Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

30 Aug 2015, 11:45

miguelbazil wrote: O @Spikebolt tem uma colecção invejável, mas o meu primeiro, e até agora único, mecânico é um que ele quer :D.
Por acaso já arranjei um mas em branco hehe :P Mas não gosto muito dele, parece muito frágil. Estou habituado ao meu Filco que é pesadão.

User avatar
Prelim

30 Aug 2015, 12:10

um dos truques para o 3000 (bem como em todos os Cherry) é usar o tapete de borracha atrás do pcb. ajuda bastante à solidez e a abafar a ressonância entre case/pcb ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 Sep 2015, 15:22

A mim o que faz impressão é que o plástico parece muito frágil e "estala" todo. Só ainda não o vendi porque quero ver como fica o Triumph Addler set da Massdrop, que infelizmente está retido na alfândega.

User avatar
Prelim

03 Sep 2015, 16:37

é um teclado pcb mounted e portanto sem plate acabas por sentir mais o flex, just that. eu notava bastante o toque do plastico da case no pcb, mas dps do mod com tapete de borracha fica muito melhor.

só umas fotos do tapete q uso (não convem ser muito grosso):

Image

Image

Image

Image

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

12 Sep 2015, 11:26

Aqui fica o TA set num G80-3000. Infelizmente o azul dos modifiers é diferente do da foto...

Image

User avatar
Prelim

12 Sep 2015, 11:31

tá bem nice, quase parece o teclado Dario original ;) (só acho xunga não terem feito as teclas ISO sem legendas, como existiam no original e deve ser sempre feito)

lolpes

12 Sep 2015, 13:27

Muito fixe o teclado :D Esse esquema de cores é qualquer coisa de especial, tenho é pena que mesmo sendo dificil replicar o tal azul dos mods em fotografias, os mods tenham saído demasiado azuis(na minha opinião), e não um azul mais acinzentado,

Falo deste azul mais claro que se ve na fotografia:
Image
Image

User avatar
Prelim

12 Sep 2015, 13:42

o mais prox desse azul ainda é o GMK "electric"... não te esqueças q as caps dessas adler não foram fabricadas pela Cherry/GMK portanto são cores difs

Image

no TA aquele azul é propositado para ser o mais próximo do Dario original, q com o tempo vai ficar mais esverdeado (ABS yellowing)

Image

lolpes

12 Sep 2015, 13:52

Eu sei que o fabricante é diferente mas na minha opinião as cores daquela maquina de escrever conseguem ser mais proximas das do dário original(envelhecido). E mesmo nas fotos do Intelli78 a cor que ele selecionou parecia mais esverdeada do que o que tenho visto nas fotos do resultado final. Gostava muito de ver uma fotografia a comparar os dois sets (original e replica) para ver a diferença entre os dois.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

12 Sep 2015, 17:07

Pessoalmente acho as cores muito boas, o set é muito bonito.

Tenho algumas minor "complaints" mas nada de gamebreaking. Gostava que houvesse uma "~" em teal porque gosto da simetria nos modifiers. Mas pronto, compreendo que o set é uma réplica e não era assim que se usava antigamente. Também gostava que a tecla ao lado do Z não fosse blank. Poderia ter o "|\" repetido, já que é essa a tecla que faz trigger. O blank fica aqui um bocadinho perdido :P De resto estou muito satisfeito, espero é que o shine demore a aparecer heh

lolpes

12 Sep 2015, 18:41

Spikebolt wrote: Pessoalmente acho as cores muito boas, o set é muito bonito.

Tenho algumas minor "complaints" mas nada de gamebreaking. Gostava que houvesse uma "~" em teal porque gosto da simetria nos modifiers. Mas pronto, compreendo que o set é uma réplica e não era assim que se usava antigamente. Também gostava que a tecla ao lado do Z não fosse blank. Poderia ter o "|\" repetido, já que é essa a tecla que faz trigger. O blank fica aqui um bocadinho perdido :P De resto estou muito satisfeito, espero é que o shine demore a aparecer heh
Estou a ver essa tendência de porem blanks ao lado do Z em vez de uma tecla ISO decente, já a classic beige to photek também tem...:(
Não tens nenhuma row4 que possas meter ai em vez do ~ ? sei que não é a mesma coisa, mas ficas com a simetria :)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

12 Sep 2015, 19:31

Infelizmente não :\

User avatar
yobinad
\m/

12 Sep 2015, 19:38

Já testei o que tinha a testar no Matias Ergo Pro. Os switches são silenciosos mas as keycaps nem por isso.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

12 Sep 2015, 20:35

Sim, as caps são muita shitty :\ Os switches também não gostei nem um bocadinho.

