Preciso de ajuda!

User avatar
Zaphir

22 Sep 2016, 00:38

Decidi vender dois dos meus teclados, o Anne Pro e o WASD v2 e já arranjei compradores para ambos. Estava à bocado a trocar de keyset ao WASD v2 para dar uma limpeza ao teclado e prepará-lo para o enviar (amanhã...) e fiz asneira da grossa. :( :?

Tirei as caps todas normalmente (com um abanões gentis... já sabemos como são os Clears), mas a spacebar não estava a querer sair. Tentei de tudo para a tirar do switch (usei dois pullers de ferros até) e não é que o raio da spacebar saiu com o stem agarrado na cap... :oops: :roll:

Dêem uma vista de olhos nisto:

Image

O housing está intacto (um bocado amachucado, mas intacto) e o stem saiu literalmente de uma vez (também está intacto), assim como a spring.
O teclado é plate mounted (fuck), existirá forma de voltar a colocar a mola e o stem dentro do housing, ou não tenho mesmo outro remédio senão abrir o teclado, desoldar o switch, abrir o switch, voltar a montá-lo no lugar e resoldar o switch? É que pelo que li na net, os WASD v2 são lixados de abrir...

Tinha ideias de enviar o teclado amanhã e já vi que vou ter de falar com o comprador e dizer-lhe que surgiu esta chatice...
Alguém me consegue dar direcções / ajuda quanto a isto? Raios parta os Clear... (este foi o meu segundo e último teclado com Clears...)

User avatar
Zaphir

22 Sep 2016, 13:10

Alguém sabe como solucionar isto?

lepidus

22 Sep 2016, 15:31

Sem desmontar e desoldar não tem como não.

Pra não dizer que é impossível, até tem como se você der uma "ajustada" no stem com uma faca ou lixa, mas não é muito indicado, né. Primeiro fazer uma entrada nas laterais do stem, depois cortar a pontinha da parte de trás. Aí encaixando e forçando um pouco ele vai entrar.

http://imgur.com/a/6ioXr

Tentei aqui e não notei diferença no "feel" depois disso. Mas é arriscado, né, e como você vai vender o teclado é difícil indicar fazer isso. Fora que como o bump do clear é maior que o do brown, talvez seja mais difícil de entrar.

User avatar
Zaphir

22 Sep 2016, 16:07

Voltei a falar com o comprador e expliquei a situação. Ele já não quer ficar com teclado, por isso vou ficar eu com ele e devolver-lhe o dinheiro.

Agora, visto que o teclado já não vai sair daqui... gostava de conseguir resolver a situação.
Obrigado pela dica e pelas fotos @lepidus. Vou considerar fazer isso para ver se ainda arranjo forma de encaixar o stem no switch sem ter de abrir o teclado... (duvido que funcione, mas nunca se sabe).
Se der borrada... compro um Cherry MX Clear novo e tento falar com alguém daqui para ver se alguém me consegue fazer o serviço.

User avatar
Zaphir

22 Sep 2016, 22:31

Já consegui resolver o problema. :)

Encontrei um vídeo no YouTube que demonstra como abrir a case de um WASD v2 (fullsize), a única diferença dos modelos fullsize para os TKL é que os fullsize têm 3 parafusos na parte de baixo/traseira do teclado (um por baixo do autocolante da garantia e mais dois por baixo dos pés de inclinação).
Os modelos TKL apenas têm um parafuso (debaixo do dito autocolante) e o resto encaixa tudo através de várias "patilhas" que estão espalhadas em redor da caixa (4 em cima, 4 em baixo e 2 nas laterais). Really WASD?? Que raio de design é este, lool... mas enfim, anyway.

Lá consegui abrir o teclado com jeitinho sem estragar nada, desliguei o cabo que liga ao PCB e retirei o PCB+plate (sai tudo junto). Depois pedi ajuda ao meu pai que tem um ferro de soldar (infelizmente ele não tem uma dessas "canetas" que puxam a solda, mas pronto, lá nos conseguimos desenrascar), de-soldamos o switch da spacebar, eu abri o switch com jeitinho, voltei a montar a spring e o stem no lugar, fechei o switch outra vez... e o switch ficou a funcionar como antes. :)
Depois soldamos de novo os dois pontos dos pinos ao PCB, voltei a ligar o cabo que alimenta o teclado e testei... e ficou resolvido! Spacebar a funcionar como antes (yay!). Voltei a fechar a caixa e voilá, está tudo operacional.
Raios parta os Clear... desta vez meti um bocado de lube no stem e no buraco da keycap. E quando quiser remover a spacebar vou usar uma chave-de-fendas para manter o stem no lugar antes de puxar.

Isto nunca me tinha acontecido com o Pok3r... estranho.
Quero que os Clear se lixem, os Zealios são melhores que os stock Clear anyway (imo).

lolpes

23 Sep 2016, 10:18

So vi isto hoje, mas ainda bem que se resolveu :) Realmente com clears ha que ter sempre cuidado :/

Post Reply

Return to “Português”