Portuguese

User avatar
JotaCe

04 Mar 2015, 10:24

Swiches comprey aqui ao 7bit(0.65€ cada). O envio não é o mais rápido, mas vem da europa e os portes são muito em conta (4€ fixos). A única chatice é que por vezes o stock esgota. Blue e Black estavam esgotados da última vez que li. Ando à espera que ele tenha MX-Lock em stock. Curtia um desses no meu custom :D

Keysets arranjei um ANSI em PBT branco, printed, da banggood por 17€. Infelizmente já o deixaram de vender. Agora só têm o set blank.
Entretanto arranjei uns mods blank em PBT vermelho profile DSA da Signature Plastics, que vão ser para usar no meu custom. O valor não era muito alto (praí 50$ já com portes), claro que com o meu azar lá me ficaram na alfândega. Fiquei meio revoltado por pagar 8€ de "taxa de apresentação à alfândega" que foi quase tanto como o IVA em si. Enfim... E ainda me faltam os alphas que estou a tentar negociar com um gajo no /r/mechanicalkeyboards.
Fora isso e novelty keys, não comprei mais keysets.

A nível de GB, entrei na do Pexon que vai fazer uns cabos com sleeving todos xpto, incluíndo inox e carbono.
Outra ideia era fazermos um GB nosso para uma keycap com a bandeira Portuguesa ou algum logo ou assim. Há um gajo no etsy que imprime em PBTs o logo/desenho que quisermos, mas a encomenda mínima são 8 caps.

rsarro

04 Mar 2015, 10:53

Eu já comprei keysets, nomeadamente o Granite set na sua primeia run (tenho que meter as sobras à venda...). Tendo em conta o extra que aportei para expedição e taxas, dava realmente jeito poder partilhar.

Tenho um poker a chegar que também mereceria um set bonito, mas desta vez gostava que fosse em layout PT. Ainda ando a procura de onde o conseguir.

Gatlank

09 Mar 2015, 02:04

Olá.
Resolvi fazer delurk só para contar como cheguei aqui.
Há alguns anos que andava com intenções de adquirir um teclado mecânico, mas fui sempre adiando. Prai há uns meses falaram me do Model M (um teclado que usava no trabalho e até gostava) e resolvi-me informar mais (foi assim que encontrei o site).

Pensei em arranjar um e procurei em sitios que ainda poderiam ter esse teclado. O unico sitio que não tinha conseguido contactar na altura foi o meu antigo local de trabalho que quando me fui embora deveria haver no armazém algo como 15 Model M e ainda 1 par de Cherry G80-3011.
Ora finalmente este mês consegui que um conhecido atendesse o telefone para me dizer que todo o material antigo ou sem utilidade em armazém foi destruido.

Tudo atirado ao calhas para dentro de um carrinha, em direcção de algum ferro-velho.
E é esta a minha história de como cheguei aqui e de como a minha busca pelo IBM Model M foi curta.

User avatar
Prelim

09 Mar 2015, 12:18

Ois @Gatlank,

Infelizmente o nosso país é perito em destruir material antigo, nem quero imaginar as centenas de teclados de escolas, institutos, repartições públicas etc q já estão no Ghana ou q o valha :(

f4810

10 Mar 2015, 14:32

Boas, por cá ando também!

Tenho andado no lurking a ver se encontro deals ou GB para Pokers ou V60 :P

Por acaso no outro dia arranjaram-me um teclado bastante interessante:
http://deskthority.net/wiki/BTC_53_series

Mecânico e linear, parece algo entre o Red e o Black (Cherry) mas as teclas são distintas de umas para outras devido à esponja. Eu queria fazer um restauro ao teclado, mas ainda não tive tempo para isso.

User avatar
sphinx
Major Bummer

10 Mar 2015, 17:15

@f4810 eu tinha 2 desses, mas desmontei tudo e deitei fora tudo menos as keycaps que são cherry mx compatible.

User avatar
Prelim

10 Mar 2015, 17:18

cuidado com as caps BTC em switches MX... tenho um amigo q se deu algo mal com isso, pois a tolerância das BTC é mto menor e ficam mais apertadas. dps pra tirar (mm com bom puller) vem o switch atrás!! @@

User avatar
sphinx
Major Bummer

10 Mar 2015, 17:27

Boa dica! Mas vou arriscar usar essas caps no teclado que estou a fazer, visto que mandar vir um set ISO de 100 e tal teclas custa um bocadinho, e estas foram de borla :)

f4810

10 Mar 2015, 17:33

Podes sempre passar uma lima para tentar relaxar a coisa.. ou alguma gordura?

O meu objectivo era mesmo recuperar o teclado e testar como daily drive, mas visto ser linear não sei se ía preferir ao meu Red actual.

User avatar
Prelim

10 Mar 2015, 19:54

lol, dar-lhe na vaselina :p

não quero imaginar a bezunta, jamais faria isso a um teclado meu!

User avatar
sphinx
Major Bummer

10 Mar 2015, 23:51

lol acho que não me vou preocupar muito com isso.. os switches que vou usar tambem não são novos e tenho bastantes para substituir um ou outro se for preciso..

Gatlank

21 Mar 2015, 04:04

Poderiam dizer-me a quanto é que andam ou qual será um valor justo para os IBM model M e M2 aqui em Portugal?
Isto de andar á procura de tesouros em locais com velharias não tem dado resultados e estou a precisar ao menos de um plano b.

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Mar 2015, 17:13

alguem sabe se aqueles group buys do hypermicro e hypermini ainda estão a andar? Vejo que são topicos antigos e ainda não percebi se estão actualizados..

