DZ60 build log (ex-XD64)

User avatar
rundeploy

22 Jan 2018, 22:05

Chegaram hoje os leds. Finalmente, quase 2 meses a espera, daç! Já posso começar a build.
Image
Não sei se faço streaming da build ou não. O que acham ?

User avatar
Prelim

22 Jan 2018, 22:07

streaming já! :p

User avatar
Zaphir

23 Jan 2018, 00:20

Faz stream que eu depois vejo mais tarde. :)

User avatar
miguelbazil

24 Jan 2018, 15:07

Depende da tua paciência.

User avatar
rundeploy

24 Jan 2018, 15:22

Aquilo é super easy, tmb só tenho a webcam do mbp para stream, tenho é de ver só a qdde do stream, se não for aceitável fico a gravar só com a GoPro e dpx qndo tiver paciência edito e meto no YT.

User avatar
rundeploy

26 Jan 2018, 07:32

Estive a testar o streaming https://www.twitch.tv/rundeploy há lá um video de teste, acho que dá para streamar. Em princípio faço isso no sabado (amanha) a tarde.

User avatar
rundeploy

03 Feb 2018, 19:01

Image
A few points:
- tala como o Prelím disse, pelo tempo que me levou a enfiar os holtites na board podia ter soldado uns 4 teclados.
- mas ainda bem que o fiz, pois os zealios de 62gr não me estão a agradar muito, demasiado leve no click para o meu gosto
- já o programei como devem ter visto na stream ao meu gosto, em breve vou partilhar o meu layout na repo do QMK no github.
- estive que alterar no código da dz60.h as ligações dos switches na 4 row, com umas dicas da malta do gitter, não tinha a letra Z, só tinha o SHIFT e X, o Z estava numa da ligações de switch que estão por baixo da tecla SHIFT, estive que inactivar essa ligação basicamente para ele assumir a linha correctamente, para um gajo menos experiente isso não foi algo óbvio.
- os holtites para os Leds dos switch eram demasiado pequenos afinal, ou os pés dos leds demasiado grandes e não deu para usar, mas também já não estava com paciência.
- pelas contas do stream montei o teclado em umas 5H, e praí uns 80% disso foi para enfiar os holtites.
De resto curto bué do teclado, da qualidade da pcb, mas no verão devo meter Gateron Black, Leds e soldar isso tudo.
Em relação aos holtites é fixe para quem tem paciência, para PCB's raras e para quem quer experimentar switches diferentes. Os videos da build ainda estão no twitch, aviso já que é uma seca de se ver, mas é melhor que nada.

User avatar
rundeploy

23 Feb 2018, 16:22

Image

User avatar
Zaphir

23 Feb 2018, 20:37

Ficou bem fixe. ;)

Dat underglow looks dope af.
E a tecla Windows com o logotipo do Win98(?) dá-lhe ali um toque bem porreiro. Gostei!

User avatar
rundeploy

27 Feb 2018, 10:50

Obrigado Zaphir !
Image

User avatar
rundeploy

23 Mar 2018, 01:24

Update:
Image

jihadu

23 Mar 2018, 02:30

Muito fixe rundeploy! Pena que a Royal navy R2 ainda não oferece split spacebar support.
That 2U shift is eye cancer, tho.

User avatar
rundeploy

23 Mar 2018, 19:13

Obrigadão jihadu. Também estou contente como isto ficou, tanto em termos de practicidade, como de aspecto. E concordo com a split spacebar mais clean ficava melhor, mas eu como agora mal olho para as teclas tmb não me faz muita confusão.

whitelines

18 May 2018, 09:57

Ficou muito fixe!
Parabens

User avatar
Zaphir

18 May 2018, 19:53

Ya, esse Royal Navy é muito giro.
Qualquer dia ainda tento encontrar algum set fixe em DSA que não me dê cabo da carteira...

Mas neste momento ando a escrever em SA (num Pok3r LE) e estou a gostar bastante.

Post Reply

Return to “Português”