Keycaps

corvo

08 Feb 2017, 14:19

Boa tarde pessoal,

Há uns meses deixei aqui um post sobre keycap sets e como gostava de comprar um porque as keycaps originais do Quickfire Rapid-i agarram muito a "gordura" das mãos e as teclas ficam rapidamente com aquele "brilho" que ninguém quer ver.

A questão é que simplesmente não estou disposto a dar o preço normal a que se vendem esses sets. Como tal, encontrei no OLX um teclado mecânico antigo à venda muito barato e comprei para ver se conseguia aproveitar as peças e consegui... mais ou menos.

Como dá para ver na foto abaixo, o tamanho/formato de algumas teclas desse teclado antigo não é compatível com o QFR (a Spacebar e o Enter são daqueles à antiga com "arames", a bottom row é diferente etc). E posto tudo isto, vinha pedir-vos a vossa ajuda sobre um sítio fixe para arranjar apenas as teclas que faltam (que são as teclas pretas, claro).

Ah, e eu não me importo com a retroiluminação portanto as teclas que possa vir a comprar podem bem ser como estas brancas.

Obrigado!

Image

lolpes

08 Feb 2017, 18:30

Tens a certeza que o enter, o backspace e o shift nao consegues utilizar? os estabilizadores sao diferentes no teclado da cherry, mas a cap em si deverias ser capaz de conseguir instalar nesse teclado, eles sao compativeis a menos que tenhas apanhado um teclado da AEG ou da Olivetti, o que nao me parece que tenha sido o caso.

corvo

09 Feb 2017, 01:34

Acho que não mas de momento não tenho aqui as teclas à mão, amanhã verifico. De qualquer forma, sugeres algum sítio para arranjar só estas keycaps específicas lolpes?

lolpes

09 Feb 2017, 03:05

errrm se quiseres manter o esquema e nao gastar muito dinheito, arranja as caps de um g80 3000, dever ter tudo compativel menos e caps lock e o espaco, mas com um pouco de epoxy, uma dremel, e um pouco de paciencia, consegues resolver isso ;)

corvo

09 Feb 2017, 09:00

Obrigado mas não quero este esquema, isto está assim temporariamente e porque lá está, as outras teclas não encaixam aqui. Até não me importava de dar alguma cor em algumas teclas. Há algum sítio que faça "packs" personalizados em que eu possa escolher "só quero o Alt, Caps Lock, Fn, Space etc."?

lolpes

09 Feb 2017, 10:08

que estranho, importas te de tirar uma foto a parte de baixo das caps que nao encaixam?
Em perfil cherry que e o que tens ai, nao, e dificil, so mesmo comprando um mod pack, podes tentar os mod packs da taobao:

https://world.taobao.com/item/521491671 ... .44.beTk4n

https://world.taobao.com/item/520435782 ... .64.beTk4n

https://world.taobao.com/item/533881972 ... .29.YHLnOh

https://world.taobao.com/item/543155279 ... nvd1bv7ec8

https://world.taobao.com/item/535738836 ... .37.zt5YVD

Nao sei bem quanto e que estas a pensar gastar, mas estas sao algumas das opcoes mais baratas.

Tens tambem a originative:

https://www.originativeco.com/collections/add-on-kits

e a elite keyboards:

https://elitekeyboards.com/

User avatar
Prelim

10 Feb 2017, 18:57

nao encaixam pq devem ser das outras G81 incompativeis com os stabs Cherry normais @lolpes ;)

@corvo, a única coisa q podes fazer pra completar é arranjar um set de G80-3000 laser hellgrau, mas ficará sempre a faltar o center stem caps lock + center stem 6.25u spacebar

lolpes

10 Feb 2017, 21:17

Eu tenho um set pt como o que procuras e e laser, posso vender to por 15 euros com envio incluido, fica te a faltar o caps lock e a barra de espaco que podes depois modificar se arranjares tempo e recursos, ou alguem que to faca, nao e dificil e existem muitos guides por aqui.

Fora isso acho que a tua melhor hipotese e mesmo comprar um desses sets que ai estao nos links que pus.

Lembrei me tambem que podes por um post WTB de caps dos teclados ISO da varmilo, sao em perfil cherry, coloridos e dyesub, e como muita gente os troca, pode ser que consigas um preco fixe para ti a volta dos 30 euros

corvo

11 Feb 2017, 11:22

Está aqui a foto (Caps Lock, Backspace, Space, Enter e Shift; em baixo é a tecla Windows só para veres que o encaixe está um bocado "deslocado" o que depois faz com que a bottom row não encaixe toda como deve ser).

Obrigado pelos links e pela ajuda! Podes mandar-me foto desse teu set? Se calhar estou interessado.

Image

Post Reply

Return to “Português”