Encomenda Teclado Personalizado em PT

lZoulette

04 Aug 2020, 22:58

Boa noite,

Acabei de encontrar este Subfórum e estava há algum tempo em busca de uma comunidade portuguesa de teclados mecãnicos.

A principal pergunta que tenho para fazer é se existe alguém em Portugal que construa teclados por encomenda e que consiga ajudar e orientar quem faz a encomenda pelo processo.

Cheers

User avatar
Prelim

10 Aug 2020, 01:10

todos nós construimos teclados custom por aqui, e podemos ajudar no q for preciso ;)

lZoulette

10 Aug 2020, 11:58

Viva! Aquilo que pretendia era mesmo arranjar quem construísse por encomenda, ou seja... Eu encomendar algo e chegar-me a casa já pronto :D :D

Não me sinto de todo à vontade para andar a soldar, lubrificar switches etc etc... Sei +/- o que quero a nível de teclado mas não faço ideia como chegar lá a nível mais detalhado, não sei que boards dão para quê, que marcas de stabs são boas ou más, que keycaps existem para ISO-PT...

Tinha esperança que alguém a nível nacional tivesse esta experiência e aceitasse encomendas estilo: Quero um teclado 60% c/ switches estilo XYZ (etc.) e fizesse um orçamento :?

User avatar
Prelim

10 Aug 2020, 23:52

o q procuras é mais parecido com um commisioner, queres comprar os componentes e dar a alguem pra construir mediante uma comissão? Pessoalmente tou sem tempo pra isso, mas pode ser q alguém daqui o faça.

a piada dos mecânicos é o DIY e ter orgulho no q nós próprios contruímos, comprar já feito desvirtua o hobby tb... just my 2 cents!

lZoulette

11 Aug 2020, 13:50

Sim, é isso mesmo que pretendo, mas também me dava jeito alguma ajuda a escolher os componentes e saber onde os comprar etc...

E concordo completamente com o que dizes, mas sinceramente não quero ver isto como um hobby para mim, só quero um bom teclado e queria fugir a comprar um Ducky ou equivalente (que é o que vejo a vender em lojas PT). Percebo o hobby, mas sinto que não tenho tempo nem talento que chegue para conhecer bem o suficiente o mercado para saber o que comprar, onde comprar, como montar... etc.

Dito isto, conheces alguém aqui no fórum, ou através de outra via (grupos de FB portugueses, Discords... wtv) que faça este tipo de serviço habitualmente e que já tenha bom feedback na comunidade?

User avatar
Prelim

11 Aug 2020, 20:46

em PT não conheço pessoal que o faça recorrentemente, mas qq um de nós seria capaz de o fazer... basicamente é lubar switches e soldar um pcb (todos já o fizemos), nada de mais.

relativamente às tuas escolhas, diz o q pretendes pra podermos direccionar-te para as compras/shops.

User avatar
kriscables

11 Aug 2020, 22:47

Boas lZoulette, posso-te ajudar das 2 maneiras:
- indicar-te os melhores sitios onde comprar as partes que desejas e seres tu a comprar e montar o teclado
- comprar eu as partes que pretendes (sem ser em Group buys, senão nunca mais, especialmente agora) e montar-te isso por uma fee
O melhor seria contactares-me no discord: kriscables.com#0862
Quero avisar-te desde já: o teclado 60% que queres pode variar entre uns 150€ - 500€.
As teclas para o teclado podem variar entre 30€ - 200€.
Podes ver o log da construção do meu no passado e que ainda hoje em dia o uso e que ficou-me por 200€ o teclado + 200€ as teclas. E o meu nem foi plate em brass, os switches não foram uns xpto, a case em acrílico das mais baratas, sem lube etc
Estas a vontade para me contactar em qualquer altura seja para o que for.

User avatar
kriscables

11 Aug 2020, 22:47


Post Reply

Return to “Português”