Recomendação de teclado

diegobernardes

16 Jun 2017, 04:15

A pouco tempo comprei meu primeiro teclado mecânico, um TADA68 com corpo de alumínio e switchs Gateron Blue. Não tenho o que reclamar da construção desse teclado, ele é sólido, pesado, muito bem construído. A customização dele também é muito boa, parte do layout pode ser alterado e é 100% programável.

Estou a procura de um outro teclado para usar no trabalho, sendo que, não sei se gostaria de ter outro TADA68, sou programador e estou sentindo muita falta das teclas de função no topo do teclado e principalmente da tecla function do lado esquerdo da barra de espaço. Como nessa foto:

Image

Essa tecla é muito importante porque com ela consigo navegar mais fácil no código. Eu programei o TADA68 pra fazer o que esse teclado na foto de cima faz, sendo que a posição da tecla no lado direito atrapalha muito.

Para mim o teclado perfeito seria esse da foto, sendo que com a construção do TADA68 e programável. Alguem sabe dizer se existe algo parecido?

User avatar
Prelim

16 Jun 2017, 16:58

pq nao alteras simplesmente o layout do TADA68 pra ficares com o FN à esquerda?

diegobernardes

17 Jun 2017, 20:17

Tentei colocar o fn para o lado esquerdo, sendo que qual tecla eu poderia tirar? Utilizo todas, demorei um tempo para lembrar que nunca uso o caps lock, :roll: burrice minha mesmo. Primeiro teclado programável :lol:

Depois de um bom tempo brincando com a configuração, cheguei no layout que eu estava procurando:
layout teclado.png
layout teclado.png (61.5 KiB) Viewed 10891 times
Uma dificuldade que tive foi saber o que cada opção do function fazia, depois de muito procurar encontrei as traduções:
空操作 – No operation
瞬时开启层 – Instantaneous open layer
开启层 – Open layer
关闭层 – Close Layer
开关层 – Switch layer
瞬时开启、 按键 – Momentary open , button
修饰键 – Modifier keys
组合键 – Key combination
单击修饰键 - Click modifier keys
开关修饰键 – Switch modifier keys
清除层状态 – Clear layer status
宏 – Macros

Post Reply

Return to “Português”