Primeiro teclado mecânico

Sylla

04 Oct 2016, 16:46

Ola a todos,

Sou novo aqui e acho que nao fazia mal em perguntar algo :b
Gosto de jogar jogos e assim e procurava um teclado novo e ouvi dizer que os mecanicos eram a melhor escolha principalemnte com os cherry switches. Procuro especificalmente um com o layout em PT e o unico que me agradou foi o Ozone Strike Pro que se comercializa em volta dos valores de 93€ - 100€

Infelizmente o dinheiro nao estica e gostava de saber se é mesmo preciso andar a comprar teclados com este valor ou se estou mais a pagar as marcas do que propriamente o produto.

Sei que esta pergunta é um pouco de falta de pesquisa pela minha parte, ja explorei um pouco aqui o forum e curti dos vossos teclados pequenos engraçados e tal :b certamente custou muito dinheiro mas pode ser que voces tenham uma boa alternativa :b

Grato pela atenção, Sylla :D

User avatar
miguelbazil

04 Oct 2016, 17:11

O facto de ter de ser layout PT vai-te obrigar a gastar mesmo esses valores sim. Só se apanhares uma boa promoção... Se fosse só ISO geral (inlcui layout ES, UK, DE...), aí poderias arranjar algo mais.

O meu Turtle Beach Impact custou 55€ em promoção, mas é ISO UK, por exemplo.

Sylla

04 Oct 2016, 17:59

então e quais são mesmo as grandes diferenças entre esses layouts?

lepidus

04 Oct 2016, 19:16

Olha, não sei te indicar um teclado ISO-PT porque não sou português, mas o que posso fazer é não te indicar o Ozone Strike Pro.

Tive a oportunidade de abrir dois deles, cada um com layout diferente, e foram de longe os teclados com as piores soldas que já vi. Solda fria, lugar com solda faltando, lugar com solda demais, fora a sujeira absurda pelo PCB. Acho que comprando um você tem grandes chances de ter problemas com teclas parando de funcionar no futuro.

A não ser que saiba ressoldar um switch, aí fica a seu critério.

Algumas fotos dos dois que abri:

Image
Image
Image
Image

User avatar
Zaphir

04 Oct 2016, 19:49

Realmente esse trabalho de soldadura está uma miséria... wow. Eu também evitava os teclados da Ozone se fosse a ti.
A qualidade não é a melhor e consegues encontrar teclados pelos mesmos valores (ou pouco mais) de melhor qualidade.

Provavelmente terás de "perder" o layout PT e seguir por algo em ISO-UK, mas na minha opinião se for para ficares com um teclado de melhor qualidade então, vale bem a pena.
Eu também tenho um Turtle Beach Impact 500 como o do Miguel e posso confirmar que é um teclado super sólido.

Se pretendes algo com iluminação, boa qualidade e Cherry MX então dá uma olhadela nos teclados da Ducky por exemplo.

Sylla

04 Oct 2016, 20:23

Bem eu nao percebo nada disso, mas pelos vossos comentários certamente já vi que essa soldadura não é a desejada... Realmente tenho pena parecia um bom teclado para o preço, sinceramnente até parecia oferecer mais do que os outros, agora entendi o porque :(

Tipo eu reparei que muitos de voces colecionam teclados, mas eu apenas quero um teclado que possa gastar o dinheiro e sei que foi um bom investimento pois tenho um bom produto que me irá ser duradouro, etc...

Esses Ducky não encontrei nada a comercializar em Portugal é so no estrangeiro, dá para mandar para cá?

User avatar
miguelbazil

04 Oct 2016, 21:32

Sylla wrote: então e quais são mesmo as grandes diferenças entre esses layouts?
Principalmente o lugar das teclas de símbolos que estão escritas no teclado. Aqui estão alguns:
UK: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... ingdom.svg
ES: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... panish.svg
PT: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... uguese.svg
DE: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... ermany.svg

EDIT: pessoas como eu que têm layouts ISO também estão mais ou menos habituadas a escrever sem olhar para o teclado (chamado touch typing). Como tal, qualquer ISO serve. Se precisas de olhar para o teclado para escrever, será uma adaptação mais chata.

Para adaptar assim, valia mais habituares-te a ANSI diria.

User avatar
Zaphir

04 Oct 2016, 22:07

O que o Miguel diz é verdade.

Quanto aos Ducky, tens alguns modelos da marca à venda numa loja de Espanha. A VersusGamers: https://www.vsgamers.es/en/

Eu comprei o meu Ducky Shine 5 daí. A loja é de confiança e envia para Portugal. Os portes também são acessíveis (3,90€).
Os teclados são na grande maioria layout ISO-ES (layout espanhol). É razoavelmente parecido com o layout PT.

Sylla

04 Oct 2016, 22:14

Mas isso para mim é na boa eu consigo escrever sem olha para o teclado, sem qualquer problema.

