Um teclado com layout Português nos Estados Unidos?

samnotyall

30 Nov 2020, 22:49

Boas pessoal,

Eis que me junto a vós nesta paixão por teclados mecânicos. Se bem que tenho um problema: estou neste momento a trabalhar nos Estados Unidos, ou seja, encontrar um teclado com um layout tuga é quase impossível. Aquilo que me tem safado nos últimos meses é o teclado do portátil e o facto da Apple vender um teclado Português que é um mix 🇵🇹🇧🇷.

Depois de ter lido alguns dos vossos posts, são estas as opções às quais chego:
  • Um teclado da Wasd com o layout Português deles, se bem que li que as keycaps deles são ABSs super finas e baratas, por isso a tinta duraria muito pouco tempo, o que me levou à seguinte opção,
  • Uma board da Glorious (neste caso precisaria de comprar switches à parte), com o mesmo conjunto da KPrepublic, ou ainda,
  • Pedir a algum familiar que me envie um Ducky da PcDiga ou assim, mas não sei até que ponto é provável ficar encalhado na alfândega, especialmente com a situação atual do mundo :^)
Posto isto, qual é a opção que vocês acham ser a mais sábia?

Cumps!

(Aproveito para adicionar, a Glorious não tem keycaps Portuguesas disponíveis cá, daí não considerar o Gmmk)

Syle

01 Dec 2020, 01:32

Boas,

Não sou dos mais entendidos na matéria para mandar grandes bitaties, mas posso dizer-te que tenho andado a procura de um teclado em PT para montar para a minha mulher. Tive algumas ideias e encontrei algumas opções.

Primeiro podes tentar encontrar uma board como a DZ60(https://kbdfans.com/products/dz60-60-pcb) que suporta os dois layouts ISO e ANSI, depois se conseguires encontrar um keyset com layout ISO-PT como por exemplo https://pt.aliexpress.com/item/32886116 ... 74e0DcoRPR (link fornecido pelo Prelim num outro post, @Prelim thank you kind sir :D) so tens de encontrar o restante uma case, uma placa os switches e também os stabs.

Sei que a TAI-HAO também tem ISO-PT (https://candykeys.com/product/tai-hao-b ... pbt-iso-pt), não te aconselho a procurar ANSI-PT porque é muito dificil encontrar. Eu só arranjei uma vez e foi um bocadinho a marosca porque fui buscar um teclado a worten de uma marca manhosa que tinha o teclado com layout ANSI-PT mas era meio aldrabado. 8-)

Se no entanto quiseres algo já feito e montado na Glorious podes encontrar teclados com layout ISO-PT na Caseking também é só procurares e sei que a steelseries também tem uns, mas vais encontrar sempre ISO porque tem mais teclas que um ANSI, coisas que sejam premium como por exemplo os teclados da keycult, da kbdfans etc.. isso já muito mais difícil e vai ser sempre layout ANSI.

Cumps e espero ter ajudado em alguma coisa.

User avatar
Prelim

11 Dec 2020, 18:39

@samnotyall se não queres um teclado custom, o melhor é comprares um Ducky ou outro teclado comercial em PT quando cá vieres e levares contigo de volta (pra evitar alfandega). Outra alternativa é um Varmilo com caps PT (podes encomendar directamente a eles) visto q têm thick pbt caps, embora OEM profile e não Cherry.

Caso escolhas montar um custom, a opção das caps KPRepublic é de facto a melhor ;)

Post Reply

Return to “Português”