Portuguese

User avatar
Prelim

12 Apr 2016, 10:32

humm, parece-me doubleshots normais e não dyesubs (como as dos NCR do @lolpes)

lolpes

12 Apr 2016, 10:38

Prelim wrote: humm, parece-me doubleshots normais e não dyesubs (como as dos NCR do @lolpes)
Sao doubleshots sim, quase de certeza, para o esquema de cores vai ao encontro do da NCR, ou seja, nao tens o tipico beige e off white, mas sim um branco mais claro e cinzento, sei que houve um topico a discutir isso nalguns 1800 encontrados por um membro do GH a uns tempos atras...

lolpes

12 Apr 2016, 10:41

lolpes wrote:
Prelim wrote: humm, parece-me doubleshots normais e não dyesubs (como as dos NCR do @lolpes)
Sao doubleshots sim, quase de certeza, para o esquema de cores vai ao encontro do da NCR, ou seja, nao tens o tipico beige e off white, mas sim um off white mais claro e cinzento, sei que houve um topico a discutir isso nalguns 1800 encontrados por um membro do GH a uns tempos atras...

User avatar
Prelim

12 Apr 2016, 11:22

não se deixem levar pelas fotos mal tiradas pq elas enganam mto. tenho 99% certeza q sejam doubleshots normais (aka tons normais de beige) ;)

Afonsoocosta

12 Apr 2016, 11:57

Pessoal uma pequena pergunta, se eu realmente fizer a caixa com apenas 2 partes, a plate e o bottom, vou ter que aparafusar a PCB à bottom? Ou como a plate vai estar aparafusada à bottom não e necessário?
Já agora, é possível fazer a caixa apenas com 2 plates?
Outra questão + técnica, qual é +- o tamanho de uma PCB de 60%?

User avatar
rddm

12 Apr 2016, 14:46

http://builder.swillkb.com/

Usa isto que gera-te os desenhos 2D automaticamente.

Relativamente às teclas são claramente doubleshot, nota-se bem no ~. Embora se tivesse melhor qualidade tinha-se a certeza olhando para o S

Afonsoocosta

13 Apr 2016, 12:30

Uma pequena pergunta, esse site vai criar um modelo em 2D, se for para eu mandar para uma empresa por mail, devo sacar qual dos ficheiros, o .svg? É que queria pedir orçamentos xD
Uma coisa, quanto aos parafusos, qual o tamanho indicado para o furo?

User avatar
sphinx
Major Bummer

13 Apr 2016, 12:38

Afonsoocosta wrote: Uma pequena pergunta, esse site vai criar um modelo em 2D, se for para eu mandar para uma empresa por mail, devo sacar qual dos ficheiros, o .svg? É que queria pedir orçamentos xD
Uma coisa, quanto aos parafusos, qual o tamanho indicado para o furo?
tens de ver qual o tipo de desenho q da mais jeito á empresa, mas em principio qualquer empresa que faça isso consegue ler um DXF (é um formato meio genérico para exportar desenhos do autocad para outros programas e vice versa)

Afonsoocosta

13 Apr 2016, 12:58

Aquilo lá tem as medidas certo? É que os 2 outros ficheiros eu abro e aquilo não tem medidas nenhumas.

Peço desculpa pela nobalhice mas nisto sou mesmo um nabo que não percebe nada xD

User avatar
sphinx
Major Bummer

13 Apr 2016, 13:02

Afonsoocosta wrote: Aquilo lá tem as medidas certo? É que os 2 outros ficheiros eu abro e aquilo não tem medidas nenhumas.

Peço desculpa pela nobalhice mas nisto sou mesmo um nabo que não percebe nada xD
em principio o dxf vem com as medidas certas mas já me aconteceu exportar cenas entre programas diferentes e algum acontecimento extraordinario fazer com que as escalas ficassem trocadas e 1 cm passar a ser 1 km. não perguntes porquê :P

no entanto a escala entre dimensões dentro do desenho mantem se constante por isso basta que saibas uma das medidas e envies para a empresa para eles escalarem o desenho correctamente se for preciso
(por exemplo a largura ou comprimento da plate)

Afonsoocosta

13 Apr 2016, 13:07

Não sei, enviei o dxf para uma empresa, vou ver o que eles dizem, tambem ainda nem sei que tamanho de parafusos meter no site, por isso aquilo para já é só para um orçamento.
Já agora, alguem sabe empresas que façam plates em aluminio para mandar para lá a pedir orçamento? É que não sei quase nenhuma xD
Quanto à plate, como é em aluminio quanto acham que deve ter de espessura? 5mm?

