[Discussão] Que procuram no próximo teclado?

User avatar
doctorboy

03 Nov 2020, 16:05

Boas a todos,

Estou a abrir esta thread um bocadinho com o intuito de obter algum feedback e dispoletar alguma partilha de informação sobre os actuais interesses da comunidade portuguesa nos teclados mecânicos.

No passado já postei aqui um teclado que montei e estou de momento a pensar em criar um novo projecto. Apesar de ler frequentemente opiniões sobre modelos existentes e hipotéticos endgames, o que eu gostaria de lançar para discussão um pouco aqui seria, o que é que procuramos de momento num novo teclado?
São determinados features como ter RGB em cada tecla, ter hotswap nos switchs ou então ser um teclado sem fios? Ou procuramos algum tipo de experiência de utilização e como tal procura-se algo mais relacionado com os materiais em utilização, algo mais pesado como alumínio, ou o toque diferente e requintado da madeira ou simplesmente algo leve e portátil?

Que procuram vocês no próximo teclado? Que procuram vocês no vosso endgame? :geek:
Obrigado.

lolpes

03 Nov 2020, 16:53

65% with blockers + left hand numpad + wkl blockers.

Wood + alum parece boa ideia

gasket mount

5mm polycarb plate

10/10 would buy.

User avatar
doctorboy

03 Nov 2020, 18:48

Ok, obrigado lolpes. Estás então basicamente à procura de 3 coisas:
- Um layout customizado. Quando dizes numpad à esquerda, é para alem dos 65% certo?
- Construção com materiais mais premium. Tenho visto feedback positivo sobre plates em polycarb, mas nunca experimentei. 5mm por alguma razão?
- Tipos de montagem mais recente e premium. Gasket mount, algum tipo em particular? Já vi várias abordagens diferentes (uma junta única à volta do PCB, à volta dos parafusos apenas, etc.).

Generalizando um pouco mais, um foco no design: layout, materiais e construção.

Post Reply

Return to “Português”