soft landing pads e os stabs foram lubrificados segundo ele diz.

Por acaso já tinha visto esse anúncio e estava a considerar mandar-lhe um PM. :P

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

24 Aug 2016, 22:49

Depende do preço do shipping porque com a caixa toda do teclado é dificil meter aquilo abaixo de 2kg. Eu na tour vi-me aflito porque os gajos dos CTT não perdoam 20 gramas. 120 com landing pads parece okay mas não tenho a certeza se os landing pads silenciam bem o Novatouch ou não (e ele bem precisa...)

User avatar
Zaphir

26 Aug 2016, 18:23

O tipo baixou o preço para 105€ + shipping/fees. Mandei-lhe um PM na desportiva para ter uma ideia em quanto fica o shipping para Portugal (tracked).

É um preço bastante apetecível para um teclado com Topre. Sei que não é Topre "puro", mas já dava para ter uma ideia do feeling do switch em si.
Estás interessado no teclado @kwerty? Eu mandei PM ao tipo e estou interessado na board, mas caso tenhas interesse também eu cago para isso e deixo-o ficar para ti de bom grado. ;)

User avatar
miguelbazil

26 Aug 2016, 18:37

Se não te importares do barulho quando a tecla vem acima, o novatouch é óptimo para escrever. @Zaphir eu não voltei a falar contigo do novatouch porque estou com mudança de casa. Algum dos dias vais sair aí da tua zona na próxima semana?

User avatar
Zaphir

26 Aug 2016, 19:05

Não faz mal @miguel. Eu agradeço a tua ajuda e o facto de te disponibilizares para me deixares experimentar o teu Nova. :)
Infelizmente não tenho ideias de sair aqui da zona tão cedo. Vou amanhã a Torres Novas fazer umas compras (para um casamento que vou ter no mês que vem) mas tirando isso não tenho mais planos. Tenho um horário de trabalho um bocado complicado porque trabalho por turnos neste momento.

Não sei se vou gostar do barulho do Novatouch, mas pelo que tenho lido por aqui, a principal "gaffe" do teclado são as teclas com stabilizers não é? Diz-se que são barulhentas e têm um rattle notório.
Mas eu gosto muito de teclados barulhentos e de todos os vídeos de sound tests que tenho visto de Topre fiquei muito agradado com o som. :)

O tipo do anúncio já me respondeu e diz-me que os portes de envio ficam em 14€ sem tracking. Acho um bocado exagerado tbh... ele diz que costuma enviar tudo para fora sem tracking e que o shipping se for com tracking fica quase 3 vezes mais caro, lol.
Eu já enviei algumas coisas para os US e para outros países da Europa e o shipping tem-me ficado sempre mais acessível que isto. Não percebo onde esta gente vai buscar estes valores.

kwerty

26 Aug 2016, 20:26

Se quiseres avançar para a compra @Zaphir, avança :) coloquei aqui mais para a malta ver podendo alguém estar interessado. Eu estou bem servido com o meu, não tenho mesmo necessidade de comprar um agora.

User avatar
Zaphir

26 Aug 2016, 22:35

Obrigado. Mas eu acho que vou passar no Novatouch por enquanto... estou a achar o shipping caro e não vem c/ tracking o que me deixa um bocado de pé atrás também. E honestamente também preferia encontrar um deal mais interessante num Realforce 87U ou num Leopold FC660C (eu sei... encontrar um Leopold a um preço decente é quase impossível, mas pronto).

Entretanto achei um Anne Pro com Gat Blues e case amarela à venda no mech market por 65€. Não me parece um mau deal.
Wireless (através de bluetooth), RGB e com Gaterons... é um deal interessante. Era uma boa board para levar numa mochila de férias ou para o trabalho. E eu gosto de clicky switches. Mandei PM ao user.

User avatar
Zaphir

27 Aug 2016, 15:35

Acabei de achar isto no GH: https://geekhack.org/index.php?topic=61539.0

O gajo está a vender dois Leopold FC660C, um branco/beige e outro cinza. Parecem estar ambos "como novos".
São caros... mas tem a "vantagem" de o user viver na Europa (Eslováquia), logo sempre dá para fugir à alfândega.

Se já estivéssemos no fim do mês ainda tentava falar com ele (no money atm :? ). Adoro o layout to teclado e diz-se que são bons teclados Topre.

Gatlank

07 Sep 2016, 04:46

Teclado com clones cherry mx aparentemente.
https://www.olx.pt/anuncio/teclado-meca ... rce=criteo

lolpes

07 Sep 2016, 11:21

e um teclado da rapoo, tem gateron yellows aparentemente, e Bluetooth. ate que e porreiro :) ja vi pessoal satisfeito com ele apesar da dificuldade em trocar as teclas

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

08 Sep 2016, 18:25

Pessoal, brevemente vou fazer uma sale da maior parte dos teclados que não uso. Perdi bastante a pica neste hobby porque tudo o que experimento é pior do que o HHKB2. Tenho lá cenas a acumular pó, e embora me custe um bocado vender são centenas de euros que tenho a apanhar pó. Ainda vou ter de tirar fotos e tudo e provavelmente fazer umas limpezas mas vou aqui deixar o que vou vender. Se estiverem interessados nalgum dos items digam qualquer coisa, os tugas têm dibs e um desconto associado!
  1. Novatouch TKL ANSI, barebones, com hypersphere rings
  2. Triumph Adler Keyset (meio indeciso se vendo isto ou não porque é o meu set preferido)
  3. EnjoyPBT keyset com dyesubs cyan Cyrillic
  4. Barebones 60% keyboard, gateron reds, clear case em acrílico, leds por baixo do PCB, completamente programável. Todas as teclas têm leds com sip-socket mas alguns leds estão a falhar e nem me apetece perceber porquê.
  5. 30x Hypersphere rings
  6. AEK2, sem cabo, muito sandy, nem sei se funciona. Estou a pensar vender isto por 10 euros... Pelo menos são garantidas teclas alps de qualidade em ISO, layout italiano...
  7. IBM Model M com layout tuga. Foi limpo por mim e não tem rivets em falta mas apresenta alguns minor problems. Faltam-lhe umas teclas e tem uma das molas não funciona. Encomendei spare parts através do Muirium mas não há meio de ele enviar as merdas, já passou mais de um ano. Comprometo-me a alterar a morada com ele ou se eventualmente me chegar a mim eu reenvio para vocês. Há sempre o risco de as labels das teclas em falta não terem a mesma coloração ou font nas labels, como ainda nem sequer vi o resultado final não consigo garantir nada....
  8. Kul ES 87 com mx clears e Tai hao raindrop (abs) keycaps
Ainda não tenho os preços em mente por isso é que não os listei. Planeio só ficar com 3 teclados: Filco ISO, Realforce 87u e HHKB2.
Last edited by Spikebolt on 09 Sep 2016, 12:08, edited 1 time in total.

User avatar
Prelim

08 Sep 2016, 18:43

Autch, isto é q acontece a todos nós a partir de certa altura... :(

btw, n tinhas tb um Phantom?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

08 Sep 2016, 18:52

Tenho um PCB phantom mas planeio trocar o PCB do Filco pelo Phantom.. You know.. Eventualmente!

Post Reply

Return to “Português”