Portuguese

User avatar
rddm

14 Mar 2016, 18:12

Pessoal agradecia que participassem sff

off-topic-f10/deskthority-s-functionali ... 13293.html

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

14 Mar 2016, 18:28

Feito! As perguntas são muito genéricas, though, consegues extrair daí alguma coisa?

User avatar
rddm

14 Mar 2016, 18:34

Não podiam ser muito especificas caso contrário era um questionário para 20 páginas.
Basicamente vou extrair o csv das respostas, importar no R e fazer análise exploratória. Basicamente estatística descritiva e tirar conclusões com base nos resultados.
Se isto fosse um software, a ideia é melhorar a interface para tornar mais apelativa, dinâmica e de fácil utilização.

Agora se vão alterar alguma coisa aqui é da responsabilidade do staff, mas não me parece. As criticas e sugestões também são interessantes porque podem conter boas ideias.

User avatar
miguelbazil

14 Mar 2016, 20:47

Também não custa nada tentar. Já respondi.

User avatar
Zaphir

14 Mar 2016, 21:50

Também deixei a minha resposta.

User avatar
rddm

17 Mar 2016, 02:20

Quando é que vão passar este clássico na noite?

https://www.youtube.com/watch?v=42-a4nf01C0

User avatar
Prelim

17 Mar 2016, 11:05

@@ isso é mulher do norte do norte caragoooo!

User avatar
miguelbazil

17 Mar 2016, 11:16

Eu recuso-me a ver o que quer que tenha a haver com essa mulher, estou saturado lol.

User avatar
JotaCe

17 Mar 2016, 12:32


User avatar
Prelim

17 Mar 2016, 12:59

miguelbazil wrote: Eu recuso-me a ver o que quer que tenha a haver com essa mulher, estou saturado lol.
só percebi q era uma gaja do Big Brother agora lol... nunca vi 5min disso sequer :roll: :roll:

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

17 Mar 2016, 13:17

JotaCe wrote: Apareceu um GB para um 60% interessante.
Essa GB usa exactamente os mesmos componentes desta GB.

Embora seja ligeiramente mais caro tem a vantagem de vir do UK, não há customs... Muito interessante indeed...

User avatar
JotaCe

17 Mar 2016, 13:37

Eu postei aqui mesmo por vir do UK e não haver as tradicionais chatices da alfândega.
Só é pena não terem MX Clear nos switches que podes escolher :/

User avatar
miguelbazil

17 Mar 2016, 14:22

Prelim wrote: só percebi q era uma gaja do Big Brother agora lol... nunca vi 5min disso sequer :roll: :roll:
Eu não vejo nada do Big Breda nem nada, mas infelizmente tenho malta á minha volta que partilham coisas dela, e digamos que não tenho paciência simplesmente.


Quanto à GB, é interessante, mas estou interessado é na de ISO, que se bem percebi, ainda não está up.

User avatar
rddm

17 Mar 2016, 14:33

eu também não vejo, mas mostraram-me esta musica e parti-me todo: "mostra-me a tua xaroca"

User avatar
rddm

17 Mar 2016, 14:35

Jotace tens um gb e cherry mx do chinês que tem clears a preços acessíveis.
pelos preços que estão a pedir é preferível o gb do leandren com nerd60 pcb

User avatar
JotaCe

17 Mar 2016, 15:09

Mas esse gb do chinês não vem de fora da UE?
Anyway, o do Leandren fica aí nos 100€ já com portes mas sem caixa new switches.
Esse do UK fica a 115€ +/- o kit completo (com switches e caixa).

De qualquer maneira, não me vou meter nisto. Não sei até que ponto um 60% é suficiente para mim (65% é o ideal) e ando a pensar em fazer uns investimentos a nível de fotografia (os raios dos flashes são caros :( )

User avatar
rddm

17 Mar 2016, 15:21

Mas os switches mesmo que venham de fora é tranquilo.
No ebay o preço da pcb com portes são 35€ (gh60 satan) + caixa (15€) + switches (40€) + plate (20€). Sai pouco mais caro que no gb.
Os switches eu comprei na europa clears a 0,47€ cada se não me engano.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

17 Mar 2016, 15:22

A do leandren tem uma HHKB plate, que me interessa bastante, mas é basicamente impossível arranjar uma caixa com layout HHKB. Só o PCB custa 60$ e não lhe vejo vantagens que compensem o dobro do preço. Uma coisa é certa: estamos na melhor altura de sempre para construir um 60%

User avatar
rddm

17 Mar 2016, 15:24

hhkb caixas só do gon ou winkey. ou optar por caixas low profile e ter plate da cor da caixa.

