Ajuda para custom para montar com filho

Nuno_pt

05 Dec 2021, 19:39

Boa noite a todos,

Este é o meu primero post aqui, se não se importarem vou dar uma beve descriçao de como vim aqui parar:

Desde o começo das aulas online, o meu miudo mais velho (13 ) começou a jogar com os amigos da turma uns jogos no portátil para passar mais o tempo, a principio era no teclado do Lenovo, depois foi-lhe oferecido por um familiarr um bundle RGB daqueles de 50€ das grandes superficies, mas comecou a ver uns videos de youtubers, e a falar em teclados mecanicos e tal, e que queria ter um como aqueles e tal, ora como bom pai fui dar uma olhada no zwame, e foi-me falado dos Ducky, em ISO PT, mas também dos Redragon am ANSI, entretanto comecei a ler na web sobre mecanicos, depois disso começou a aparecer os custom, e vim dar aqui com este cantinho tuga, e uma coisa que me fascinou logo e bastante foi o DIY, que eu sou adepto até por outros hobby's que tenho, então comecei a pensar e se montasse um teclado com ele, assim aguçava a curiosidade dele para a eletronica e informatica, e era uma coisa que ele ajudou a fazer/montar para mostrar aos amigos, e uma recordação para mais tarde se lembrar (ainda me lembro de ajudar o meu pai a fazer o meu primeiro carrinho de rolamentos).

Agora precisava aqui da vossa ajuda (já li e re-li a secção toda de português), procurava uma PCB TKL, para ir montando tudo do zero, com tempo e vagar ao fim de semana com ele, aqui estou a ter mais dificuldade de encontar, já as 60% encontrei a DZ60 v3 com RGB underglow, como em 65% DZ65 v2 Hot Swap RGB, isto numa loja em ES ( https://www.eloquentclicks.com/es/categ ... ducto/pcb/ ), não sei se posso aqui meter o link, se não puder podem remover, vinha aqui pedir que me guiassem na direção certa, com os vosso conhecimentos e paciencia para um noob destas lides.

Quanto ao layout para os trabalhos da escola se ele escrever com um ANSI, vai ser mais dificil por causa das teclas diferentes, e depois na escola estar a escrever com ISO PT, para jogos é indiferente, já vi bem que é mais facil encontar tudo em ANSI do que em ISO PT, ele tem aqui um Dell KM7120w para escrever os trabalhos da escola.

Fico á espera de concelhos da vossa parte, desde já obrigado.

cowboybebop

13 Dec 2021, 10:55

Boas,

Encontras váriso TKL para construir todo de raiz se não houver problema de orçamento e tens uma ou duas lojas no aliexpress bastante boas para tal (já não me lembro bem. saí um pouco da cena do DIY de teclado)

Algumas lojas que ainda tenho aqui guardadas:
https://kbdfans.com/
https://www.keyboardco.com/
https://candykeys.com/
https://www.lfkeyboards.com/
https://mechanicalkeyboards.com/
https://mykeyboard.eu/catalogue/

Também existe uma super loja exclusiva que têm pcb em ISO e tal mas quando fiz as contas o teclado TKL ficava em 500 euros... não me lembro do nome nem encontro o link.

Bem, eu desisti do custom TKL e comprei um ducky one rgb... não compres. ao final de um mês as teclas ficaram gastas, mas como preciso do teclado para trabalhar, ainda não fui trocar ou reclamar... O suporte da Ducky, uma porcaria.

Espero ter ajudado.
Abraço

Post Reply

Return to “Português”