Curtia de fazer um teclado de raiz, 60% com arrow keys e um layout +/- custom mas baseado no iso pt pt.

Acham que conseguiamos arranjar pessoal suficiente em portugal para fazer isto em conjunto por preços aceitaveis?

Eu não me importava de tratar de organizar e procurar fornecedores para tudo o que é preciso

Basicamente precisavamos de uma caixa, plate, pcb, switches, stabilizers, controlador e mão de obra, certo?

Está a falhar -me alguma coisa?

f4810

24 Mar 2015, 17:20

sphinx wrote: alguem sabe se aqueles group buys do hypermicro e hypermini ainda estão a andar? Vejo que são topicos antigos e ainda não percebi se estão actualizados..

Curtia de fazer um teclado de raiz, 60% com arrow keys e um layout +/- custom mas baseado no iso pt pt.

Acham que conseguiamos arranjar pessoal suficiente em portugal para fazer isto em conjunto por preços aceitaveis?

Eu não me importava de tratar de organizar e procurar fornecedores para tudo o que é preciso

Basicamente precisavamos de uma caixa, plate, pcb, switches, stabilizers, controlador e mão de obra, certo?

Está a falhar -me alguma coisa?
Hey!

A última vez que vi não me pareceu que tivessem activos =(

Seria pessoa para entrar numa coisa dessas... Mas talvez ficava-me pelo material e a montagem fazia eu...
Falta-te aí as keycaps diria... e uma eventual escolhe entre stabilizers? cabos? (eu costumo usar cabos ide's :P)

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Mar 2015, 17:33

Sim eu pessoalmente tambem montava tudo para mim, mas até se podia organizar uma especie de workshop algures em que a malta se juntava e montava as coisas

Sim cabos, mas isso é um USB genérico certo?

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Mar 2015, 17:35

Sim as keycaps falharam, e esse é o maior problema.. pelo que tenho visto só a WASD keyboards é que tem sets ISO, e são caros :)

f4810

24 Mar 2015, 18:25

Diz-me um set de keycaps que não seja caro... xD
Estava a falar dos cabos para fazer as soldas, mas caga tens lá o pcb :P, tenho andado a ver os kits dos ortholineares...

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Mar 2015, 18:59


User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Mar 2015, 19:04

os ortholinears são muito direitinhos :)

f4810

24 Mar 2015, 19:24

pois é um 65% certo? Esse layout parece-me o melhor de todos de facto.

Quanto aos ortholineares não sei se é bom se é mau, estou curioso apenas.... :P
E não são proíbitivamente caros, e esses a maior parte do pessoal não usa PCB é as ligações ali à mão :P

User avatar
sphinx
Major Bummer

24 Mar 2015, 19:27

é capaz de ser à volta disso.. é baseado no layout do meu asus eeepc.. quando chegar a casa volto a dar lhe uma vista de olhos e faço lhe uns tweaks..

User avatar
Prelim

24 Mar 2015, 22:35

pessoalmente e já tendo o meu poker (60%) n tenho interesse noutro 60-65%, mas isso basta arranjarem um PCB compativel com ISO.... n sei o q queres dizer com "baseado em iso pt-pt"!

User avatar
sphinx
Major Bummer

25 Mar 2015, 10:43

esse pt ta a mais

User avatar
Prelim

25 Mar 2015, 11:08

;)

f4810

25 Mar 2015, 11:25

A mim falta-me um 60%/65% ou, pior dos casos, um 80%.
Tendo posto isto: Poker ou Ozone Battle Strike ou Rapid-i.

O Pok3r nunca mais sai e o poker2 é dificil de arranjar a um preço decente, se bem que na amazon já começa a aparecer a 80£....

User avatar
sphinx
Major Bummer

25 Mar 2015, 11:58

acho que construiamos o nosso proprio poker-like.. chamavamos lhe o "poker alho"

User avatar
JotaCe

25 Mar 2015, 12:31

Para ser sincero, tenho grande interesse num 65%. Encomendei um coreano (com este layout), mas o gajo está a demorar tanto tempo a fazer aquilo que tenho é vontade de pedir refund :(
Do material necessário, PCB e plate parecem-me os mais complicados de se arranjar a preço decente.
Confesso que um "Poker alho" com uma alheira/bacalhau/Zé Povinho no Esc era qualquer coisa linda de se ver :D

f4810

25 Mar 2015, 12:40

Encomendaste do 22kbd? Pedi um orçamento ele pediu-me mais dinheiro do que o que tenho :P
Quanto te pediu?

Acho que a parte de demorar é "normal" diria....

Eu digo que fiquei bastante interessado no poker'alho, até pode ser um set de keycaps custom a fazer.....

User avatar
JotaCe

25 Mar 2015, 12:45

Sim, foi do 22kbd. Foi PCB com componentes soldados e case em acrílico (se já assim isto ficou bem caro, com a case em alumínio era obsceno). A chatice é que estou há quase 2 meses à espera que ele o comece a fazer e nada. Primeiro era o ano novo chinês e os fornecedores não entregavam material, depois tinha muitas encomendas. Tenho de o voltar a chatear.

Set de keycaps custom, por muito porreiro que pareça, não será fácil. Normalmente as quantidades mínimas são elevadas e não sei se arranjamos malta suficiente para isso :/

User avatar
sphinx
Major Bummer

25 Mar 2015, 12:46

os preços dos PCBs são caros se quiseres fazer só 1, mas se for para fazer 20 ou 30 somos capazes de conseguir preços mais em conta para PCBs e mesmo sets de keycaps

Post Reply

Return to “Português”