User avatar
JotaCe

17 Mar 2016, 15:28

@rddm mas se a pcb vem de fora da UE (e os switches também), mesmo que venham em separado, podem ficar na alfândega. Tudo bem que o IVA desses valores não será muito, mas diria que mais vale a pena mandar vir deste GB do UK e não pensar mais nisso. Eles também vendem o kit sem switches e dá para encomendar os clears aqui ao 7-bit por exemplo.

@Spikebolt para mim tem de ser uma plate universal. O meu layout tem alguns elementos do HHKB (nomeadamente o backspace), mas "preciso" daquelas teclas nos cantos.

Alguém me consegue explicar assim de forma simples e resumida as diferenças das 3 PCBs (GH60, Satan e Nerd60)?

User avatar
rddm

17 Mar 2016, 15:36

GH60 é a mais "retardada", não permite backlight, é uma chatice para pôr a funcionar direito (a minha ainda não está).
GH60 satan é uma rev chn que permite full backlight em vários modos e recentemente existe um firmware que dá suporte a uma fita de leds rgb para o bottom (como existia bface x1).
Nerd60 é o que tem o melhor firmware mas não tenho experiência com a mesma. Tem fama de ser bom material, mas quem pode explicar melhor é o @yobinad.

Tanto o material que vais comprar no UK como o do chinês é a mesma treta, aliás arrisco a dizer que é o chinês que está a fornecer o UK para ampliar o seu gb.

User avatar
JotaCe

17 Mar 2016, 15:41

Eu sei que o material é/deve ser igual, era só para não ter de parar na alfândega :P

Pelo que dizes, então a Satan deve servir para um possíel 60% para mim. Depois tenho é de arranjar um keypad programável para ter arrow/media keys...

User avatar
rddm

17 Mar 2016, 15:43

A satan é 100% programável, podes criar atalhos para isso. relativamente às arrows eu uso na mesma posição que o hhkb2 e adoro, no entanto há quem faça toggle da fn layer 2 e ficam com os modifiers do lado direito a fazer de arrows.

User avatar
JotaCe

17 Mar 2016, 15:52

Eu sei que é programável, tal como o meu MX-Mini. As setas do HHKB já usei e não me consigo habituar àquilo. Fazer lock a outra layer e usar os modifiers pode ser interessante, tenho de experimentar.
As media keys são assim pó bastante fácil de resolver, mas se já tinha um numpad para as setas, aproveitava o resto para isto. Outra ideia é ter o numpad com layers só para gaming :D

User avatar
rddm

17 Mar 2016, 16:05

Tens um no ebay que o estrangeiro transformou num num pad sem pcb, mas também existe a pcb.

User avatar
JotaCe

17 Mar 2016, 16:07

Não me arranjes soluções porque eu não quero gastar mais guito nisto :(

User avatar
rddm

20 Mar 2016, 17:53

Acho que vou mudar o layout do faceW para ANSI para vender mais rápido. dá muito trabalho? que preciso de material extra?

User avatar
Prelim

20 Mar 2016, 18:46

então é só desoldares 2 switches e meteres mais um stab no shift 2.25u. até tou surpreendido por estares a perguntar algo tão simples lol... é a virose noob da zwame a atacar? :P

User avatar
rddm

20 Mar 2016, 18:57

Não sei se tenho o stab, e ainda para mais não sei se consigo alterar aquilo sem dessoldar tudo.

User avatar
Prelim

20 Mar 2016, 19:00

pq raio terias de desoldar tudo?

Image

Image

defitivamente foste atacado pela virose :P

Post Reply

Return to “Português”