Portuguese

User avatar
miguelbazil

07 Aug 2017, 10:08

True, mas para quem não sabe muito, às vezes é suficiente. Quanto custam esses sets fraquinhos?

User avatar
Prelim

07 Aug 2017, 11:30


User avatar
Prelim

16 Oct 2017, 14:57

@lolpes!! stay strong aí pela Irlanda, ouvi dizer q o Ophelia tá a chegar :(

lolpes

16 Oct 2017, 14:59

Bem tem estado a ficar mais forte....ja perdi um bocado da cerca da minha casa.

Vamos ver. Este pais nao esta preparado para uma coisa destas :/

On the brigth side, vou finalmente puder usar a aplicacao do facebook para me marcar como seguro :D

E tu sentiste ai alguma coisa?

User avatar
Prelim

16 Oct 2017, 16:23

Nos Açores passou ao largo de Santa Maria apenas... foi só uma noite de chuva e mais ventoso q o normal ;)

User avatar
Zaphir

16 Oct 2017, 21:08

Os tipos da meteorologia também dão cada nome às tempestades/furacões lol... Que raio de nome é "Ophelia".
Mas espero que vocês estejam todos bem e que ninguém tenha sido afectado com o mau tempo!

Cá em Portugal continental são os fogos outra vez a atacar. Ainda hoje ao fim da tarde quando estava a sair do emprego estava um cheiro a queimado e fumo no ar...
Last edited by Zaphir on 17 Oct 2017, 00:41, edited 1 time in total.

lolpes

16 Oct 2017, 22:06

Image

User avatar
Prelim

16 Oct 2017, 23:22

uff, sorte diz antes ;)

Gatlank

20 Oct 2017, 19:35

Vi hoje um anúncio no custo justo que me pareceu interessante.

Image

Não perdi tempo e liguei logo ao homem e as boas notícias é que ele ainda tinha tudo á venda.
Excepto o teclado IBM.
Que ele deitou para o lixo.

User avatar
StreetGT

20 Oct 2017, 19:58

Gatlank wrote: Vi hoje um anúncio no custo justo que me pareceu interessante.

Image

Não perdi tempo e liguei logo ao homem e as boas notícias é que ele ainda tinha tudo á venda.
Excepto o teclado IBM.
Que ele deitou para o lixo.
Esse IBM sou eu que o tenho ;)
Comprei-o a cerca de 2 meses, custou mas lá consegui. O sujeito queria despachar o material todo mas eu só queria o teclado :P

https://imgur.com/a/GuEUE

Pessoa, alguém já fez laser cuting aqui em Portugal?

jihadu

25 Oct 2017, 10:26

Tenta o lasergist.com . Pode não estar baseado em Portugal, mas os preços são porreiros e tem envio gratuito

User avatar
AMongoose

25 Oct 2017, 17:17

se estiveres em lisboa, http://fablablisboa.pt/ é possivel que existam mais em outras cidades não tenho conhecimento.

User avatar
miguelbazil

09 Dec 2017, 21:52

Malta, isto vale o dinheiro?
https://www.massdrop.com/buy/max-falcon ... i-macropad

Ou há melhor por aí ou com melhor preço?

User avatar
miguelbazil

24 Jan 2018, 15:09

Epá, andava a ver a possibilidade de arranjar um keypad externo, porque tenho sentido alguma falta para algumas coisas, sem ter de comprar novo teclado. Fui ver à massdrop, e... porra...
https://www.massdrop.com/buy/revo-desig ... num-keypad

É caro assim por causa de ser alumíno em CNC?

User avatar
Zaphir

24 Jan 2018, 19:48

Yup, é caro por ter essa case em alu CNC, penso que sim. E também é programável.

Porque não um Ducky Pocket Miguel? :)
Existe uma loja de Espanha com eles à venda em MX Red, Brown, Blue ou Silver a 68€. Faz de numpad e calculadora e tem ecrã em cima, suporte para macros, iluminação RGB e keycaps doubleshot PBT.
É uma opção mais em conta do que esse numpad da Massdrop e assim sempre "fugias" à alfândega tmb. :D

User avatar
miguelbazil

25 Jan 2018, 00:24

Sim, era uma ideia, mas ainda vou ver. Isto foi mais algo que vi e me pareceu interessante.

User avatar
Prelim

17 Feb 2018, 00:44

enquanto não me decido pelo endgame board, comprei a end-game chair :D :D

(Herman Miller Aeron w/ Posturefit)

Image

Image

User avatar
Zaphir

17 Feb 2018, 01:23

Uuii, temos cadeira. :)
Bem bonita, e diz-se que as cadeiras deles são todas bastante confortáveis (e caras).

