Tuga Finds

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

30 Jun 2016, 10:35

Na wiki do DT tens essa comparação, creio. (sorry estou em mobile)

User avatar
Prelim

30 Jun 2016, 11:33

os Gats são normalmente um pouco mais leves q os correspondentes Cherry MX (e da minha exp com reds/blacks posso confirmar), por isso penso q os Greens não sejam excepção à regra ;)

há contudo uma queixa generalizada com Gats, no q diz respeito à inconsistência entre switches (neste caso originada pelas springs), o q poderá ser mais notório com clicky switches... mas nada q umas springs do SPRiT n resolvam ;)

User avatar
Zaphir

30 Jun 2016, 18:55

Acabei por ceder e mandei vir um com iluminação em branco, case cinza, as caps em ABS doubleshot e Gateron Greens.
Tinha algum dinheiro na conta Paypal de umas vendas que fiz e o teclado acabou por me ficar ainda mais barato.

Estou curioso para experimentar Gateron, e já me fazia falta um switch mais pesado. :)
A alfândega não me preocupa muito. Tudo o que mandei vir da Massdrop até ao momento ainda não pagou nenhuma taxa extra. O teclado é um bocado mais caro que o resto das compras que fiz, mas mesmo que pare por lá, olha que se lixe (também não me devem cobrar uma fortuna para desalfandegar um teclado por este preço, espero eu).

lolpes

30 Jun 2016, 18:56

Por um teclado nesse preco se parar na alfandega vais pagar cerca de 30 euros no total :/

User avatar
Zaphir

30 Jun 2016, 19:31

lolpes wrote: Por um teclado nesse preco se parar na alfandega vais pagar cerca de 30 euros no total :/
É chato se isso acontecer, mas pronto oh well, pode ser que tenha sorte. Mesmo que ele pare na alfândega, se o extra for de uns 20€ ou 30€ eu pago... não se encontram teclados pré-montados com este layout (65%) e com Gateron todos os dias. :P

@Prelim eu não me importo se os switches forem um bocado inconsistentes, os switches clicky tendem a ser mais inconsistentes que os lineares segundo se diz, à partida não me fará confusão (os Cherry Blue do meu TBI500 tmb não são todos consistentes). Mas tirando a tal inconsistência notória que dizes que se fala sobre os Gateron, da tua experiência pessoal com Gat lineares, o que pensas deles? Já tiveste algum switch a falhar ou a dar-te chatter?

@Spikebolt obrigado. Vou investigar melhor isso. ;)

User avatar
Prelim

30 Jun 2016, 19:51

gosto e não gosto.

Pros:
- o housing é feito de um plástico mais macio q Cherry e parece-me bom, até acho q tem menos folga no slider (provoca menos whobble)
- som mais abafado q Cherry (testado com o mm lube e springs)
- slider bem mais smooth q Cherry, principal razão das "maravilhas" q dizem sobre Gats lineares

Cons:
- ponto de actuação inferior ao standard Cherry (0.9mm pra ser mais preciso). é estranho, mas dou por mim a fazer bem mais bottom out q nos meus outros teclados, qd devia ser o contrário :/
- leafs de qualidade muito duvidosa (muitissimo inferior a Cherry)
- tops incompatíveis com thick caps (sejam SA ou Cherry profile), provocando "stuck". tive de mudar os tops pra originais Cherry infelizmente.
- springs originais podem ser inconsistentes entre si.

basicamente, a única coisa q se aproveita é o molde do housing e slider! lol (e não, nunca tive probs de keychatters nem falhas)
Spoiler:
Image
MX (left), Gateron (right)
Image
Gateron (left), MX (right)
Image

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Jul 2016, 11:02

A única queixa que tenho dos gaterons so far é que como os meti numa plate que suporta a abertura dos switches, cada vez que retiro um keycap vem tudo atrás. Não fecham bem.

Gatlank

12 Jul 2016, 02:52

O que acham deste teclado? Vale apena arriscar se o vendedor diz que não está a 100%?

https://olx.pt/anuncio/teclado-mecanico ... zp9DF.html

User avatar
Prelim

12 Jul 2016, 11:49

já contactei o vendedor há 2 dias, mas demora uma eternidade a responder :/ vou só comprá-lo por causa das caps claro, pq é um G81 avariado! (nem teclado mecânico é)

Gatlank

18 Jul 2016, 01:55

Acho que vou desistir do negócio. Ele também está a demorar uma eternidade a responder-me.
Já agora Prelim também viste o negócio dos acer com alps blue?

