Keycaps ISO-PT

KennyGi

14 Jan 2019, 01:53

Boas pessoal,
Sou novo nesta cena dos teclados!! comprei um steelseries apex m800 ha tipo 2 anos, custou-me os olhos na cara na altura pois tinha acabado de começar a trabalhar.. achei que nunca mais iria comprar um teclado tendo em conta que aquele seria TÃO bom.. pois bem.. é uma merda, as keycaps são um nojo, e o feeling é terrivel.. pois bem, há uns tempos encontrei um teclado no Kickstarter que me agradou, o Wooting Two, e decidi compra-lo, no entretanto tenho pesquisado mais sobre teclados, e ja comprei uma artisan key, e uns Holy Pandas para experimentar x)
No entanto tenho pesquisado Keycaps em PT.. mas queria que fossem backlite doubleshot PBT pois o wooting vem com essas teclas mas em DE.. e parece-me impossível arranjar ou até mandar fazer.. existe alguma maneira de ter keycaps boas em PT?

Um abraço :)

User avatar
miguelbazil

14 Jan 2019, 09:55

Haver maneira há... O problema é que iria sair estupidamente caro, e nunca seria apenas um keyset, são cerca de vários. Basicamente, tem que se contactar uma fábrica que consiga produzir teclas, e que tenha os moldes para as tuguices. E depois, é o comportamento típico das Group Buys.

Pede-se um MOQ (basicamente, qual o número mínimo de keysets e por que valores), arranja-se malta, junta-se o dinheiro, faz-se o pedido, esperas uma eternidade, e quem as recebe depois distribui para o resto das pessoas.

Eu acho que existem alguns keysets por aí espalhados à venda em segunda mão em ISO PT; mas tipicamente não são backlit.

User avatar
Prelim

15 Jan 2019, 17:23

teclas dyesub PBT em ISO-PT podes comprar directamente à Varmillo p.e: viewtopic.php?p=420491#p420491

uma alternativa ainda melhor e em cherry profile é comprar o KPRepublic base set + addon ISO-PT: https://pt.aliexpress.com/item/Kprepubl ... 74e0DcoRPR

e se tiveres mesmo preferência num set c/ backlight ISO-PT, tb tenho um para venda! é um set novo (a estrear) de Masterkeys Pro L ISO-PT
Last edited by Prelim on 06 Aug 2019, 22:12, edited 1 time in total.

KennyGi

21 Jan 2019, 03:39

Prelim wrote:
15 Jan 2019, 17:23
teclas dyesub PBT em ISO-PT podes comprar directamente à Varmillo p.e: viewtopic.php?p=420491#p420491

uma alternativa ainda melhor e em cherry profile é comprar o KPRepublic base set + addon ISO-PT: https://pt.aliexpress.com/item/Kprepubl ... 74e0DcoRPR

e se tiveres mesmo preferência num set c/ backlight ISO-PT, tb tenho um para venda! é um set novo (a estrear) de Masterkeys Pro L ISO-PT:
Image
Esses keycaps são em pbt?

User avatar
Prelim

21 Jan 2019, 10:06

são ABS

mushi

16 Apr 2019, 16:10

Olá pessoal,

soube que a Mediamarkt (pelo menos uma) vai vender os teclados de exposição, todos sem algumas teclas... por uma fração do preço. Duvido que haja alguma coisa de jeito, mas quando souber eu digo quando é.

Talvez compre algum, e se comprar vou precisar de umas keycaps baratas :)
entretanto vou vendo solucoes:
1) https://kbdfans.cn/collections/keycaps/ ... ntress-dye

User avatar
Prelim

18 Apr 2019, 12:35

/idescompraraizaresemteclas :P

mushi

19 Apr 2019, 14:56

hein :)

provavelmente é má ideia, depende do que aparecer e do preço :)
acho eu
nao achas?

User avatar
Prelim

19 Apr 2019, 16:26

a menos q seja uma pechincha, tb não vejo bons modelos no mercado português q valham a pena investir... pessoalmente se p.e visse um razer a 15€ não pegava nele lol

mushi

20 Apr 2019, 02:42

correto :)
Depende do que aparecer. razer tb nao estou interessado. mas assim das marcas q ves no mediamarkt, alguma que se destaque? nao vejo nada de jeito.. :)

User avatar
Prelim

20 Apr 2019, 11:23

ia dizer os Ozone, mas acho q já nem essa marca escapa :/ (era bom o 1º modelo Ozone igual ao WASD keyboard, fabricado pela Costar)

mushi

22 Apr 2019, 10:42

Falas do Ozone StrikePro retroiluminado?
tenho um desses :) recomendado pelo forum da pcdiga ;)

edit: já vi que não, falas do ozone strike. O strikepro tem estabilizadores Costar mas é só.

