Portuguese

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Jul 2016, 16:17

@lolpes que tal a Ergodox so far? Achas que o factor ergonómico faz a diferença?

lolpes

05 Jul 2016, 16:30

Ainda nao quero dar a minha opiniao completa, pois quero experimentar outros perfis aqui, mas devo dizer que sim tem sido uma boa experiencia, especialmente em conjunto com o rato que ando a testar, que agora mora no centro da minha desk (nao digo secretaria pois ja comeco a imaginar a chuva de piadinhas xD). O meu WPM melhorou um bocado especialmente a escrever em PT, em ingles ainda me estou a habituar a escrever :p

FIica aqui entretanto a foto do meu workplace :)

Image

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Jul 2016, 17:16

Por acaso também ando para me meter no mundo dos ratos verticais :D Qual é a tua opinião so far?

User avatar
miguelbazil

05 Jul 2016, 17:37

Tenho um colega que usa ratos verticais, e diz que deixou de ter grandes problemas no pulso devido a isso. Sejamos honestos, é mais natural a forma de pegar assim, até quando conduzes é assim que agarras no volante, ou mesmo quando andas, a tua mão está sempre "ao alto".

Esse monitor though...

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Jul 2016, 17:46

Sim, também me parece fazer sentido. Vou seriamente começar a investigar modelos :)

User avatar
Zylkan

05 Jul 2016, 17:48

bom bom pra completar um ergo era um trackball nos pés, isso sim!

eficiência garantida :P

lolpes

05 Jul 2016, 17:53

miguelbazil wrote: Tenho um colega que usa ratos verticais, e diz que deixou de ter grandes problemas no pulso devido a isso. Sejamos honestos, é mais natural a forma de pegar assim, até quando conduzes é assim que agarras no volante, ou mesmo quando andas, a tua mão está sempre "ao alto".

Esse monitor though...

O monitor nao e mau, foi o que me arranjaram :p esta e muito baixo. Preciso de arranjar um stand para ele, ate a pouco tempo o meu stand eram dois blocos de folhas A4 mas desde que mudamos para o novo escritorio que nao podemos fazer isso....

Em relacao ao rato vertical, sim consigo dizer que a mao fica mais confortavel, e a possibiliade de ter o rato no meio do ergodox e um bonus. Ainda me estou a habituar, mas o que me chateia sao os cliques secundarios, que acabam muitas vezes por nao acontecer porque a minha mao roda o rato por forma a conseguir clicar la e acaba por fazer um arrastar(clicar e mover), mas creio que ainda sejam maus habitos :p O rato ainda esta em fase de testes por isso eles podem fazer alteracoes, eu so deixei a sugestao de mudarem a scroll para ficar mais acessivel, e nao ter de reajustar a mao toda para a usar, na posicao em que ela se encontra agora :P

User avatar
JotaCe

05 Jul 2016, 17:53

Nos pés não digo, mas no trabalho uso um (uma?) Logitech M570 e em casa Kensington Orbit.
Já não uso nenhum rato há uns meses :D

User avatar
Zylkan

05 Jul 2016, 18:09

JotaCe wrote: Nos pés não digo, mas no trabalho uso um (uma?) Logitech M570 e em casa Kensington Orbit.
Já não uso nenhum rato há uns meses :D

Admiro essa coragem... foi fácil a adaptação?! Lembro-me de um amigo meu há já muitos anos que se adaptou bem a uma trackball, dizia que só causava estranheza a princípio e que depois disso era muito superior a um rato.
Cheguei a experimentar e nunca fiquei convencido, nunca achei que seria coisa pra mim.

O que é facto é que o homem jogava FPS com aquilo e tudo! :shock:

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Jul 2016, 18:13

Cheguei a usar uma trackball mas não me consegui habituar. É excelente em termos de espaço mas não acho muito confortável.

