Ajuda a escolher teclado por amor da santa

frnvpr

25 Feb 2020, 21:02

Boas pessoal,

ando há anos a tentar encontrar o teclado ideal para mim e só hoje descobri este fórum :/

Sou escritor e um bom teclado é absolutamente fundamental para mim. Infelizmente, tem mesmo de ser PT.

Tive um vortex core, que adorava (cherry mx clear) e que vendi porque me cansei de carregar em 3 teclas para produzir acentos.

Neste momento tenho um teclado que me parece fracote mas que foi o que arranjei na altura no olx, um cooler master masterkeys pro M (brown). Como as teclas são um cancro mandei vir um conjunto de teclas em pbt que adaptei ao teclado (troquei as teclas fundamentais e deixei as restantes como estavam; o conjunto não era adaptado ao teclado, claro).

No outro dia olhei para o Ducky One 2 SF e fiquei com vontade de voltar a ter um teclado um pouco menor que o cooler master (que tem num pad embora eu nao o use); só que as teclas são abs.

Conclusão: alguém sugere um excelente teclado (60, 65%), com materiais de máxima qualidade (o chassis e as teclas, etc), que tenha layout PT?

Ou devia simplesmente comprar um ducky (ou parecido, se tiverem outra sugestão), e depois comprar teclas decentes (já agora, alguém sabe onde poderia comprar as ditas cujas)?

Espero não estar a ser chato (se tenho de dizer isto é porque estou a ser chato, peço desculpa) e ter sido claro.

muito obrigado.

cumps

User avatar
Prelim

27 Feb 2020, 15:54

boas, bem vindo!

Teclas de boa qualidade normalmente tens de comprar á parte (sejam GMK ou PBT). A Varmilo tem alguns modelos de teclados já com layout PT, ou alternativa também podes comprar caps a eles á parte.

Teclas PT em pbt tens estes sets com addon ISO-PT: https://m.pt.aliexpress.com/item/32886116407.html

Post Reply

Return to “Português”