Compra de 1 teclado (keychron ??)

cajo76

15 Sep 2020, 23:39

Boa noite.
Vou comprar o meu primeiro teclado mecânico, e após ter feito algumas pesquisas e de ter lido as últimas páginas deste tópico estou indeciso entre 4 modelos.
O uso será de gaming leve e navegação net normal.
Nada de texto longos ou programação.

Peço a vossa ajuda para tomar uma decisão.

1- Keychron K2 ANSI

Tem a fila das teclas F, bem como algumas teclas do lado direito (delete, end). Possibilidade de transformar em ANSI-PT com keycaps do aliexpress (qualidade questionável).

2- Keychron K2 ISO-DE

Possibilidade de transformar em ISO-PT com keycaps da loja aliexpress (qualidade questionável) e Tai-Hao Blue Moon PBT (ISO-PT). Estas últimas mais caras, de certeza com melhor qualidade, mas acho que algumas keycaps não são do mesmo tamanho (Shift direito, ctrl, alt). Alguém com mais experiência pode confirmar?

3- Keychron K6 ANSI

Mais compacto, sem as teclas F (para o uso que vou dar será que fazem falta?).

Possibilidade de transformar em ANSI-PT com keycaps da loja aliexpress (qualidade questionável).

4- Dierya DK61 Pro ANSI

Li algumas reviews em que falam bem deste modelo. Alguém tem um? Também poderei transformar em ANSI-PT.

De momento uso um portátil com teclado ANSI, e já decorei algumas posições dos nossos caracteres, os restantes dos erros o corretor ortográfico trata do assunto.

As keycaps de que falo deixam passar a luz? Estou habituado a isso no portátil.

Agradeço a ajuda prestada.

Obrigado.

User avatar
Prelim

30 Sep 2020, 17:26

bem vindo ;)

se queres escrever em PT sem problemas, então sem dúvidas o Keychron K2 ISO-DE. Não é possivel transformar um ANSI em PT pois ficam a faltar teclas. PT é layout ISO.

em relação ás teclas q falas (aliexpress KRepublic pbt set VS tai-hao) não são teclas backlight e logo não deixam passar a luz. Em relação à qualidade as aliexpress KRepublic são melhores, não as tai-hao.

Post Reply

Return to “Português”