User avatar
Prelim

22 Apr 2019, 12:48

sim, falo do 1º Ozone (modelo antigo) produzido pela Costar:

Image

vs WASD v1 ;)

Image

mushi

22 Apr 2019, 16:54

tá um à venda no olx agora

User avatar
Prelim

22 Apr 2019, 18:11

não tenho interesse, agora já só penso em korean customs :P

mushi

22 Apr 2019, 18:50

falas nos TKL com aspeto retro?

adoro..

sao os meus fav

não necessariamente dessa categoria. não sou mto exigente, a carteira assim o exige :)

User avatar
Prelim

22 Apr 2019, 20:12

de aspecto retro não têm nada, é tudo em alu maquinado em CNC :P

mushi

26 Apr 2019, 18:08

já estao nas mediamarkt. peçam para ver os teclados com falta de teclas.
o unico de jeito q la tinha era um rog claymore tkl. parecia interessante, chassis de metal, cabo amovivel, ansi... mas estavam com um preço esquesito por questoes de stock.
nao comprei nenhum, mas vejam nas vossas mediamarkt

jihadu

04 May 2019, 02:16

Image
Image
Após 3 meses finalmente chegou
Alcatel MMB doubleshots com GMK Bluegaloo e Enter do GMK Plum

lmmo

06 Aug 2019, 18:00

jihadu wrote:
04 May 2019, 02:16
Image
Image
Após 3 meses finalmente chegou
Alcatel MMB doubleshots com GMK Bluegaloo e Enter do GMK Plum
Onde posso encontrar as keycaps em PT?

KennyGi

06 Aug 2019, 21:26

Depois de comprar o wooting 2 e de estudar um bocadinho o assunto, decidi tentar fazer o meu primeiro teclado! Vi o Mekanisk Klippe 2019 e não consegui não comprar!! Comprei também as keycaps GMK Metropolis!! agora faltam ter keycaps com caracteres em português..

Image Image

Como preciso de escrever imenso, preciso mesmo dos acentos e do "Ç".. e preciso de saber mudar o layout da minha pcb... alguém me consegue dizer como é que faço isso? é uma DZ60 rgb da kdbfans, e sei que é através de um programa chamado qmk.. no entanto não encontro os caracteres portugueses..

User avatar
Prelim

06 Aug 2019, 22:10

lmmo wrote:
06 Aug 2019, 18:00
Onde posso encontrar as keycaps em PT?
Penso q foram compradas no mechmarket: https://old.reddit.com/r/mechmarket/com ... rtugese_w/
KennyGi wrote:
06 Aug 2019, 21:26
Como preciso de escrever imenso, preciso mesmo dos acentos e do "Ç".. e preciso de saber mudar o layout da minha pcb... alguém me consegue dizer como é que faço isso? é uma DZ60 rgb da kdbfans, e sei que é através de um programa chamado qmk.. no entanto não encontro os caracteres portugueses..
Não tens de configurar caracteres PT, basta flashares um ISO genérico e dps meter o input do windows em PT-PT ;)
https://config.qmk.fm/#/dz60/LAYOUT_60_iso

KennyGi

06 Aug 2019, 22:19

Prelim wrote:
06 Aug 2019, 22:10
Não tens de configurar caracteres PT, basta flashares um ISO genérico e dps meter o input do windows em PT-PT ;)
https://config.qmk.fm/#/dz60/LAYOUT_60_iso
eish :o não me parece que saiba flashar o iso e também acho que não sei meter o input do windows :oops:
há alguma maneira fácil de se fazer essas coisas? eu não sei programar nem essas cenas.. ://

User avatar
Prelim

06 Aug 2019, 22:25

@@ lol
windows keyboard input:

KennyGi

06 Aug 2019, 23:39

consegui flashar e instalar as várias drivers.. no entanto agora não funcionam as teclas todas.. :(

User avatar
Prelim

07 Aug 2019, 10:07

obviamente q se flashares um layout ISO num pcb q está em ANSI, vai dar merdum e há teclas q não vai funcionar. tens de soldar o pcb em ISO 1º e dps flashar.

Post Reply

Return to “Português”