Boa aquisição Prelim, sem dúvida.

User avatar
Prelim

17 Feb 2018, 14:44

idd, já andava pra comprar uma desde 2012! Estive indeciso entre a Aeron e a Steelcase Leap v2 though, mas como já tinha experimentado a Aeron várias vezes, decidi pela opção segura ;)

Já passou cá por casa o suprasumo das cadeiras "gaming xuning" (Needforseat Comander) mas devolvi pois acho este tipo de cadeiras super desconfortáveis e tudo menos ergonómicas (podem custar 1000€ mas são simplesmente baquets de carro com rodinhas deslizantes...)

User avatar
miguelbazil

03 Apr 2018, 21:50

Porra, porque é que os portes têm de ser tão elevados...
Image

30€ de portes... Como é que é possível... Não sei porquê, mas não consigo mandar vir o realforce a pagar estes valores.

User avatar
miguelbazil

03 Apr 2018, 22:20

E honestamente, estou completamente à nora. Já percebi que provavelmente a preferir, é melhor os topre 55g, mas tem de ser ISO, ou seja, toca a cavar novamente. Baaaaah.

Há algum switch com cherry sliders que tenha um excelente bump sem ser noisy como blues? E claro, excluindo os blues, clears e greens. Acho que vou ter de pesquisar um bocado entretanto.

jihadu

04 Apr 2018, 12:13

miguelbazil wrote: E honestamente, estou completamente à nora. Já percebi que provavelmente a preferir, é melhor os topre 55g, mas tem de ser ISO, ou seja, toca a cavar novamente. Baaaaah.

Há algum switch com cherry sliders que tenha um excelente bump sem ser noisy como blues? E claro, excluindo os blues, clears e greens. Acho que vou ter de pesquisar um bocado entretanto.
estou a curtir bastante da clickbar nos meus kailh box whites, e são bem menos barulhentos que MX Blues

User avatar
miguelbazil

04 Apr 2018, 12:44

E em termos de peso? Como são? Eu preocupa-me mais o QA dos Kailh sinceramente. E durabilidade no tempo.

jihadu

04 Apr 2018, 13:46

Em termos de QA, a Kailh é melhor que Gateron ou Outemu, mas obviamente atrás da Cherry( cant beat ze germans). São muito smooth até à clickbar e o bump é agradável. Eu gosto mais de switches leves e estes não me desapontam. Tem uma força de ativação de 40g e o bottom out é a 55g
A marca faz o rating até 80 milhões de clicks, mas ainda não sairam à tempo suficiente para confirmarmos ao certo. Meh.
Em outras noticias, comprei um 1800 com blacks a um membro da DT e estou á espera que chegue

User avatar
miguelbazil

03 Jan 2019, 11:57

Malta, alguém aqui sabe de algum local onde se possa mandar fazer uma caixa, e preços? Precisava de saber isso para planear um par de coisas.

EDIT só para registo:
https://thekey.company/collections/tkc- ... 5335097444

Isso é o que eu ando a namorar, mas 220$ é muito pastel, e isto sem switches ainda... Queria ver se conseguia fazer uma caixa customizada, e comprar só a plate + PCB e ficar mais barato.

User avatar
Prelim

22 Jan 2019, 19:53

erm, acho piada a esse gajo a pintar cases e meter um pcb e a vender a montes de guito! isso é um simples Cherry 1800, igual ao que arranjei por 10€ ao pessoal na nossa última meeting ;) ( viewtopic.php?f=88&t=10903 )

channel42

08 Jul 2019, 18:04

Boas peps

jihadu

09 Jul 2019, 09:23

Boas. Seja bem-vindo amigo

User avatar
Zylkan

16 Jul 2019, 09:42

Peçoales,

Se alguém aqui tiver interesse diga:

• Ducky Shine 3 DK9087 TKL, MX Browns in ISO-DE Magenta leds - 60€ (uns 6 LEDs mortos)

• Esc Pack - 5€ each - New (never used)

• OG Cherry doubleshot (Alcatel MMK) numpad set - 18€ - New (never used)

Abraços

User avatar
Prelim

16 Jul 2019, 13:51

já tenho um Shine 3 TKL, mas posso atestar q é um teclado com excelente qualidade de construção. Em comparação como o Coolermaster Quickfire Rapid q já tive é bastante superior ;)

Post Reply

Return to “Português”