User avatar
Prelim

18 Jul 2016, 02:00

nop, onde está?

lolpes

18 Jul 2016, 08:31

Vi, falei com a pessoa, quer 50 euros por cada um. Ah e não existem garantias de que sejam todos blue alps, podem ser White também

User avatar
Prelim

18 Jul 2016, 12:17

ui 50€? há ppl a pensar q tem ouro em casa, só pode lol

lolpes

18 Jul 2016, 12:34

mesmo! tipo o que esta nib ate pode valer esse preco, mas os restantes estao amarelados e utilizados. por isso so para ai 20 euros por cada, que foi o que ofereci a pessoa, claro que nao recebi resposta nenhuma desde entao, e os teclados la continuam xD

Gatlank

19 Jul 2016, 18:51

Quase nib. Está a faltar-lhe o manual.
Mas essa também deixou-me de responder depois de lhe ter feito uma proposta.

https://olx.pt/anuncio/teclados-antigos-IDzluoX.html

lolpes

19 Jul 2016, 19:49

lol sim ja tentamos uns quantos mas a menos que estehas preparado para pagar os precos absurdos que a pessoa pede, entao esqucece

#FreePrelim

User avatar
Zaphir

20 Jul 2016, 21:27

Malta, preciso de opinião/feedback vosso please.
Eu abri uma thread ontem na secção de classificados a perguntar por alguém que tenha um teclado com MX Clears ou Topre (tipo Novatouch) à venda. TKL e ANSI seria o ideal para mim.

Um user direccionou-me para esta thread: for-sale-f55/wasd-v2-tkl-ansi-tai-hao-d ... ml#p320617

WASD v2 TKL com Clears (barebones) à venda por 95€. O que acham disto, será um preço justo? O tipo vive na Europa e honestamente eu preferia comprar dentro da EU para evitar a alfândega e as taxas extra.
Já enviei PM à pessoa a pedir umas fotos da board e mais alguns detalhes.

lolpes

20 Jul 2016, 21:33

sim é um preço bastante justo até, dificilmente vais encontrar um por esse preço, mas tem em mente que não vais ter baclkight :p

De resto sim, acho um bom preço porque um desses mandado vir para ca custava te 145$ + envio + customs

User avatar
Zaphir

20 Jul 2016, 22:22

Obrigado pela opinião @lolpes. Os WASD v2 são OEM Costar não são?
Quanto ao backlight eu não me importo de não o ter, este teclado vai ficar basicamente para browsing e algum trabalho/escrita, honestamente até pretendia um teclado non-backlit desta vez (pela simplicidade e para cortar em custos extra tmb). Com iluminação tenho o Masterkeys Pro S e o Magicforce 68 que virá da Massdrop (estes já me dão aquele "fix" do "OMG luzinhas de Natal!" :P).

Realmente o preço que o tipo pede até me parece justo se tiver em conta que um teclado destes importado dos US me ficaria um bocado mais caro, como dizes.
Estou à espera de reposta da parte dele.

User avatar
miguelbazil

23 Jul 2016, 22:32


User avatar
Zaphir

23 Jul 2016, 22:45

Dat spacebar though...
Mas é uma board bem bonita. :)

User avatar
miguelbazil

23 Jul 2016, 22:51

Realforce ISO, digamos que não é fácil achar :P

User avatar
Prelim

23 Jul 2016, 22:53

isso é JAP (não ISO)... prefiria o ISO normal q o @Spikebolt tinha na meeting!

Image

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

23 Jul 2016, 23:25

Não sabia que havia o modelo JIS em preto. Não gosto nada de JIS, é mesmo esquisito. Até acho okay o tamanho da barra de espaços, mas não tenho utilidade para as teclas extra da bottom row. 1U backspace? No thanks :D

silphcore

01 Aug 2016, 16:26

Malta de Lisboa, alguém interessado em fazer Group Buy destes?

https://olx.pt/anuncio/teclados-antigos-IDzluoX.html

Segundo a wiki, Alps SKCM Blue: wiki/Acer_KB-101A

5 por 50€ = 10€ cada + portes.

E é negociável segundo o anúncio.

Alguém se quer juntar? não estou interessado em 5, mas talvez 2 :)

EDIT: nevermind, li a vossa conversa, ele não mexe ?
Last edited by silphcore on 01 Aug 2016, 16:29, edited 1 time in total.

silphcore

01 Aug 2016, 16:28

Na vossa conversa de 50€, era sobre esses? :s

lolpes

01 Aug 2016, 16:39

O vendedor quer 50 por cada, o anúncio é enganador...

Gatlank

03 Aug 2016, 21:15

lolpes wrote: O vendedor quer 50 por cada, o anúncio é enganador...
O gajo ainda está a tentar vende-los por esse preço?
Eu já desisti desse e do cherry my porque ambos deixaram de responder-me.

User avatar
Zaphir

07 Aug 2016, 19:01

Fiquei parvo quando vi isto: https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... _w_paypal/
O tipo está a pedir 75€ pelo teclado (+ shipping). :)

O gajo deve ter escrito mal o preço não? Corrijam-me se estiver enganado, mas este Realforce também é Topre não é?

Mandei-lhe um PM.

User avatar
Prelim

07 Aug 2016, 20:10

é igual ao do @yobinad, topre sim ;) (preço do bufo!!)

Post Reply

Return to “Português”