BOa vou dar ao uma olhadela na loja, obrigado pela ajuda :b

Alguem sabe se o steelseries 6gv2 é bom? ele tem layout em PT e tenho um amigo meu que o consegui numa promoção de uma loja por 65€ e tem dado um otimo feedback do teclado :)

User avatar
Zaphir

04 Oct 2016, 22:21

O SS 6Gv2 é um bom teclado, sim. O único "problema" que o teclado tem é que o layout / tamanho de certas teclas é fora do comum e isto vai tornar complicado a escolha / oferta de keysets disponíveis para o teclado. Caso queiras trocar de keyset ao teclado (caso queiras simplesmente personalizar um bocado a board ou mesmo arranjar um keyset em PBT etc..) vais ter uma escolha muitíssimo reduzida.

E depois vem com MX Blacks, que podem não ser do agrado de todos. É um switch mais pesado (tem 60g nas molas). São basicamente Reds mais pesados, o que para jogos se pode tornar cansativo rapidamente.

Sylla

04 Oct 2016, 23:43

Parece que infelizmente não estou a ter sorte com isto dos teclados xb

De qualquer maneira ja estive a ver o site que mandas-te e tem uns ducky por 95€ que não me parece mal :) Não sei se o site faz promoções talvez ate apanhe aquele Ducky que custa 119€ em promo e nunca se sabe :b

Desculpem ser chato... Mas estive a ver na net e tambem vi que existe um otimo feedback por parte dos Corsair (para além do preço não ser o melhor para o meu bolso xb) o que acham? :)

e esta é uma pergunta para o zaphir pois vi que postas bastantas fotos daquele teclados pequenos parecem muito fixes :b aquilo é assim para o caro ou até é daquelas cenas que é acessivel? :)

lolpes

05 Oct 2016, 00:02

Corsair nao e de facto dos melhores, apesar do hype que recebe, e demasiado caro e tem aquilo a que se chama uma bottom row non standard, o que quer dizer que mais tarde vais ter dificuldade em encontrar teclas after market para substituires as de origem, e por muito que digas que nao, eventualmente vais querer ;p

O ducky shine 5 ou os ducky one conseguem muito melhor qualidade comparados aos da corsair, ajudando ainda o facto de a pcb ser mais robusta e teres uma bottom row standard

Sylla

05 Oct 2016, 00:27

Bem de momento não estou interessado mas digamos que o dia de amanhã ainda ninguem o viu por isso nunca se sabe :b

A pressa não é muito em comprar o teclado por enquanto o Microsoft Wireless keyboard ainda não me falha :b digamos que posso andar de olho no site a ver se fazem uma promoção nos ducky e quem sabe se ele não aparece cá em casa :b

Mas aceito mais sugestões de teclados :)

User avatar
Zaphir

05 Oct 2016, 13:04

Esses teclados mais pequenos de que falas podem ser bastante acessíveis ou consideravelmente caros. :P
Tudo depende do teclado em si. Eu já tive um Obins Anne Pro (um teclado made in China com Gateron switches) que até me foi "barato" (65€), mas o meu Leopold FC660C está quase no outro lado do espectro, este já é um teclado bastante mais caro (Topre).

Os teclados mais acessíveis tendem a ser sempre os teclados mais comerciais, aqueles que se encontram à venda em vários locais, aqueles teclados de marcas conhecidas (CM, Ducky, Vortex, Corsair etc etc...). Depois tens o "mundo" dos teclados custom, e é aí que os preços variam muito, tanto podes arranjar algo mais simples e acessível, como também tens teclados que custam para cima de 400€.

Se pretendes algo com boa qualidade e com iluminação, então a Ducky tem uma boa oferta, como eu já tinha mencionado e o @lolpes também referiu.

Sylla

06 Oct 2016, 16:57

entao já percebi que isso é quase um achado :b bem mas eu é mesmo para jogar esses pequeninos é fixe para quem tem de andar com eles de um lado para o outro :b

Yah obrigadão vou mesmo esperar por uma promo e mandar vir um Ducky dessa loja que mencionas-te depois meto umas fotos mesmo que nao seja grande coisa, é uma forma de agradecimento :b

lolpes

06 Oct 2016, 17:03


User avatar
Zaphir

06 Oct 2016, 17:25

Esse Ducky não tem um mau preço. Aproveita enquanto ainda está disponível. :P
(ainda por cima é ISO)

Sylla

06 Oct 2016, 22:27

então e isto é de confiança tipo, eu nao tenho paypals nem nada disso estao a ver como é que sei se o teclado depois chega a casa? :S

Sylla

06 Oct 2016, 22:34

mandei mensagem ao jovem agora e esperar, ja agora um grande obrigado por me estarem a ajudar :D era mesmo grande deal o teclado por aquele preço ^^ Vocês são mesmo grandes pessoas :D

Sylla

07 Oct 2016, 00:37

INfelizmente o jovem vendeu ja :/

User avatar
miguelbazil

10 Oct 2016, 18:41

Pois, às vezes acontece, bons negócios são assim. Mas podes sempre continuar a procurar com paciência ;)

Post Reply

Return to “Português”