[Ajuda] Mech 75% programável (ex 65%)

User avatar
miguelbazil

30 Jul 2018, 09:54

Andas muito caro tu :P Mas ao menos experimenta os Jade, e se tiveres ideias de vender, ao menos manda-me um par de dias para eu os experimentar também.

User avatar
doctorboy

31 Jul 2018, 01:13

Prometido é devido.....deixo então de seguida o build log que realizei com algumas fotos que fui recolhendo. :)
Espero que gostem!

Entretanto ele hoje já foi para o local de trabalho e estou a adorar. Silencioso como pretendido e mas ainda assim agradável o pouco barulho que faz! Eu adoro o barulho destes teclados mas infelizmente no trabalho não dá, e este teclado é um excelente compromisso. Fechar os últimos pontos no firmware para a primeira versão estável durante a semana.
Depois, é pensar nos projectos seguintes. :)

https://imgur.com/a/77ittog

Image

User avatar
doctorboy

31 Jul 2018, 01:16

BTW, já me estava a esquecer. Sobre as keycaps, deixo aqui umas fotos para comparar, PBT Ducky, Varmilo e Olivetti. Em termos de grossura o Varmilo é muito idêntico ao Olivetti. O da Ducky é mais fino.

Image

Image

PS: A build log amanhã devo colocar no reddit.

User avatar
miguelbazil

31 Jul 2018, 09:43

Muito bom, gostei. Só uma coisa, quanto gastaste no material para construir o teclado?

User avatar
Prelim

31 Jul 2018, 10:16

afinal ainda é um PBT bastante grosso (quase tanto como as ABS da Olivetti). Pena mesmo é o profile não ser Cherry :(

User avatar
doctorboy

31 Jul 2018, 18:23

miguelbazil wrote: Muito bom, gostei. Só uma coisa, quanto gastaste no material para construir o teclado?
Não foi nada barato. Tento abstrair-me um bocado dessa parte, foram vários meses de preparação e o resultado final é muito positivo e tenho finalmente o teclado que pretendia para um local de trabalho.
Assim por alto, estes foram os custos:
Case + PCB + Plate (sem alfandega): +-137€
Stabs: 9€
Switches (sem alfandega): +-90€ (x90)
Leds: +-5€
Keycaps (com alfandega): +-68€ + alfandega (como veio por DHL, paguei forte e feio) -> na realidade paguei +-135€ + alfandega por 2 sets com algumas teclas de tamanho personalizado para o KBD75

Depois ainda gastei algum dinheiro em material acessório como o ferro de soldar, solda, etc., que espero continuar a amortizar no futuro com outros projectos. :)

User avatar
doctorboy

31 Jul 2018, 18:36

Prelim wrote: afinal ainda é um PBT bastante grosso (quase tanto como as ABS da Olivetti). Pena mesmo é o profile não ser Cherry :(
A nivel de profile, penso que os Varmilos sejam um mix de OEM e Cherry, já li que são SS2 (Step Sculpture 2), mas não tenho certeza.
Depois quando arranjar um tempinho, tiro uma foto ao perfil para se ter uma noção melhor, mas parece-me que não difere muito do Olivetti. Já o Ducky sim, nota-se bem, penso que seja OEM. Honestamente não noto grande diferença para já no dia a dia.
Um profile que gostava mesmo de experimentar era o SA, mas ISO PT não encontro nada. Talvez um dia....ou talvez experimente algo não PT...ou talvez umas blanks.... o futuro é incerto. :)

User avatar
Zaphir

31 Jul 2018, 20:45

Os keysets PBT dye sub da Varmilo não são perfil OEM @Prelim. São cherry profile (ou algo muito parecido com cherry).
@doctorboy, o teclado ficou bem fixe, parabéns. :)

User avatar
Prelim

31 Jul 2018, 22:35

ah fixe então, pelas fotos parecia-me OEM profile sorry :/

Alex_lol2

26 Aug 2021, 18:57

Olá, é a minha primeira vez com teclados mecânicos.
Por isso depois de ver uns quantos vídeos decidi comprar o RK84 porque é um budget wireless 80% keyboard
rk84.jpg
rk84.jpg (3.63 MiB) Viewed 7485 times
Mas só agora que recebi é que reparei que as teclas não são PT e não faço a mínima ideia donde comprar teclas novas. Eu estava habituado a este teclado antigo da HP.
HP.jpg
HP.jpg (4.32 MiB) Viewed 7485 times

Post Reply

Return to “Português”