PCBs para Custom Keyboard.

Syle

08 Nov 2020, 17:40

Boas a todos,
Sou um novato nisto dos custom keyboards, mas estou a pensar montar um eu mesmo. Tenho andado a investigar e como pretendo fazer um com layout ISO pensei na pcb DZ60, pela pesquisa que tenho feito não consigo encontrar essa pcb na europa e como no kbdfans o  valor é superior a 22€, existe a possibilidade de ficar na alfândega e ter de vir a pagar bem mais que o preço dela. Devido a isto tenho andado a procura de outras pcb deparei-me com uma no banggood que é anunciada como DZ60 mas segundo as reviews é uma YD60 no entanto esta existe num armazém espanhol o que me possibilita não ter de pagar taxas alfandegárias. 
As minhas questões são :1 - Conhecem algum sitio onde possa encontrar a DZ60 ? 2 - Conhecem a placa YD60 ? Se sim quais os comentarios sobre?3 - Há algum tipo de placa que aconselhem que tenha layout ISO ?4-  Conhecem algum set de keycaps que tenha o layout ANSI-PT porque não me importo de montar um teclado com layout ANSI mas não consigo encontrar keycaps com ANSI-PT.

Desculpem as perguntas todas mas estou bastante indeciso em mandar vir a YD60 ou se será melhor arriscar a DZ60 e esperar não ter de pagar a taxa da alfândega.

Cumps.

maxrunner

09 Nov 2020, 13:13

Olá,

Eu correntemente tenho um custom 60% iso hotswap(HS60V3) com holy pandas. Comprei a caixa e placa na kbdfans e a pcb no mechboardsuk.
Quanto á alfandega não te safas na kbdfans, mas posso-te dizer é para não deixares que te enviem pela fedEX, esses são ladrões. Pede pela DHL que estes entregam aos CTT e consegues desalfandegar a partir de casa.
Eu não sei se a pcb DZ60 tem iso version, pensava que não, mas se queres uma 60% com iso e hotswap mais RGB não tens melhor alternativa que a HS60 á venda na mechboards.uk.
Eles também vendem a caixa e placa para os switches.

Boa sorte.

edit: aqui fica o link da pcb: https://mechboards.co.uk/shop/parts/hs60-hotswap-pcb/

Syle

09 Nov 2020, 14:05

Boas,