User avatar
JotaCe

05 Jul 2016, 18:39

No início custou um bocado, principalmente a nível de precisão. Era algo frustrante seleccionar texto por exemplo. Demorei uma semana até atinar com aquilo e depois outra até me sentir mesmo confortável.
Comecei com uma Logitech trackman marble (finger) mas como o scroll é muito manhoso, acabei por comprar a M570 (thumb). Trocar de uma para a outra demorou praticamente o mesmo tempo (1+1 semanas).
Com a outra jogava CS e derivados tão mal como com um rato :D com a M570 era a desgraça completa.
Acabei por arranjar outra para ter em casa (a Kensington), mas cada vez me inclino mais para modelos thumb.
Embora não use a M570 para jogar, acredito que a minha performance seja bastante melhor do que na altura, tenho que instalar o CS e tirar isso a limpo ;)
Qualquer dia mando vir uma Elecom do Japão para substituit a Kensington que tenho em casa.

lolpes

05 Jul 2016, 20:38

De notar que o meu rato não é tracjball, é só vertical :p

User avatar
rddm

11 Jul 2016, 00:02

VAMOS CARALHO, LORD EDER A MOSTRAR COMO SE FAZ!

User avatar
Prelim

11 Jul 2016, 01:54

PORTUGAL!

le petit portugais né, MAMEM CRL!!!

lolpes

11 Jul 2016, 02:23

E ESTA MERDA E TODA NOSSA ALE!!!!

User avatar
miguelbazil

11 Jul 2016, 15:00

LOL os memes do Eder...

User avatar
Zaphir

11 Jul 2016, 16:50

E o Euro é NOSSO! :)
Alguns memes para festejar (ouvir dizer que a Deskthority gosta disto?). :P


ImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Este vídeo também está priceless...

https://www.youtube.com/watch?v=E_ATAIzz-b4

Atitude impecável por parte do miúdo. :)

E criei um profile novo para o meu MasterKeys Pro S. Vou mantê-lo uma semana como forma de festejo. :)


Image

User avatar
rddm

11 Jul 2016, 17:13

Image

Eder is love, Eder is life

Image
Anda lá messi, que este menino já tem 1 titulo pela selecção! Bi-campeão europeu!

Image
Oh lelito tem lá calma!

Image
E claro a foto do profeta que disse que só vinha para casa dia 11, a celebrar

Image
Jesus a envenenar

Image

Image
Last edited by rddm on 11 Jul 2016, 17:27, edited 2 times in total.

User avatar
Zaphir

11 Jul 2016, 17:18

Acho que consegui "aziar" o Ramses no Reddit... :? :lol:

https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyb ... ntry_euro/

Os media franceses agora já piam mais fininho... porque será. ;)

User avatar
Zaphir

11 Jul 2016, 17:37

Image

Gostei da capa do "i".

User avatar
Prelim

18 Aug 2016, 22:52

pessoal, alguem sabe se aconteceu alguma coisa ao @rddm? como ele não me responde ás pms há mais de um mês, fui ver o perfil e não vem ao forum desde 14/Jul :/

User avatar
miguelbazil

19 Aug 2016, 11:08

Não soube de nada dele, realmente anda meio desaparecido...

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

19 Aug 2016, 11:51

O último post dele no reddit foi no dia 3 de julho. Estamos em época de férias, though, provavelmente não há grande motivo para preocupações.

User avatar
Zaphir

19 Aug 2016, 13:05

Eu também nunca mais vi nenhum post dele por aqui. O que é curioso porque ele até era um user relativamente assíduo por estas bandas.

Será que foi raptado pela ISIS? :lol:
(extra points para quem perceber esta "referência")

User avatar
miguelbazil

23 Aug 2016, 11:41

Malta, alguém conhece alguém na zona de Lisboa que trabalhe com acrílico ou alumínio, e que possa fornecer um contacto? Ou que tenha uma sugestão? Não será para um teclado.

User avatar
Prelim

23 Aug 2016, 15:30

"Acrilicos Fernando Gil"

Fica ao lado de minha casa e fiz lá os customs wristrests. Precisas para q?

User avatar
miguelbazil

24 Aug 2016, 11:30

Um amigo que anda a pensar fazer uma divisória para a caixa dele.

User avatar
Prelim

25 Aug 2016, 18:23

antigamente o ppl da AquaPC, Techzone e afins usava mto os "Acrilicos do SADO". Não sei como é agora, tb sei q existe uma boa na Av. de Berna salvo erro.

User avatar
miguelbazil

26 Aug 2016, 18:39

Obrigado pela sugestão, já lhe sugeri, veremos se ele realmente vai querer isso ou não ;)

lolpes

31 Aug 2016, 23:13

anda tudo muito calado pah :/

Post Reply

Return to “Português”