Keycaps Iso-PT

GSC

06 Apr 2020, 06:09

Boas ^^

Sou novo neste mundo que são os teclados por isso desculpem qualquer erro.

Comprei um teclado (KROM KERNEL TKL), que pensava ter layout PT, como dizia na worten, mas tem layout espanhol. Por isso, procuro keycaps com layout ISO-PT para Cherry mx (acho que é isso).

Encontrei algumas alternativas nos Estados Unidos, mas fica bastante caro.

Agradecia se alguém tiver uma alternativa. Uma loja na europa, ou um set em segunda mão, quem sabe.

Obrigado!

User avatar
miguelbazil

06 Apr 2020, 10:58

Honestamente, se compraste um Krom na ideia de poupar dinheiro, estares agora a trocar o keyset e gastar ainda mais, valia mais pensares num teclado melhor e já com keyset PT.

https://www.globaldata.pt/conjunto-de-1 ... -ptplanno1
https://www.globaldata.pt/conjunto-de-1 ... t-gakc-062

Penso que essas sejam PT, mas não esperes grande qualidade. Mas se compraste esse teclado, deves estar mais preocupado com o preço final, portanto, não deve ser um problema para ti.

GSC

06 Apr 2020, 14:05

Exatamente !

Uma opção teria sido de reembolsar o teclado e comprar um novo. Eu considerei essa opção, mas não encontrei nenhum TKL com layout português. mas se conheceres um modelo sempre pode ser útil para o futuro.

Acho que as teclas que vêm no krom são ABS, pelo que PBT é uma melhoria (acho eu).

Só mai suma coisa, temos a certeza que esses sets são mesmo portugueses ? A qualidade da imagem é tão má que não dá para ver, não quero voltar a ter uma surpresa e receber outro layout espanhol.

Edit: Parece ser como este teclado https://www.globaldata.pt/teclado-ducky ... -bptpxzbbh, diz que é pt mas depois não é. https://www.globaldata.pt/conjunto-de-1 ... -ptplanno1, Acho que consigo ver mais ou menos que não é português... (tem um O e um A à direita do L)

Obrigado!

User avatar
miguelbazil

08 Apr 2020, 11:11

Manda um mail à globaldata a confirmar, é mais fácil.Mas se eles lá indicam PT, é porque deve ser mesmo PT. Eles devem é usar imagens "stock", se não houver uma imagem padrão para PT, não devem mudar.

Post Reply

Return to “Português”