User avatar
rddm

13 Apr 2016, 13:08

1,2-1,5 max é o habitual

User avatar
sphinx
Major Bummer

13 Apr 2016, 13:08

Afonsoocosta wrote: Não sei, enviei o dxf para uma empresa, vou ver o que eles dizem, tambem ainda nem sei que tamanho de parafusos meter no site, por isso aquilo para já é só para um orçamento.
Já agora, alguem sabe empresas que façam plates em aluminio para mandar para lá a pedir orçamento? É que não sei quase nenhuma xD
Quanto à plate, como é em aluminio quanto acham que deve ter de espessura? 5mm?
1.5 mm, para os switches encaixarem.

lolpes

13 Apr 2016, 13:09

Afonsoocosta wrote: Quanto à plate, como é em aluminio quanto acham que deve ter de espessura? 5mm?
Epah uma plate dessas sim senhor e que era! pagava era para te ver a conseguir la meter os switches xD

User avatar
sphinx
Major Bummer

13 Apr 2016, 13:10

lolpes wrote:
Afonsoocosta wrote: Quanto à plate, como é em aluminio quanto acham que deve ter de espessura? 5mm?
Epah uma plate dessas sim senhor e que era! pagava era para te ver a conseguir la meter os switches xD
precisavas de licença de porte de arma para andar com um teclado com uma plate dessas

Afonsoocosta

13 Apr 2016, 13:13

ahahahha, já vi que é de mais xD Ou seja, uma plate com cerca de 1,5mm e os tamanhos que meti no site, meti 6mm para cada lado da plate é muito?
Quanto aos parafusos é que ninguem ajuda xD

User avatar
rddm

13 Apr 2016, 13:19

m2 4mm

User avatar
sphinx
Major Bummer

13 Apr 2016, 13:23

Afonsoocosta wrote: ahahahha, já vi que é de mais xD Ou seja, uma plate com cerca de 1,5mm e os tamanhos que meti no site, meti 6mm para cada lado da plate é muito?
Quanto aos parafusos é que ninguem ajuda xD
para os parafusos o melhor é mesmo ires ao leroy ver que parafusos há que se adequem, comprar e depois fazer as medidas a contar com isso.

Afonsoocosta

13 Apr 2016, 13:29

o rddm já disse os que eu queria, não sabia era o nome daquilo xD

User avatar
Prelim

13 Apr 2016, 22:50


Afonsoocosta

14 Apr 2016, 00:34

+ 1 questão xD
É possivel fazer este layout http://imgur.com/NmaxxhQ com este set https://images.bigcartel.com/bigcartel/ ... Square.jpg?
É que queria meter o máximo de teclas no teclado de forma a torna-lo maior xD

User avatar
Prelim

14 Apr 2016, 01:46

sim, o q vejo aí é um ansi com shift esquerdo ISO + direito 1.75u + 1u, por isso só é preciso o "non-standard pack" ;)

User avatar
Prelim

15 Apr 2016, 01:49

ozone strike (v1) aka costar WASD v1 board por 30€: https://olx.pt/anuncio/teclado-gaming-m ... 8ce4f7ec6e

User avatar
rddm

15 Apr 2016, 02:05

não fosse esse branding até valia a pena.

User avatar
Prelim

15 Apr 2016, 02:44

pinta a case ;)

User avatar
Zaphir

15 Apr 2016, 19:58

Não sabia que o Ozone Strike original era uma board da Costar, very noice.
Mas estou com o rddm, aquele branding ali é que é quase um deal-breaker (tira logo alguma credibilidade ao aspecto do teclado imo). Mas quem é um bocado nabo (como eu) e não quer arriscar desmontar o teclado e pintar a case tmb tem sempre a possibilidade de colar uns bocados de duck tape preta por cima do branding haha. :lol:
Até funcionou bem comigo no meu TBI.

Epah, mas por 30€... nada mau. 30€ por um fullsize com Cherry MX é um achado.
Que switch tem btw Prelim? Não consegui encontrar nenhuma referência ao switch no anúncio...

User avatar
rddm

15 Apr 2016, 22:35

Deve ser blues, antes só havia disso.

User avatar
Prelim

15 Apr 2016, 22:41

nop, são blacks claro!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

16 Apr 2016, 17:46

Algum de vós tem um pacote vodafone (tv net voz)?

A minha fidelização com a NOS está finalmente a acabar e estou a considerar mudar porque a Vodafone faz metade do preço.

User avatar
sphinx
Major Bummer

16 Apr 2016, 18:12

Spikebolt wrote: Algum de vós tem um pacote vodafone (tv net voz)?

A minha fidelização com a NOS está finalmente a acabar e estou a considerar mudar porque a Vodafone faz metade do preço.
eu tenho isso.. fibra 50 megas a 25 euros por mês, funciona na perfeição

quando aderi fui a uma loja e disse que não estava interessado em ter tv por isso não queria pagar os 5 euros da box e eles ofereceram me a box com as features todas de borla durante 2 anos

Post Reply

Return to “Português”