User avatar
yobinad
\m/

13 Sep 2015, 02:28

Em relação aos switches, reparei que se pressionar um pouco de lado preciso de fazer mais força. Nos cherry isso não acontece.
A posição flat agradou-me, o que me levou a tirar a inclinação do meu teclado. Com o perfil SA fica fixe pra mim.

User avatar
miguelbazil

14 Sep 2015, 13:13

Mas é preico mais força de forma "suave", ou parece que fica preso quando não fazes força suficiente?

User avatar
Prelim

14 Sep 2015, 16:23

seja com força ou suavemente, tem a ver com o ângulo de ataque à tecla (quase de certeza) como disse o @yobinad... eu já senti isso em imensos teclados, membrana inclusive.

User avatar
miguelbazil

14 Sep 2015, 17:10

Ok, estava só a tentar perceber o que ele quer dizer com isso. É que num teclado antigo que tinha, se não carregasse mesmo de cima para baixo, a tecla ficava "presa" e era preciso mesmo forçar, num ângulo diferente, com bastante força. É que se fôr isso, é super desagradável.

Num aparte, vi agora que a Corus tem os Poker 3 a 115€ vindo do warehouse europeu, e referem que compras acima de 100€ tem portes grátis :shock: ... Estou seriamente a considerar isto, só estava mesmo a ver se iria de blues ou browns (work issues). E o problema é que estou mesmo impaciente :mrgreen:

User avatar
Prelim

14 Sep 2015, 17:19

o preço normal de um poker2 era cerca de 90€+portes na amazon, portanto esse preço não me parece nada mau ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

14 Sep 2015, 18:08

Eu acho o Poker 3 um excelente deal, se já não tivesse um HHKB provavelmente arranjava um. Nota: não te esqueças que esses preços são sem IVA!

lolpes

14 Sep 2015, 22:52

Dam you Yobinad agora quero um SA xD Alta coleção Prelim :D

User avatar
yobinad
\m/

15 Sep 2015, 00:10

Hehe SA rapes your wallet

User avatar
Prelim

15 Sep 2015, 00:15

deviamos ter tirado uma sélfê com os teclados à nossa volta hoje... acho nunca vi tanto oiro junto :P

User avatar
miguelbazil

15 Sep 2015, 16:15

Obrigado pelo aviso, já vi que com IVA sobre para os ~143€. Ainda assim, estou disposto a mandar vir um. Só mesmo a cena de decidir browns ou blues é que falha. E estou mesmo muito indeciso porque ainda não experimentei um teclado de browns mesmo, só um key tester, e sinto que key testers dão muito pouca informação. Até não achava Blacks maus no tester, mas quando pus as mãos num teclado mesmo, não achei muita piada.

User avatar
Prelim

15 Sep 2015, 20:52

ao contrário dos noobs da zwame, aqui nh te vai aconselhar sobre o tipo de switches... malta q perceba suficientemente de teclados, sabe q isto é uma questão demasiado pessoal pra se poder "opinar" :P

mas já agora, só a título de gozo:
Browns = sandy/scratchy reds (bahh, vai de retro Satanás!)
Blues = clicky suckers (onde tá a tactibilidade? esta merda só dá som!)

lolpes

15 Sep 2015, 22:31

cherry blues <3 gateron blues <3 khail blues shieeeet

User avatar
rddm

16 Sep 2015, 01:04

@lolpes por falar em gateron na amazon estão senão me engano 120x por 25£, não sei se é barato ou caro só avisar

lolpes

16 Sep 2015, 01:07

Comprei os meus 100 blues por cerca de 12 euros na group buy do shadovved ;) Tenho também 120 gateron clears(lineares)por 25 Euros que comprei da massdrop, devo vende-los pelo preço que comprei pois não lhes vou dar uso.

O preço é um pouco mais caro do que o normal. mas não é caro para switches que são bons.

User avatar
miguelbazil

16 Sep 2015, 11:06

Estou curioso prelim, então para ti, o que são bons switches tácteis?

User avatar
Prelim

16 Sep 2015, 11:14

clears claro ;) mas who cares? é a minha opinião apenas.

isto há quem prefira caminhar de Doc Martens, outros de sapatilhas de atletismo e outros de sapatos vela :p

Post Reply

Return to “Português”